Capítulo 26

261 20 26
                                    


~ Azriel

- Então o senhor realmente acredita que a vida dela corre perigo?

- Sempre correu, na verdade a de todos vocês - uma pausa para organizar os pensamentos eu deduzi - Certas coisas são influenciáveis como a ventania balançando as águas ou a chuva inundando os rios, mas existem coisas premeditadas dês do início dos séculos e não a nada e nem ninguém que possa impedir que essas coisas ocorram, apenas esperar e ver.

Enquanto andava pelos longos corredores daquele lugar, minhas sombras me lembravam de uma conversa que eu houvera tido com o senhor Bartan que aparentemente era a pessoa que tomava conta daquele reino, um velho que aparentava ter seus 70 anos, porém em termos feericos a sensação era que aquele senhor havia visto coisas que nem os livros da mais antiga biblioteca poderiam conter.

- Está atrasado e que cheiro é esse? - Encontrei Cassian no meio do caminho.

- Vamos! Estamos atrasados - disse antes que essa conversa começasse.

Rapidamente nos dirigimos até a sala que em poucos instantes estaria começando a reunião. Uma grande porta foi aberta nos dando uma vista para um salão espetacular, repleto de janelas que iam do teto até o chão e lá fora cachoeiras e montanhas eram vistas.

- Senhores finalmente chegaram! - Nos deparamos com Bartan sentado ao redor de uma mesa gigantesca que consequentemente já estava ocupada, meus olhos não conseguiram captar quem mais estava lá, eles foram direcionados para ela.

- Vamos começar! - disse a comandante, enquanto Cassian sentava ao lado de Mor, me dirigi ao lugar mais longe e próximo o suficiente para ouvir o que estava sendo falado.

Da lareira consegui uma visão ampla do local e meus olhos encontraram o rosto dela novamente, dessa vez me permiti apreciar a vista. Ela usava um vestido verde diferente dos tons rosados da corte noturna, seus cabelos longos estavam trançados formando uma espécie de coroa na cabeça que fazia do seu rosto uma escultura espetacular, sem sombras de dúvida era a mulher mais bela do mundo e eu nunca me cansaria de adimira-la.

- Encantador! - Minhas sombras me avisaram que alguém estava me chamando rapidamente saindo do meu devaneio me voltei a voz - Por favor sente-se, tenho certeza que esse assunto é de seu interesse - Um questionamento passou por minha mente e finalmente estudei os lugares disponíveis e estranhamente só havia um.

- Senhores gostaria de lhes apresentar nossos convidados - disse Bartan iniciando a reunião, estranhamente diferente do tom gentil e calmo da nossa conversa no outro dia, agora sua voz era firme e pontente - que vinheram de fora da muralha.

E em poucos segundos todo o silêncio do lugar foi quebrado por vozes audíveis que se questionavam e olhavam para nós como se fôssemos monstros presos em jaulas. Notei que Elain se mexeu demonstrando descomforto ao meu lado e eu a entendia, me sentia da mesma forma com todos aqueles olhares voltados para nós. Por debaixo da mesa segurei sua mão permitindo que ela soubesse que eu estava ali, por ela. Vi quando sua respiração voltou ao normal e depois de algum tempo soltei sua mão, sentido algo profundo e doloroso causado pela distância.

- Senhores fiquem calmos, entendemos deus questionamentos e nos prontificamos a responder todos com tempo - disse Bartan fazendo com que o burburinho se acalmasse - Por gentileza peço que um de vocês contem a eles o que disseram para nós, mas antes disso a comandante dirá como os encontrou.

E assim seguiu por toda a manhã, depois da comandante cada um de nós descreveu tudo o que aconteceu antes da nossa chegada aos muros, Gwyn contou sobre a tradução dos textos da sacerdotisa, Cassian sobre o lago e Mor sobre o muro.

O Encantador De Sombras E A CorçaOnde histórias criam vida. Descubra agora