Depois da aula, o parte dos castigados já estavam na porta da sala da detenção. Nem era tão ruim, ficariam presos ali por quarenta minutos.
Bem, era bem ruim. Não teriam seus celulares. E não podia conversar. Tecnicamente, porque olhando ao redor. Thais, Marcela e Gizelly conversavam em um canto. Gil e Lucas estavam em outro. Bil e Fiuk o mais longe possível de Juliette de braços cruzados encarando Sarah que parecia não ligar para a atenção em outro ponto com Pocah.
As estudou. Conversavam baixo e estavam bem perto, talvez contando um segredo. Provavelmente não estavam preparados para pôr tanta gente em detenção assim que não designaram um inspetor ou professor para vigiar. Bom para eles.
Depois da briga de ontem Juliette ignorou as mensagens de Bil que consistiam em falar que ela estava errada, que devia ficar do seu lado e coisas tais.
Continuou observando, elas pareciam confortáveis demais naquela distância.
-Ei bicha. -Virou a cabeça ao ver seu amigo puxando a carteira do lado até colar na sua. Um barulheira do metal arrastando até se jogar praticamente sobre Juliette.
-Brigou com a Andrade de novo?
-O que? Não! -Falou franzindo a testa. -De onde tirou isso?
-Ué você tá encarando ela tem meia hora achei que era você tentando matar ela com sua visão a laser -Falou rindo também olhando na direção da garota. Esperava ao sentar ali falar do elefante branco na sala que era Bil e Fiuk mas Juliette continuava parada. Olhos perdidos de curiosidade em Sarah.
Suspirou virando a cabeça. Se não fosse falar ao menos ficariam em silêncio junto. Gil já tinha experiência do que era Juliette com muitos pensamentos e há alguns dias sabia que tinha algo a incomodando mas Juliette só falaria quando quisesse falar.
Observou a loira por alguns segundos, ela e sua dinâmica com a morena tatuada. Foi sorte não ter tido que apartar uma briga no dia anterior. E mais sorte ainda, Andrade não se deixar levar e socar Bil fazendo Gil ter que se meter. Ajudando Sarah no caso, talvez até batendo no Bil um pouco antes de separar ela de cima dele mas algo prendeu a menina no lugar. Tinha notado como tinha flexionado o braço quando Bil tirou Juliette do meio e podia jurar que ia dar merda ali. E uma das grandes.
Geralmente a possibilidade de um professor aparecer que continha esses atritos mas ali em pleno domingo? terminariam no hospital. Mas não, ela respirou e pareceu mais controlada. Talvez algo a incentivasse a manter sua calma ou talvez tivesse aprendido a ser menos reativa. De qualquer forma pontuou como uma evolução da menina.
Gil ponderou morrendo o canto da boca antes de abrir a boca chocado com um som de surpresa.
-A menos que seja um olhar de...meu deus! -Gil tentou conter sua empolgação mas ainda sim chamou a atenção de algum outros alunos detidos. Virou para amiga com olhos arregalados.
-O que é Gil? -Juliette perguntou virando para o amigo entediada sabendo que sairia a maior asneira já escutada pelo ouvido humano.
-A menos que você goste da Sarah e está incomodada porque ela parece bem confortável embaixo da Pocah -Falou deixando a boca aberta no final. E como se já lesse tudo na cara de Juliette bateu na mesa algumas vezes fazendo barulho. Finalmente porra! Sempre soube que sua amiga era boiola.
-Gil, não é isso -Tentou olhando ao redor mas o menino estava ocupado comemorando com uma dancinha. -Na verdade tô pensando no Bil - Não era mentira.
Mas também não era completamente verdade.
-Ah bicha, que balde de água fria hein. -O menino falou largando o corpo na cadeira desanimado, uma careta enquanto olhava Juliette com desgosto.
-Não assim, sobre o showzinho dele ontem. -Tratou de corrigir, finalmente olhando para o rapaz com quem falava. Ainda não tinha falado com ninguém sobre a informação de Sarah, tentava acreditar que seus amigos também não sabiam. Teriam a contado, certo? Ela não queria duvidar disso e também não queria criar caso na gangue com algo pessoal. Sempre disseram que se envolver dentro do grupo não era uma boa ideia não queria ouvir lição de moral.
Isso antes de ontem, Bil tinha criado seu caso sozinho.
-Ele foi no evento do trabalho do meu pai, graças a deus não falou comigo e eu fingi que não existia -Juliette falou para o garoto atento na fofoca.
-Era pra vocês terem ido juntos né? -Gil lembrou de ter visto o casal de amigos combinando há algumas semanas.
-Nunca que iria com ele, não quero olhar pra ele agora -Falou sentindo a raiva subir. Desviou os olhos para vê-lo de braços cruzados ao longe.
-Ridículo a forma que ele vem agindo, querer brigar com a Sarah por nada? Dizer que estou sendo influenciada? Eu? Enquanto ele... -continuou e Gil apenas balançou a cabeça incentivando. E mesmo assim Juliette parou.
-Você defendendo a Andrade? -Comentou baixo e, querendo ou não, deixou no ar a possibilidade de estar vendo o mesmo que Bil. Virou na direção do amigo cerrando os olhos.
-Bil está claramente errado, tá assim desde que começou a andar com o time. Implicando com qualquer coisa -continuou.
-Você também estava implicando com nada bem antes dele ir pro time. -Juliette apenas respirou fundo. Sabia que Gil não concordava com Bil, mas a inocência do rapaz em não saber a história completa fez Juliette se irritar momentaneamente.
-Mas não tô mais. -falou pondo fim nisso.
Sempre soube que ter uma amizade colorida dentro do grupo poderia deixar as coisas complicadas. Tentou não levar para seus amigos com medo de influenciar a convivência do grupo. Mas não mais.
-Acho que tá na hora de uma votação da gangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IGNITE | sariette
FanfictionJuliette podia dizer que estava satisfeita, vivia intensamente com suas melhores amigas do seu lado. Até a chegada inesperada de uma nova gangue de motoqueiros na cidade e sua irritante líder, que além desafiar seu domínio mexe com seus nervos. E t...