1-

1.9K 130 31
                                    

-Vocês ficaram sabendo do que aconteceu?? -  Gil perguntou animado pulando de sua moto onde estava escorado assim que Juliette se aproximou com Carla e Rafa. Ele não podia controlar a fofoca guardada há mais de uma hora enquanto esperava o resto dos seus amigos serem liberados de suas devidas aulas e pouco se importava de ter que contar tudo de novo assim que o resto da gangue chegasse.

-O que? - Rafa perguntou se apoiando em sua moto, uma das muitas motos estacionadas por ali.

-Ai menina, fofoca! O teto do Instituto caiu!- Gil falou animado demais pra uma notícia ruim dessas e acompanhando o divertimento dele Juliette abriu a boca soltando uma gargalhada depois.

- Como assim o teto caiu? conta essa história direito!- Exigiu controlando sua reação inapropriada após o olhar de Rafa.

O Instituto era em simples palavras os rivais deles. O que começou como uma simples competição das maiores escolas de cada cidade, evoluiu para campeonatos interescolares e virou uma inimizade declarada. O bom é que os jogos eram sempre emocionantes já que ninguém queria perder e na maioria das vezes terminava em briga e em expulsões em um dos times. Emocionante, não? Juliette não escondia a graça da desgraça do instituto, a melhor parte da rivalidade era essa, certo? Rir do choro dos outros.

-Mas tá todo mundo bem? - Rafaela sempre sensata lembrou a eles do desastre que é a fofoca.

-Mulher, eu não sei, só sei que desabou -Gil falou e logo em seguida deu um gritinho pro resto do grupo que se aproximava.

-Gente, notícias!-  Camila, gritou ainda longe com João e Bil ao seu encalço.

-Se for do instituto acabei de contar bicha - Gil falou cortando a mulher. Juliette deu um sorriso contido ao sentir a mão de Bil em sua cintura e um beijo logo em seguida em sua bochecha. Não que ela não gostasse do afeto do homem, mas achava desnecessário em parte, mas Bil era um de seus primeiros amigos e ela nunca revelaria tal pensamento em voz alta. Pelo contrário, ela gostava de ficar com Bil nas festas e parte dessa demonstração de carinho pode ser culpa dela mesma. Mesmo assim sorriu e saiu de seu abraço como desculpa de se concentrar na fofoca na sua frente.

-Não sei porque você tá tão animado, não é notícia boa não -João falou levantando as sobrancelhas.

-O teto do Instituto caindo? Imagina chovendo lá dentro! Gil falou recebendo uma chuva de risadas.

-ih bicha achei que era sabido das fofocas, tá te faltando notícias -Joao falou debochado subindo em sua moto após notar no horizonte, o resto da gangue se aproximando.

-fala logo João! - Rafa disse cansada da enrolação.

-Vocês tão rindo aí e não pararam pra pensar nem um pouco que lá vai ser interditado? - ele perguntou como se fosse óbvio encaixando seu capacete.

-E o que isso tem haver? Péssimo pra eles- Bil respondeu fechando a viseira do seu capacete.

-Pra onde nós vamos? mirante de novo? - Fiuk perguntou já subindo na sua moto recebendo um aceno de cabeça de Camilla. Juliette sorriu de lado, ajeitando seu capacete e levantando o apoio. Ela amava o mirante.

-E onde vocês acham que eles vão estudar? - João falou ligando sua moto e nesse momento Juliette entendeu. Não é possível. Não, é blefe.

-Saiu o parecer do reitor, nós vamos aceitar metade  das transferências do Instituto. - ele falou, um alto barulho do acelerador, e então saiu rápido em direção ao fim do estacionamento deixando seus amigos embasbacados. Um barulho de acelerador e um longo delay, um a um pareceu absorver a notícia acelerando atrás de João para passar a história a limpo.

IGNITE  | sarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora