19-

603 56 39
                                    

Tinha acordado cansada. Estava moída de cansaço, passou a mão na nuca ao retirar o capacete suspirando por estar novamente no prédio da escola. Dessa vez no final de semana. 

Suspirou mais uma vez, ajeitando a jaqueta no seu corpo passando a mão algumas vezes para tirar o que só ela via de desarrumado, foi em direção a sala para acabar com a tortura de uma vez por todas. Abriu a porta e não se surpreendeu ao ver a morena já sentada na poltrona, uma xícara de café na mão conversando animada com a senhora Moraes. 

Claro, como poderia ser diferente.

Bufou se sentando do lado de Freire murmurando um bom dia entre dentes, claramente interrompendo a conversa, muito boa por sinal, vendo a alegria das duas outras mulheres animadas demais para quem estava domingo na escola. Suprimiu uma revirada de olhos.

Juliette olhou para a loira que parecia com mais cara de "poucos amigos" do que os outros dias e isso se falando do bico que se forma na cara fechada de Andrade era muito, Freire pensou. Levantou as sobrancelhas na constatação e não se importou em disfarçar voltando sua atenção para senhora Moraes que limpou a garganta.

-Bom, vamos começar então. -Falou abaixando sua xícara de café na mesa, gesto imitado por Juliette. - Juliette com certeza já sabe, mas nós usamos o ginásio tanto para  o baile quanto para o evento da escola que é em poucas semanas-Falou olhando unicamente para a loira. 

-Logo, precisamos do ginásio em bons estados. É aí que vocês entram. -Passou os olhos no monitor do computador antes de completar.  -Vocês e seus respectivos grupos, que tenho anotado aqui -Disse e logo após começou a nomear todos do grupo de Juliette e então todos do grupo de Sarah.

-Esqueci alguém? -Perguntou abaixando seu óculos de leitura recendo apenas uma negação de cabeça por parte de Juliette.

- Então, nós vamos dar uma de pintores? - Sarah falou cruzando o braço com sua sobrancelha levantada no melhor modo de irritação. 

-Sim, mas com início para próximo domingo apenas, e todos os envolvidos deverão também se matricular obrigatoriamente em uma disciplina extracurricular. -Falou ignorando Sarah que de ajeitou incomodada na cadeira bufando. 

 -De escolha livre, claro. -Complementou analítica a senhora Moraes mas a loira apenas sorriu contrariada.

-Livre não é bem a melhor palavra para se usar, não acha? -Alfinetou mas a mais velha apenas se levantou e com um movimento com a mão pediu que as meninas a acompanhassem.

 Juliette seguiu primeiro, trocando olhares com a loira que resmungou antes de levantar e ir atrás se arrastando. Caminharam por alguns corredores até chegar em um lugar mais afastado, ignorando a baboseira sobre quem fundou a escola que a mais velha falava, Sarah olhou para trás algumas vezes no percurso apenas para se certificar que saberia o caminho de volta. 

Ou para bolar um plano de fuga quem sabe. Digamos que desde sua chegada não tinha se interessado a ponto de descobrir as direções da biblioteca antes.

-Entretanto, hoje vocês cuidarão da área da biblioteca, que está fechada desde o incidente. -Falou abrindo a porta de vidro e indicando com a mão para a dupla entrar.

 Olhando em volta Sarah se surpreendeu, uma coisa não podia negar, a infraestrutura do colégio novo era surpreendente. A biblioteca era grande com mesas compridas logo à frente e mais afastado podia ver uma sequência de prateleiras, tão grande que não podia chutar quantas prateleiras existia ali. Um estalar inesperado ao caminhar a fez olhar para o chão. Embaixo de sua bota, inúmeros cacos de vidros espalhados. Seguindo a trilha com os olhos viu até onde a porção de vidro aumentava e ali estava um suporte dentro do que antes era uma vitrine. O escudo roubado devia estar ali, presumiu Sarah uma vez que não tinha estado naquele ambiente antes.

 Pelo menos era pouca coisa, só catar o vidro, em meia hora estaria em casa novamente, pensou Juliette, e reparando como o olhar da loira tinha suavizado, imaginava que ela pensava o mesmo. Não era tão ruim assim.

-Além da faxina, fizeram o favor de derrubar os livros das estantes, alguns estão naquela pilha ali, outros ainda não foram recolhidos. Quero que organizem na estante correta pelo número de identificação. -Falou a mulher caminhando até uma área mais afastada, e seguindo, Sarah deixou o queixo cair. Puta merda, vai levar uma vida.

Aquilo era uma zona.

Zona é eufemismo. A mulher mais velha desviou de vários livros que estavam jogados no chão e pegou um exemplar da pilha que tinha mencionado. A pilha não era nem três por cento dos livros da bagunça, Sarah respirou  pesadamente. 

-Por exemplo, adesivo vermelho, clássico. -caminhou com o exemplar pelas fileiras de estantes e finalmente adentrou uma. Sob os olhos atentos e desencorajados das líderes de gangues ela passou os dedos checando o número de identificação. Sorriu ao achar o lugar que deveria colocar o livro.

-Então, o livro 257 fica aqui. Entenderam? - Falou juntando as mãos na frente do corpo com um sorriso de leve. Sem esperar confirmação alguma das caras atônitas continuou -É isso meninas, deixarei a chave com vocês. Bom trabalho. 

Terminou largando as meninas ali e sumindo do labirinto de estantes. Sarah apenas olhou para Juliette antes de balançar a cabeça em negação e sair do corredor tentando achar a entrada. 

Como se notasse o que a loira estava fazendo, Juliette deu um pulo e a seguiu impulsivamente com passos rápidos, não tão rápidos assim, visto que estava pulando entre inúmeros livros buscando um pedaço livre de chão para pisar.

-Não acredito que você...! -Falou entrecortada pulando para desviar dos livros no chão. -Você não vai me deixar sozinha aqui, Andrade! -Parou bruscamente ao poder olhar para a entrada na área ampla com as mesas compridas. Parada olhando para trás, logo na entrada onde tinha um móvel para pôr mochilas, Sarah a encarava. 

Juliette engoliu em seco. 

Okay, talvez devesse parar de acusar a loira. 

Só talvez.

Sem dizer palavra alguma ou mudar seu rosto impassível Sarah voltou para a área dos livros e pegou um exemplar do chão.

Juliette estreitou os olhos em uma careta de quem sente dor. Okay, estranhamente a não reação a preocupou de alguma forma. Novamente. Ela ficaria bem mais feliz com um dos comentários irritantes. 

-Eu...-Juliette parou ao receber um olhar gélido.

- Acho que a gente já passou por isso. - Falou sem olhar para a garota, apenas colocando mais um livro na grande pilha em seus braços. Seu tom não estava magoado ou triste apenas... entediado? 

Como quem já recebeu spoilers de alguma coisa.

-Eu sei é que...- Juliette parou de falar ao ouvir o alto som da grande pilha que Andrade carregava ser posta sobre a mesa fazendo-a pular de susto.

-Não precisamos conversar enquanto fazemos isso. -Disse voltando a se abaixar e recomeçando o processo de montar a pilha. Juliette apenas concordou com a cabeça e decidiu começar pelos cacos de vidro na entrada, o mais longe possível da loira.






A/N: gentekkkkkkk eu sou mt lerda, tive q desinstalar o app pra ter espaço no celular e esqueci da fic pq o q me lembrava era as notificações mas boa notícia é que terá maratonaa, prontos?

IGNITE  | sarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora