6-

829 84 24
                                    




Sarah estava rindo com seus amigos em um dos intervalos das aulas. Parece que Marcela tinha dado um corte em um menino no meio da aula, logo Marcela, a mais good vibes entre eles.

-E a Sarah que já chegou dando o bote na morena -Pocah falou rindo puxando um alto coro de risadas. Até de Sarah que terminou balançando a cabeça em negação. Não tinha mais falado com a menina depois de ontem mais cedo, apesar de tê-la visto pelo corredor e em uma aula ou outra. Confirmou que o garoto tinha falado a ela era real, as pessoas pareciam reconhecer a morena e seu poder pelos corredores, pela forma que andava pelo lugar.

-Ô Sarah dessa vez deixa pra mim pô - Rodolffo falou já brigando pelo interesse na garota marrenta que tinha encarado. Sarah tinha que dar o braço a torcer, ninguém nunca tinha encarado Andrade assim, pelo menos não na cidade deles, já eram conhecidos e sua fama chegava antes mesmo deles. Óbvio já tinha brigado inúmeras vezes, mas dessa vez era diferente. Ela não considerou aquilo uma briga, nem perto. Muito menos discussão. Estava mais para... implicância. Isso, implicância.

Quando viu a marra da morena a sua frente quis irritar um pouco, ela podia muito bem ter ignorado ou acuado a menina. Mas não quis e bem, um pouco de diversão faz bem. Aliás era exatamente por isso que estavam todos rindo agora.

-Lá vai, oh casanova! - Arthur zombou empurrando o ombro do amigo ao lado, que só riu e deu de ombros.

-Pode ficar bastião mas só dessa vez. - Sarah falou divertida. Talvez ela tivesse um histórico de chegar nas meninas que Rodolffo se interessava primeiro do que o rapaz, aliás era gastado pelo grupo por isso.

-Mas tá rápido o menino, que isso - Marcela falou assustada. Estavam ali há três dias apenas.

-Com a Sarah por perto a gente tem que ser ágil né- Ele falou e outra leva de risadas.

-Mas sério o que foi aquilo lá? - Bianca falou voltando ao assunto. Além de ter sido
engraçado demais, estava curiosa por Andrade não ter dado um rajadão naquelas meninas.

-E aquele cara tadinho achando que peita Sarão - Marcela falou, se referindo ao homem com complexo de salvador que chegou por trás da morena com quem Sarah implicava.

-Foi divertido. -Andrade falou desencostando dos armários. Notando uma movimentação que seus amigos ainda não tinham reparado ela saiu de perto da rodinha devagar sendo acompanhada pelos olhares curiosos de seus amigos que pararam as risadas. Dito e feito, os cochichos do grupo de rapazes mais a frente terminaram assim que um garoto do Instituto passou por eles, cabeça baixa e sozinho, já esperando ser insultado de alguma forma.

Assim que o menino passou, um dos garotos bateu nos livros em sua mão, derrubando tudo, inclusive ele, numa pilha de papéis que voaram para lados aleatórios.

-Desculpa! - Falou no chão catando com pressa seu material, não notando um vulto loiro passando por ele.

Sarah empurrou o menino que tinha derrubado as coisas no armário com força, chamando atenção pelo barulho do trombo, assustando até sua gangue que não tinha previsto o comportamento de sua líder.

-Que isso? - o menino perguntou ao tentar se erguer do empurrão e foi empurrado novamente segurado pelas abas de sua jaqueta de time.

-Porque você não mexe com alguém páreo, hm? - Sarah perguntou notando com o canto de olho o resto do grupo do garoto se virando contra ela.

Sentiu uma mão puxando seu ombro e tão rápido quanto, viu Bianca desferindo um soco no rosto do garoto que tinha encostado nela. Suspirou reparando que tinha chamado atenção dos corredores, visto que tinha parado justamente na quina entre dois corredores que se encontravam em um T, largou o menino do armário.

Um olhar rápido para a Andrade morena e ela tinha entendido. Hora de ir.

Relaxou e deu um passo para trás notando rapidamente entre alguns dos rostos na plateia do corredor escondido a morena com quem tinha conversado, a morena que era o assunto da gangue. O menino que havia sido derrubado no chão não estava mais lá, provavelmente escondido na plateia de curiosos.

Sarah já tinha deixado para lá, tinha dado alguns passos em direção da parede de armário em que estava escorada rindo há poucos minutos sem dar muitas explicações, na real nem se importava com o que estavam pensando. 

-Andrade! - Foi gritado por alguém antes da confusão começar novamente. O aviso deu a Sarah tempo suficiente para evitar um soco no rosto. Agora sim ela se importava, e eles tinham toda a sua raiva.

Ela notou que os garotos com jaqueta do time, que antes estavam parados atônitos, irem pra cima de Rodolffo e Arthur, que logo atrás vinham rápido para se meter na confusão. Riu internamente, sempre prontos para se meter nas brigas que surgiam do nada. Dois socos no imbecil a sua frente e ele caiu cambaleando.

Se levantou puta pela situação não ter saído como planejava, ajeitou o cabelo e fez uma chamada mentalmente. Bianca, do seu lado ofegante. Pocah logo atrás balançando o pulso. Thais, um pouco mais afastada segurada por Lucas, fez bem já tinha gente demais na briga. Rodolffo acabando de receber um soco, ouch. E Arthur passando a mão no cabelo, também ofegante. Um aceno de cabeça e Andrade saiu do lugar andando a passos firmes fazendo a plateia abrir caminho como o mar vermelho. Sabendo que viriam atrás, saiu pelo corredor à frente do resto do grupo.

Juliette continuou parada, seguiu seu olhar até o grupo virar a esquina de novo. Para ser exata a multidão inteira parecia meio desnorteada. Virou pra frente encarando o estado deplorável do time de futebol. Cabelos bagunçados, rostos vermelhos e um ou outro limpava o nariz que sangrava. Mas apesar de tudo e da multidão começar a dissipar algo estava em sua mente, por mais estranho que parecesse:

Andrade?












   A/N: adorei ver os comentários! Tô planejando postar todos os dias ou então um dia sim e outro não. Não se esqueçam de deixar estrelas, até!

Aliás, tô abstraindo o que tá acontecendo com a loira e companhia e escrever a fic é meu jeito de lidar com isso. Espero que estejam bem.

IGNITE  | sarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora