Capítulo 17

333 27 17
                                    


~Feyre

Há duas semanas Elain estava longe de casa e nós não havíamos progredido em nada em nossas buscas. Enviamos cartas para todos os grãos senhores perguntando se eles tinham algo que revelasse quem era Darvon e o que poderíamos usar contra ele, porém não obtivemos respostas. Pra piorar a situação Beron queria que entregassemos Elain para ele, segundo ele ela é parceira de seu filho então ele tem todo direito de prende-la, nenhum de nós acreditava que ele simplesmente a prenderia ele a mataria na primeira oportunidade que tivesse e nós não deixaríamos isso acontecer.

Porém Nestha encontrou algo na biblioteca da casa do vento, ela e Amren trabalharam juntas durante essas duas semanas. As duas não se suportavam ainda e foi um processo difícil convence-las a se ajudarem, mas Nestha conhecia aquela biblioteca de ponta cabeça e Amren conhecia vários tipos de línguas diferentes, as duas trabalhariam perfeitamente bem juntas.

- É um prazer reve-la grã senhora - uma mulher ruiva que reconheci como sendo amiga de Nestha - Vou levá-la até a sua irmã.

- É um prazer pra mim também - me pronunciei cordialmente - como foram as buscas?

- Nestha reuniu todas as sacerdotisas da biblioteca e buscamos sem parar - disse ela se virando enquanto andava, vi o colar de Elain em seu pescoço - Sinto muito por Elain - vi sinceridade em seus olhos.

- Minha irmã é forte e nós vamos salva-la.

- Tenho certeza que sim.

- Como está a situação? - perguntei me dirigindo a Nestha e Amren.

- Encontramos um papel em um livro muito antigo e depois outros em outros livros, agora estamos tentando encontrar uma sequência. E a pior parte nenhuma de nós sabe em qual idioma isso está escrito.

- Pela mãe! - me joguei em uma poltrona - Nenhuma sacerdotisa sabe que idioma é esse?

- Aparentemente não - Amren disse - Essa é a língua mais antiga que eu já vi é tão... desconexa.

- Vocês deixaram uma folha cair - Gwyn pegou a folha e encarou por alguns segundos - São esses papéis mesmo que vocês não conseguem ler?

- Exatamente - disse Nestha.

- Pq não? Está escrito na nossa linguagem.

- Como assim Gwyn?

- Bom está escrito " Há muitos anos atrás..."

- Espera... Você consegue ler o que está escrito aí? - perguntou Amren abismada.

- Bom... está meio embaçado e eu tenho que prestar muita atenção, mas consigo sim - ela encarou o papel novamente - acredito que seja letra de ninfa.

- Gwyn é metade ninfa - Nestha me explicou.

- Ótimo! Você poderia traduzir para nós?

- Claro - ela sentou recolhendo os papéis e depois de uma longa pausa começou - Bom... Vamos lá.

" Há muito anos atrás a terra era uma só, tudo era frutífero e feliz. Existiam apenas três espécies: os feericos que eram responsáveis pelo clima e as estações, os illyrianos que cuidavam da terra e eram a nossa força tática e as ninfas nossas sacerdotisas, que adoravam a deusa mãe e davam a nossa oferenda.
Um dia os líderes dos feericos e dos illiryanos entraram em guerra, as duas tribos se sentiam ameaçadas, dois povos poderosos demais, a líder das ninfas leyra sugeriu que para apaziguar a guerra os líderes deveriam unir os dois povos em uma só por meio de um casamento entre os seus primogênitos."

- Amren você já havia ouvido falar de algo assim? - perguntou Nestha.

- Estou tão assustada como vocês, a origem do mundo sempre foi algo desconhecido e muito antigo.

O Encantador De Sombras E A CorçaOnde histórias criam vida. Descubra agora