Apesar de ter sido levada para o lugar pela loira, não a viu pelo local nem sequer uma vez.
Juliette se mostrou extremamente grata a qualquer divindade naquela manhã.
Agradeceu o fato de terem chegado no segundo tempo. E mais ainda agradeceu o fato do estacionamento que ficava na frente da escola estar vazio e ninguém a flagrar soltando da moto da líder da gangue rival.Imagina ser pega assim? Que morte horrenda.
Assim que a loira subiu na calçada, Juliette riu anasalado. Não mudava mesmo. Ao ver a garota colocando seus pés no chão pulou da moto, tirando já o capacete que a tinha feito usar tacando de volta na loira que o pegou no ar apesar do susto.
Sem esperar as gracinhas de Sarah que sentia que vinham, se virou e caminhou escola adentro. Podia sentir o calor dos seus olhos nas suas costas enquanto caminhava, mesmo que talvez seja apenas coisa da sua cabeça.
Talvez tenha sido uma babaca essa manhã. E quem sabe ontem já que não lembrava se foi grossa com quem só estava tentando ajudar. Podia ter mostrado um pouquinho de gratidão. Suspirou.
-Julietteee, tá bonita hoje! - João falou se aproximando.
-Perdeu a primeira aula mulher! -Rafa apontou chamando a atenção da morena que estava sendo bombardeada.
-bicha onde você se meteu ontem?? -Gil questionou afobado -Sumiu ninguém te viu por lá.
Lembrou de onde estava e pensou em algo para responder inconscientemente segurando a bainha da jaqueta que vestia. Apesar que não ter visto a loira a usando o perfume estava forte e presente. Respirou fundo e abriu e fechou a boca sem som algumas vezes.
-Eu...
-Gil não acredito que tu ficou com aquele menino! -Carla chegou atravessando o assunto e Juliette expirou aliviada. Observando a loira menor ser inteirada nos acontecimentos que perdeu.
Agradeceu novamente por Carla.
Não sabia como dizer que saiu da festa bêbada e foi para a casa de Andrade sem que seus amigos fizessem alarde. Inclusive Gil que já criaria seiscentos cenários diferentes antes que pudesse terminar a frase.
Riu internamente lembrando da manhã. De todos os pré-julgamentos a respeito da garota não podia imaginar como vivia.
-Fiquei e me lambuzei, gente que homem! -Começou a comentar com tanta riqueza de detalhes que o grupo esqueceu as perguntas que fizeram, suficiente para prender a atenção até professor chegar e pedir silêncio.
.
.
.
.
Estava parada em um corredor que não passava muito. Acompanhada por João e Gil, estavam a caminho da aula laboratório de química, parados no corredor esperando bater o horário.
Notou pela porta grande que dava para fora, a garota com o livro que tinha reparado separado em seu quarto. Não é que ela lia mesmo!
E não usava óculos de leitura... fez uma nota mental.
Aproveitando o grupo começando a se dissipar, deu uma desculpa qualquer e se afastou a passos lentos sem olhar para seus amigos. Não tinha certeza do que ia fazer, mas precisava fazer no impulso, se parasse pra pensar não faria nunca.
Apenas um "obrigada", simples, fácil, pensou. Talvez seja melhor um "valeu", ponderou.
Sentiu suas pernas a conduzirem na direção e antes que pudesse realmente ouvir aquela voz no fundo da sua cabeça e mudar de direção viu a menina levantar a cabeça do livro e, tão rápido quanto, sentiu os benditos verdes nela novamente. Juliette tentou controlar a careta de dor de quem é pega no flagra e com uma naturalidade falsa terminou os poucos passos que faltavam.
Juliette demorou alguns segundos estudando a cena antes de interromper bruscamente. Mesmo que a menina não mais lêsse seu livro. O sol batia de relance nas costas de Sarah e seus fios estavam ainda mais loiros, brilhando com um halo em sua volta. Piscou desviando a cabeça para o chão, foco.
Voltou a olhar apenas para ver Andrade tirando os fones de ouvido, aproveitando o movimento, ela deixou seus olhos correrem pelo corpo de Juliette até levantar a cabeça e encará-la nos olhos, graças ao desnível da morena estar em pé na sua frente.
Gesto que não passou despercebido. Juliette, na hora, tombou a cabeça para o lado e abriu a boca.
-Descarada!
-Minhas roupas caíram bem em você - Comentou simples.
-Meus olhos estão aqui em cima- falou com arrogância com a mão indicando seus olhos. Sarah apenas reprimiu seu sorriso passando a língua nos lábios, fechando o livro com seu dedo no meio marcando a página.
-A que devo a honra desse incomodo? -Sarah falou esperando que a morena dissesse o que veio o caminho pensando em dizer. Um simples, valeu. Certo?
-A gente ainda não fez nosso trabalho - Errado. Tomando novamente sua pose defensiva, Juliette começou cruzando os braços.
-E a culpa é de quem? -Sarah alfinetou.-Eu sei que você foi passear com o idiota. Sério? Logo ele da escola inteira? É um mal gosto que puta mer-
-Tá livre amanhã?-perguntou interrompendo mais do que poderia sair de Andrade.
-Tenho que ver, combinei com Pocah que a ajudaria com...
-Tá bom. cortou meio rude -Vê isso ái e me diz depois. - Falou com uma última olhada virou as costas voltando por onde tinha vido. Assim que saiu do campo de visão balançou sua cabeça confusa. Não era esse o plano.
O que tinha acontecido ali?
A/N: mais um pq eu sou cadelinha, mas agr acabou, até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
IGNITE | sariette
FanfictionJuliette podia dizer que estava satisfeita, vivia intensamente com suas melhores amigas do seu lado. Até a chegada inesperada de uma nova gangue de motoqueiros na cidade e sua irritante líder, que além desafiar seu domínio mexe com seus nervos. E t...