Capítulo XXXIII
Autora
Ainda podia ouvir os aplausos ao se afastar pela parte de trás do palco. Não havia ficado para recebê-los, mas tinha gostado de ter tido essa reação da plateia.
Seu discurso não havia sido planejado, nem um pouco. As palavras fluíram naturalmente e, a opinião que por anos guardou apenas para si, foi compartilhada para todo campus. Sempre soube que Hinata era um câncer dentro daquela universidade, só nunca se importou o suficiente para tentar se livrar dela, mas ouvir o discurso de Ino e ver seu primo cedendo a seja lá qual tenha sido a chantagem de Hinata, deixou-o mais confiante do que deveria fazer.
Ao discursar a favor de Sakura e contra Hinata, Ino havia mostrado que estava dando a volta por cima e não temia mais a Hyuuga. Mostrou ser a garota forte que o Uchiha sempre acreditou que ela fosse. Ela não precisava mais de sua proteção e sim do seu apoio. Então, por ela, ele saiu de sua zona de conforto e entrou na guerra contra a Hyuuga.
― Será que dá para esperar? ― Ouviu a voz atrás de si e virou para encará-la.
Só no momento notou os pequenos machucados em seu rosto e o quanto ela parecia cansada.
― Você está péssima.
― Seus elogios são sempre estimulantes, Uchiha. Mas não corri atrás de você para que me falasse sobre minha aparência.
― Eu já expliquei minhas razões ― disse já sabendo o que ela perguntaria.
― E acha mesmo que vou acreditar que saiu da sua zona de conforto e enfrentou a Hyuuga por uma rixa entre primos?
― Não deveria subestimar a mágoa de um Uchiha, Senju. Acho que meu tio já lhe deu provas o suficiente sobre o quão rancorosos podemos ser.
― Eu não compro suas desculpas.
― Tudo bem.
― E não aceito seu apoio. ― O Uchiha estreitou os olhos ao ouvi-la.
― Seria uma idiota se fizesse isso, com Sasuke indo para o lado da Hinata, estará em desvantagem.
― Já ganhei em situações piores ― falou cruzando os braços e o encarando decididamente.
Revirou os olhos, impaciente. Claro que as coisas não seriam fáceis para ele.
― Sério que vai desconfiar de mim depois de ter falado mal sobre Hinata para todo o campus? Eu me queimei com a Hyuuga; sem volta. Por que faria isso se não fosse para te apoiar?
― Não sei, mas acho que depois de hoje tenho todos os motivos para desconfiar ainda mais dos Uchihas. ― Apesar de ter sido apenas um instante, Sai percebeu o olhar de decepção da mesma ao tocar no assunto.
― Ok, entendo que está decepcionada com os Uchihas, mas eu não sou Sasuke; Hinata não tem nada sobre mim para me chantagear. ― A Senju ainda o olhava receosa. ― Eu quero apoiá-la simplesmente porque é do meu interesse que ela perca seu poder no campus e porque isso irritará profundamente meu primo, não precisa saber mais que isso.
― Eu não confio em você.
― Se fosse em outro tempos diria que faz bem, mas agora que realmente estou disposto a ajudar devo pedir que reconsidere.
― E como pretende me ajudar?
― Além do meu apoio público, quero ajudá-la a descobrir o podre de Hinata, iria procurá-la em outro momento para falar sobre isso, mas já que está tão desconfiada melhor abrir logo o jogo. ― Sakura o olhou surpresa. ― Eu sei o que Matsuri viu, ou melhor, quem ela viu conversando com Hinata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudança de Plano
FanfictionO plano era simples, terminar a faculdade sem se envolver em toda aquela merda, passar um tempo viajando pelo mundo com Gaara, finalmente assumir o legado de seu pai e viver suas aventuras de sexo casual sem se apegar a ninguém. Não parecia algo tão...