The return of the past

2.2K 263 53
                                    

Pov Josh

-Quelo sorvete! -Andy pede para mim. Eu olho para Noah porque ele sempre toma a decisão final de qualquer forma.

-Depois que sairmos daqui. -decreta. O pequeno faz um bico, mas aceita. Se ele fizesse birra não ia ganhar nada e ele sabe disso.

Estamos fazendo um passeio em família pelo shopping, acredito que um dos primeiros de Andy (se ele já veio antes, foi quando eu ainda não existia na vida deles). Meu filho está encantado com tudo, com as luzes, sons e cheiros. Já compramos roupa para nós e ele, além de um ou dois brinquedos para Andy, porque somos pais muito babões e sempre acabamos cedendo ao que ele quer.

-O que acha desse casaco? -Noah pega um casaco super moderno no cabide e mostra para mim. Andy está no meu colo e não sei se ele entendeu, mas fingi avaliar a peça. Ele está tão grande com seus dois anos e cinco meses.

-Experimenta! -respondo e meu namorado vai até o provador, enquanto eu fico olhando os manequins com Andy, que ri das brincadeiras que eu faço.- Olá Andy, eu sou Jurema, a manequim sem cabeça e que está usando o vestido mais brega do mundo. -meu filho solta uma gargalhada alta. Noah sai do provador com o casaco e eu perco o ar. Ele está lindo!- Uau!

-Ficou bom? -ajeita o casaco se olhando no espelho e eu sorrio.

-Eu sou tão sortudo! -falo e ele não entende, se virando para mim.- Tenho o namorado mais lindo do mundo. -sorri com o elogio e chega a ficar vermelho. Mesmo que estejamos namorando há um ano, ele sempre fica tímido quando elogio ele.

-Papai Joshy palece um bobo! -meu filho debocha de mim e nós rimos.

-Bom... Acho que vou levar o casaco. -Noah diz por fim, antes de entrar no provador novamente, deixa um selinho nos meus lábios.- Te amo! Obrigado por ser o melhor namorado do mundo.

Isso é o suficiente para me deixar todo alegre.

(...)

Saímos da sorveteria, com dois sorvete e um Andy no meio de nós dois provando dos nossos sorvetes. Resolvemos não pegar um inteiro para ele, porque de qualquer forma ia acabar ficando para um de nós. Ele nunca termina o que pega.

Estávamos rindo de alguma graça de Andy, provavelmente porque ele estava todo melecado com o sorvete, quando vejo alguém que eu achei que nunca mais ia ver na minha vida. Eu desejei nunca mais ver essa pessoa na minha vida. Layla passa por nós e num ato impulsivo eu tento esconder meu filho dela. Meu e de Noah, não dela. Ela abandonou!

-O que foi, amor? -Noah pergunta ao notar que eu fiquei estranho. Depois que ela já estava longe, eu continuo olhando para trás, com medo que ela faça qualquer coisa contra Andy.

-Nada... -resolvo não contar. Noah pode ficar preocupado ou paranóico. Ele pode surtar e eu não sei o que eu faria.

-Ficou estranho de repente.

-Eu só vi uma pessoa conhecida. -sorrio falso e ele parece ainda desconfiado, mas resolve não falar mais nada. Não gosto de esconder as coisas para ele, mas não quero deixar ele preocupado. Meu medo é que ele fique estressado e acabe cometendo alguma loucura, como fugir com Andy. Eu não sei.

Eu só sei que não posso perder nenhum dos dois.

(...)

Depois do final de semana, mais uma semana de trabalho começa. Eu estava até que animado, porque já tinha planos para o próximo final de semana. Nós podemos ir na pracinha ou ir visitar os pais de Noah em Orange. Eu só sei que fico feliz por estar com eles.

Estava saindo da empresa que trabalho, pensando no que ia fazer de jantar, porque hoje é meu dia. Noah é apaixonado por lasanha e talvez eu poderia fazer isso para ele. Seria interessante a companhia de um vinho, que depois que Andy dormisse, fosse nos levar para alguns caminhos mais interessantes.

-Josh. -ouço me chamarem no estacionamento da empresa, quando me viro, Layla estava atrás de mim. O que essa mulher está fazendo aqui?

-O que você está fazendo aqui? -quase grito.

-Eu queria falar com você... Sobre nós. -só pode ser brincadeira. Solto uma risada sarcástica e me viro para sair dali. Layla segura meu braço e fica na minha frente.- Josh, não me ignora! Eu amo você!

-É muita cara de pau sua aparecer onde eu trabalho para falar merda.

-Josh, nós temos uma família. Eu me arrependi do que fiz, eu quero recuperar tudo.

-Nós não temos uma família. Eu tenho um filho, mas não com você. Some da minha vida! -grito e desvio dela, entrando no carro.

Minha cabeça parece que vai explodir e eu sinto vontade de gritar de raiva. Eu não acredito que Layla voltou para atormentar a minha paz, a minha felicidade, a minha família. Eu sinto tanta raiva dela.

Eu nem sei como cheguei em casa, porque parece tudo um borrão na minha mente. Noah estava de folga hoje, então ele já estava me esperando e no momento que entro em casa, abre um sorriso. Eu queria sorrir de volta, porque eu amo o sorriso dele, mas não consigo. -Amor? O que aconteceu? -e então eu choro.

Minhas lágrimas escorrem pelo meu rosto e eu caio de joelhos. O desespero toma conta de mim, eu tenho medo que ela tire meu filho de nós, eu não sei do que ela é capaz. Noah vem até onde estou e me abraça, e nos braços dele eu sinto paz. Eu tenho ele comigo, nada vai acontecer.

Aos poucos vou parando de chorar e recupero o fôlego que perdi. -O que aconteceu?- ele pergunta novamente, secando minhas lágrimas e olhando para os meus olhos.

-A mãe de Andy... Ela apareceu no meu trabalho.

Our Little Angel (Nosh)Onde histórias criam vida. Descubra agora