30-

785 66 35
                                    

Ao contrário do que Juliette pensava a aula terminou rápido e, mais surpreendente ainda, Gil a poupou da provocação que ela tinha certeza que viria. Estranho, mas mesmo assim não reclamava. A última coisa que queria era a animação de casamenteiro de Gil.

Passou pelo seu armário deixando suas coisas e pegou o material que usaria pra fazer dever de casa.

Olhou em volta na multidão que seguia para fora e nenhum sinal da loira. Já bufou sabendo que esperaria uma vida por ela e fechou o armário. Caminhou a passos rápidos querendo evitar passar por algum dos seus amigos. Não queria ter que explicar porque estaria indo embora com Sarah. Ainda mais depois de reclamar da garota por semanas.

Deixou sua boca abrir em surpresa ao ver Sarah parada, escorada em sua moto estacionada e a dela logo do lado. Ainda distraída mexendo no celular, Juliette aproveitou para observar a garota, enquanto cruzava os braços pela ousadia da outra em não apenas buscar sua própria moto e deixar do lado da dela mas resolver por escorar na de Juliette. É de uma implicância inexplicável.

Uma calça jeans azul larga e destruída encontrava um coturno de cano alto. Uma blusa simples branca com um óculos na gola por debaixo da jaqueta. Seus dedos mexiam agis no celular e pode notar que usava vários anéis nas mãos. O sol, que a essa altura estava alaranjado preparando para se por, a tocava fazendo o loiro da garota brilhar.

Diminuiu seus passos ao se aproximar da mulher que levantou a cabeça notando sua chegada com seu fiel sorriso de lado.

-Minha moto? Sério? -Foi o que Juliette disse afastando seus pensamentos da análise da garota que tinha acabado de fazer. Sarah apenas riu e jogou o capacete de Juliette em suas mãos, que o agarrou no ar.

A morena balançou a cabeça desacreditada.

-Calma, eu não comi ela. -Falou mostrando a moto com as mãos debochada. Se desencostou, caminhando até a sua que estava do lado. Se acomodou em cima e levantou o pedal num gesto só. Levantou o olhar para Juliette que continuava parada com seu capacete em mãos.

-Vamos? -Perguntou confusa recebendo apenas confirmação de cabeça da mais nova que enfiou seu capacete em sua cabeça.

Em poucos segundos Andrade estava pronta para sair esperando a liderança de Juliette. Alavancando com a moto Sarah seguia a garota incomodada com a velocidade que  ia guiando o caminho. Se fosse mais devagar que isso a moto tombaria para o lado. Buzinou duas vezes mas apenas recebeu uma olhada de Juliette, que por dentro de seu capacete revirava os olhos ouvindo os barulhos de acelerador que Sarah fazia.

Gesto que incentivava Juliette a demorar ainda mais.

Olhando de rabo de olho ouviu a loira bufar, e jogando seu cabelo, Juliette tirou capacete cobrindo seu sorriso. Estava orgulhosa de si por ter feito a menina andar se arrastando. 

Era seu jeito de fazê-la pagar por ter corrido todos os outros dias quase atropelando os pedestres.

-Oi? - Perguntou se virando com sua melhor cara de sonsa ao ouvir seus resmungos baixos - Chamou?

Sarah apenas balançou a cabeça e largou seu capacete sobre a moto a seguindo. Juliette riu e cumprimentou o porteiro e o velhinho que saia do elevador.

Sarah olhou ao redor em silêncio, parecia ter passado um ano aguardando o fechar da porta do elevador. Um "pling" indicou que sua tortura já estava no fim.

-Segure a porta! -Ouviu um grito abafado e fuzilou Juliette com os olhos. Sem piscar a morena tinha enfiado a mão na porta automática fazendo-a abrir por completo. Segurou sua reclamação da infinita demora ao ver a mulher recém chegada, na casa dos sessenta, segurando mais bolsas do que conseguia.

IGNITE  | sarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora