Capítulo XVI
Autora
Sakura ficou observando Sasuke se afastar sem entender a reação do garoto, decidiu ignorar qualquer emoção que aquilo a causasse. Desceu as escadas e olhou ao redor aquilo definitivamente não parecia um jantar ofertado por Tsunade, cada detalhe parecia ter sido planejado por Shizumi, não estranhou, afinal se fosse pelo gosto da madrinha, vinho, comida e a coletânea do Abba seria o suficiente.
Havia no máximo quarenta convidados espalhados pela sala, Sakura buscava algum rosto conhecido entre aqueles olhos curiosos que a encaravam sem disfarçar. Mas, diferentemente do que esperava, não encontrou Tsunade, Jiraya ou Naruto, encontrou duas pessoas que definitivamente não pensou que veria essa noite.
Kakashi não conseguiu disfarçar a expressão de surpresa, encarava a garota de cabelo rosas que depois de finalmente vê-lo, se aproximava devagar em sua direção. Não fazia ideia que Sakura morava ali e pela lógica deduziu que a mesma era a garota Senju.
Seu tio havia comentado que a afilhada de Tsunade se chamava Sakura, mas como a rosada usava Haruno, não havia associado que as duas eram a mesma pessoa.
De certa forma, agradecia a coincidência, nunca havia se encontrado com a garota fora da academia e sabia que Sakura rejeitaria qualquer convite seu que fizesse com o sexo casual que mantinham parecesse mais sério do que era.
Não se incomodava com isso, também não tinha interesse em relacionamentos sérios, mas, não pôde negar que ao vê-la fora do ambiente que costumavam se encontrar tinha instigado sua curiosidade para descobrir mais sobre a garota e consequentemente querer encontrá-la fora da academia.
Pela cara de Asuma, presumiu que o amigo já sabia disso e finalmente entendeu o riso debochado que o mesmo deu quando ele havia dito que estava curioso para conhecer a herdeira Senju.
- Senhorita Senju, devo dizer que seus trajes estão muito mais elegantes do que os de ontem. – Asuma não resistiu a chance de provocá-la, percebeu que a mesma ia falar algo, mas desistiu e depois de respirar fundo finalmente o respondeu.
- Eu gosto de variar. Mas me diga Sr. Sarutobi sua necessidade de me atormentar é tanta que vai fazer isso até aqui? – Queria perguntar o que o maldito estava fazendo ali, mas temendo falar mais do que devia, decidiu indiretamente deixar claro que não estava afim de aturá-lo porque com certeza ela não tinha se aproximado por sua causa.
- Não, estou de folga. – Teve vontade de rir ao perceber o quanto Sakura se segurava para não falar o que realmente pensava enquanto o prateado assistia a cena calado, tentando entender o que estava acontecendo. – Kakashi já que você ficará acompanhado vou procurar Kurenai, receio que os dois não precisem de apresentações, certo? – Um sorriso malicioso surgiu em seu rosto.
Sakura se segurou para não revirar os olhos enquanto o Hatake olhava para o amigo com repreensão. Asuma se afastou antes que respondessem.
- Senju, heim? Devo admitir que não esperava por essa. – Kakashi a encarou e esperou que a garota o respondesse.
- Pensei que já soubesse, afinal desde semana passada que está em todos jornais de Konoha. Mas, também estou surpresa com sua presença, não sabia Tsunade o convidaria.
- Cheguei ontem de viagem e não consegui acompanhar as últimas notícias. E na verdade, sou convidado do noivo. – Kakashi riu sem graça, esperava que aquilo não fosse um empecilho para o que tinham, apesar de não a conhecer muito bem, gostava de Sakura e sem dúvidas a convidaria para sair caso a mesma se mostrasse aberta a possibilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudança de Plano
FanfictionO plano era simples, terminar a faculdade sem se envolver em toda aquela merda, passar um tempo viajando pelo mundo com Gaara, finalmente assumir o legado de seu pai e viver suas aventuras de sexo casual sem se apegar a ninguém. Não parecia algo tão...