Jungkook estava arrasado com o término do namoro, não conseguia acreditar que aquilo estava de fato acontecendo.
Jin tentava consolá-lo apesar de estar tão surpreso quanto ele com a notícia de que Namjoon era o homem que estava tentando comprar Magic Shop.
Obviamente a culpa da falência da lojinha de bolos não era de Namjoon, ele nada tinha a ver com isso, mas foi ele quem comprou o resultado do concurso que iria salvar a loja, e ele fez isso apenas para que Jimin não tivesse outra opção a não ser vender a loja. Jungkook tinha consciência disso e estava triste, com medo de que seu pai não fosse uma boa pessoa de fato.
Ouviu alguém bater na porta de seu quarto, era Jin.
-Entra - Disse em meio às cobertas.
-Kookie, amor, não pode desanimar, precisa se levantar. Se entregar a tristeza não é a solução.
-Perdi meu namorado, perdi meu emprego que tanto gostava, perdi meus amigos... - Jungkook suspirou triste.
-Tenha fé que isso vai se resolver, só de um tempo para que Jimin possa assimilar tudo isso, ele ainda te ama e sei que essa história não chegou ao fim.
-Será?
-Claro que sim... ele só está assustado. Logo vocês voltarão e você vai poder trabalhar lá como gostava.
Jungkook se sentou na beira da cama, estava triste e abatido. Ainda usava pijama, mesmo sendo quase a hora do almoço.
-O meu pai... o Namjoon... ele é uma pessoa ruim?
Jin suspirou com a pergunta, tinha milhões de motivos para falar mal de Namjoon, mas querendo ou não ele também era pai de Jungkook, e sabia que o filho iria sofrer se ele ficasse com essas intrigas.
-Eu jamais iria me apaixonar por alguém ruim. Namjoon é uma boa pessoa, porém, tem seus defeitos, ele é obstinado e determinado, enxerga longe e faz de tudo para manter os negócios da família. Acredito que ele realmente me amava, como eu o amava, mas o amor dele não foi o suficiente para fazer ele largar tudo pra ficar comigo... mas... ele não é uma pessoa ruim. Só foi um namorado ruim.
-Ele fez o meu Chim perder o concurso só para conseguir comprar a loja... ele manipulou a situação... - Jungkook estava com os ombros caídos e a expressão triste.
-Olha meu amor, eu não entendo nada de negócios, não é meu ramo, eu trabalho com moda e de uma coisa eu sei... ou você come ou você é comido... não entenda no sentido pejorativo - Jin riu - No mundo dos negócios eu imagino que a situação é bem pior, não dá pra ter dó ou pena, nem se compadecer. Já parou pra pensar que milhares de pessoas dependem das decisões de Namjoon? Talvez você devesse conversar com ele e questionar seus motivos... Não vou mentir dizendo que gosto de ver vocês juntos, mas ele é seu pai e você deve conhecê-lo antes de julgá-lo.
-A gente tem almoçado juntos várias vezes mas... nunca havíamos falado de negócios, eram sempre assuntos corriqueiros ou gostos pessoais para nos conhecermos melhor... o senhor tem razão, preciso ter uma conversa franca com ele.
...
Jungkook se arrumou com roupas formais e foi até o escritório do pai. Era um prédio gigantesco todo espelhado, Jungkook olhou pro topo, impressionado, não que nunca tenha visto um prédio antes, mas saber que tudo aquilo era do seu pai o deixava de boca aberta.
Chegou na recepção e informou para a moça que precisava falar com Namjoon, ela simplesmente riu da audácia dele em querer falar com um dos CEOs mais ricos e importantes da Coreia.
Jungkook revirou os olhos e pegou o celular, discando o número do pai.
-Jungkook? Filho? Tudo bem? - Namjoon estava surpreso com a ligação.
-Ah... Tudo bem sim, Namjoon - Jungkook não conseguia chamá-lo de pai ainda - Eu estou aqui na recepção e preciso falar com o senhor, se não estiver ocupado, mas a moça não me deixa subir.
A recepcionista o olhava curiosa.
Não deu nem cinco minutos e Namjoon em pessoa estava na recepção. Todos o olhavam admirados e curiosos, ele nunca aparecia ali, sempre mandava sua secretária.
-Ele é meu filho e tem livre acesso a hora que quiser e pra onde quiser - Disse Namjoon para a secretaria, que o olhava pasma sem dizer uma palavra, Namjoon nunca teve filhos - Vem Jungkook, vamos conversar no meu escritório.
Obviamente o escritório de Namjoon era ainda mais luxuoso que o restante do prédio. Pela parede de vidro podia ver toda a cidade de Seul lá de cima. Tudo era cinza, prateado e branco. Namjoon parecia não gostar muito de decoração colorida e as semelhanças entre eles ficava cada vez mais evidente.
-Sente-se filho - Namjoon o conduziu até um sofá cor grafite, Jungkook se sentou sentindo o quanto era confortável.
Uma moça bateu na porta e entrou com uma travessa com duas xícaras e um prato de biscoitinhos.
-Beba um pouco de café... o café daqui é uma delícia - Disse Namjoon.
-Obrigado - Jungkook pegou uma xícara e deu um gole, estava um pouco tímido de estar ali. Vendo seu pai daquela forma eles pareciam ser de um universo diferente - Não quero tomar muito seu tempo... mas preciso lhe dizer algo.
-Sinta-se a vontade pra dizer o que precisa meu filho, estou te ouvindo - Namjoon pegou uma xícara e deu um gole, olhando para Jungkook.
Jungkook respirou fundo e explicou toda a situação, falou que trabalhava em Magic Shop, falou que seu tão amado namorado era o proprietário daquela loja e falou sobre o término da relação deles devido a toda aquela situação.
A princípio Namjoon o olhou surpreso, se lembrou do pequeno confeiteiro que esteve em seu escritório e lhe falou algumas dolorosas verdades. Sentiu-se triste já que o rapaz que o filho amava, o odiava e com razão.
-Eu lamento por tudo isso Jungkook, mas... eu precisava fazer tudo o que fiz, preciso daquela loja senão irei perder lucros e com isso vários sócios irão à falência, levando a uma demissão em massa.
Jungkook entendia o que aquilo significava, era um gestor e empreendedor assim como Namjoon. Deduziu que realmente precisava da loja.
-Entendo o seu lado mas... é meu namorado, é o homem da minha vida, não consigo ser frio quanto a isso.
Namjoon sorriu e então colocou a mão em seu ombro.
-Jungkook, como homem de negócios eu não posso concordar com você, mas como o homem que amou Jin e se arrependeu das escolhas, eu o entendo. Fiz a escolha errada em não escolher o amor da minha vida, e paguei por isso, não teve um dia sequer durante todos esses anos que eu não senti falta de seu pai... lute pelas suas prioridades e fique firme com suas escolhas.
Jungkook ficou pensativo sem dizer uma única palavra, Namjoon o olhava.
-Filho... sei que ama o Senhor Park, e também preciso de uma solução para essa questão, então estive pensando... por que não trabalha comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cupcake
FanfictionJimin está animado com a inauguração de sua loja de bolos e doces, tudo está indo bem inclusive seu namoro com Jungkook, porém, sua felicidade dura pouco quando descobre que o namorado é na verdade filho do seu rival nos negócios, o CEO Namjoon, o q...