20-

754 63 33
                                    

Sarah bufou olhando para a pilha de livros na sua mão. Todos marcados com etiqueta verde, mas o que era etiqueta verde? Seria muito mais fácil se tivesse a cor na frente das estantes e não apenas os gêneros literários. Quem foi o idiota que criou isso?

Bom, clássico não era, também não era ficção, que era roxo. Bufou ao notar que já tinha passado por quase todas as prateleiras e nada de encontrar o bendito verde. Bufou ao finalmente achar e revirou os olhos ao ver que agora deveria procurar onde encaixar o 1044, o 47 e o 322.

-Que ótimo. -Soltou debochada. Já devia ter passado horas que estavam nessa, mas ela não sabia ao certo, o tempo estava se arrastando devido a tarefa interminável e o silêncio horrível.

Tudo bem que foi ela mesmo que disse que não precisavam conversar mas o arrastar de livro e o som dos passos delas não conseguia suprimir o barulho que era estar sob os olhos da garota com quem dividia o lugar.

Juliette levantou os olhos da mesa ao ouvir Sarah arrastar o banco com força. Subindo irritada para alcançar uma fileira que nem com a altura da loira conseguia enxergar a numeração nas identificações dos livros. Juliette riu baixinho da teimosia da loira e voltou a prestar atenção no que fazia sem notar Sarah virando para ela na mesma hora. 

-O que é tão engraçado? -Juliette desviou o olhar das pilhas que montava sobre a grande mesa. Tinha decidido arrumar por cores, amarelo, azul, verde, roxo, vermelho e outras. Algumas pilhas eram maiores e outras, menores.

Sarah caminhou até a mesa para pegar a próxima pilha, pegando o Roxo que tinha mais livros e levantando com facilidade. Antes de sair, bufou alto ao notar que a pilha verde que tinha acabado de pôr no lugar tinha voltado a crescer na mesa. Que inferno!

Juliette riu. Nem tentou esconder dessa vez. Cabeça dura essa loira.

Ela tinha dito para a mulher  que era melhor pegar todos os livros antes de guardá-los, mas a teimosa queria terminar logo, então ia e quando voltava mais livros estavam por ali. Enquanto a morena catava os livros e trazia para a mesa numa pilha misturada para então separar por cores.

-Nada. -Juliette respondeu sua fala nem se incomodando com o olhar que Sarah a lançou, um olhar de "tá zoando com a minha cara?". Muito ocupada conferindo a tag do exemplar em sua mão. Esse na pilha preta, esse na pilha vermelha.

Sarah apenas bufou novamente colocando a pilha dos roxos de volta à mesa desistindo. Era melhor fazer pelo método de Juliette, decidiu.

Tirou sua jaqueta e pôs sobre uma das cadeiras antes de ir até uma estante mais atrás e voltar com uma pilha grande de livros com tags de várias cores.

Juliette sorriu de canto, finalmente Andrade tinha deixado de ser cabeça dura. Parando sua tarefa para se deliciar com a certeza de que estava certa o tempo inteiro, observou a garota pondo a pilha que trazia perto das muitas pilhas misturadas perto de Juliette. Agora sem a jaqueta, observou a tatuagem que a mulher tinha no ombro que estava exposta pela regata que usava por baixo. Franziu a testa curiosa.

Sem perceber, deixou sua cabeça tombar, acompanhando-a, tentando entender a frase. Balbuciou as primeiras sílabas mas era impossível, fazia um círculo e ela devia estar parecendo uma idiota com a cabeça tombada. Endireitando-se imediatamente, quase com a culpa de quem é pego no flagra, coçou a garganta. Tecnicamente não tinha sido pega, apenas por sua consciência. E orgulho.

E com seus olhos a traindo, notou não só essa mas outra no braço. 

Sarah parou com dois livros na mão ao sentir o olhar de Juliette em si. Fazendo um gesto, como quem pergunta "o que é". Não bravo, apenas incomodado. Não sabia o que tanto a morena a encarava.

IGNITE  | sarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora