Capítulo 20

315 28 20
                                    


~ Azriel

Aterrorizante. Era a única palavra que eu usaria para descrever aquele lugar. Encontrei Cassian e as duas mulheres logo após sair andando com Elain, a floresta era cheia de árvores altas e espessas que mal nós deixavam enxergar a luz do dia, por isso nos achamos melhor andar ao invés de voar, por precaução. Não consegui entender o que tinha acontecido quando vi os três de olhos arregalados e com as faces resplandecendo espanto, mas agora fazia sentido.

Não era apenas um lago havia uma cachoeira ali também, a água tinha um tom esverdeado,sujo e em volta daquele lugar nada crescia, não havia flores, nem plantas, nem vida, agradeci a mãe por Elain não poder ver aquele lugar ou sentir o seu cheiro. Aquilo cheirava a morte e cadáveres um cheiro que eu me torturava sempre por conhecer tão bem.

- E agora e que nós faremos? - perguntou Mor que de todos nós era a que apresentava a pior cara como se fosse vomitar a qualquer momento.

- Precisamos descobrir o que fazer. - respondeu Cassian.

- Acho que seria melhor nós separarmos e ver se conseguimos descobrir algo sobre esse lugar, talvez tenha uma caverna escondida ou algo assim. - me pronunciei e todos acenaram concordando com a única alternativa que nos foi dada.

Todos saímos para procurar por algo ou alguém naquele lugar que pudesse nos ajudar, mas não encontramos nada. Cass tentou escalar a montanha onde se encontrava a cachoeira, mas era alta demais e tão íngreme que não poderia haver nada lá.

- Aparentemente tudo o que nós temos é esse maldito cheiro e essa maldita cachoeira - disse Cassian chutando uma pedra pra longe em frustação.

- Talvez Elain consiga sentir ou ver algo que nós não enxergamos - disse Mor se aproximando, porém eu recuei com Elain ainda desmaiada em minhas costas.

- E se ela acordar com os gritos de novo? - Eu perguntei encarando Mor.

- Ela é nossa única alternativa Az e você não acha que ela vai ficar desmaiada até chegarmos nesse lugar misterioso - Ela me encarou por alguns segundos e não era o que eu achava, mas era o que eu queria que acontecesse. - Ou acha?

- Não! Claro que não! - encarei o chão enquanto dizia essas palavras.

- Então coloca ela no chão, pra tentarmos acorda-la. - Tentei relutar por algum tempo, porém ela estava certa e eu deveria acorda-la. Depois de alguns minutos e tentativas falhas de Mor e Gwyn ela finalmente acordou. Mas dessa vez não estava gritando apenas tampando os ouvidos.

- A... a cacho... - Ela tentou dizer algo que nós não conseguíamos entender - a cachoeira temos... temos que ir pra lá.

-  Como você sabe Elain? - Perguntou Mor enquanto a ajudava a levantar.

- Os gritos ficam mais fortes vindos de lá - disse ela apontando o dedo. Algo escorreu da mão dela e mais rápido que a luz eu segurei sua mão e senti todos os meus ossos fraquejarem, era sangue. Encarei seu rosto e devagar virei para ver seu ouvido que sangrava sem parar.

- Você ainda está ouvindo os gritos? - perguntou Gwyn assustada.

- É claro que está! Ela está abafando eles e assim estourando os próprios ouvidos - Eu disse em tom de repreensão, mas minha voz não passava de um fio carregado de dor e tristeza por toda a aflição que ela enfrentava.

- Está tudo bem Az! Nós só precisamos ir logo. Quanto mais tempo passamos aqui mais alto os gritos ficam, como se não nos quisessem aqui. - disse ela olhando pra algum lugar que algo me dizia que nem se eu tentasse poderia ver.

- Tudo bem! Mas agora nós temos um problema sério, como vamos chegar até lá? - Perguntou Mor.

- Isso já está claro. Vamos ter que nadar! - disse Cassian com um sorriso travesso.

O Encantador De Sombras E A CorçaOnde histórias criam vida. Descubra agora