03°

12.6K 794 204
                                    

Christina

O barulho do despertador tocando pela terceira vez, me obrigou a levantar da cama e encarar meu primeiro dia de aula. Acendi a luz do quarto e fui em busca da roupa que usaria hoje, deixando tudo em cima da cama antes de ir para o banheiro. Meu reflexo no espelho apenas confirmavam minhas suspeitas que eu deveria ficar dormindo, entretanto ainda preciso de um diploma para exercer a profissão que sonho. Deixei a água do chuveiro um pouco mais fria do que deveria, porém isso me ajudou a despertar de vez.

De banho tomado, voltei para o quarto e coloquei a roupa que havia separado. Calça jeans clara com a barra dobrada, blusa listada de branco e preto com mangas longas e solta ao corpo, nós pés, meu amado all star branco. Passei um pouco de corretivo, apenas para esconder minhas olheiras e um hidratante labial, arrumando o colar em meu pescoço em seguida. Peguei a bolsa que arrumei na noite anterior e verifiquei se estava tudo ali, colocando a mesma no ombro enquanto já saia do quarto.

Verifiquei o horario em meu celular, notando que teria que me apressar um pouco para conseguir pegar o metrô, isso se os horários que vi na Internet estiverem certos, é claro. Deixei a bolsa no sofá da sala e entrei na cozinha, encontrando Liam já sentado na mesa, mexendo em seu Ipad e bebendo café  - eu acho que é café, pelo menos - em uma xícara.

—Bom dia. —Falei me sentando em sua frente, fazendo com que Liam notasse minha presença.

—Bom dia, Chris. —Ele respondeu, deixando o Ipad de lado. —Animada para o primeiro dia?

—Nervosa seria a palavra certa. —O olhei enquanto colocava café em minha xícara. —Preciso correr que já 'to atrasada.

—Toma seu café tranquila, vou te levar hoje.

—Não precisa se preocupar com isso, eu vou sozinha.

—Estou te ignorando. —Liam falou se levantando e saindo da cozinha, mostrando que discutir sobre isso não era uma opção. —E vê se come direito.

Neguei com a cabeça e tratei de comer direito, ou então, Liam não sairia de casa até que eu fizesse isso. Alguns minutos depois, coloquei minha xícara na pia e sai da cozinha, encontrando Liam e Zayn conversando, ambos arrumados perfeitamente para enfrentar mais um dia na empresa que são donos.

'To pronta, Li. —Falei pegando minha bolsa e recebendo a atenção dos dois homens na sala.

—Certo. —Liam assentiu e se virou para Zayn. —Temos uma reunião em 40 minutos, não se atrase.

—Chego em 25 minutos.  —Zayn piscou e Liam negou com a cabeça, batendo no ombro do amigo em seguida.

Os minutos no elevador pareciam que não passar, eu até poderia culpar meu nervosismo, mas a realidade é que eu tenho medo desse quadrado metálico e só entro no mesmo por obrigação - e preguiça das escadas. O caminho até a universidade foi mais demorado do que imaginávamos, porém chegamos a tempo de nenhum de nós sofrermos grandes atrasos. Me despedi de Liam, ouvindo um "boa sorte" e basicamente sai correndo pelos portões.

Esbarrei com alguns outros estudantes que também estavam atrasados, pedindo desculpas e recebendo respostas de compreensão. Pedi informação para um grupo de garotos que pareciam ser veteranos e um deles me ajudou a ir até a secretaria, o que me fez o agradecer diversas vezes. A senhora que me atendeu foi muito educada e pareceu entender o meu desespero, me entregando um cronograma com todos os horários dessa semana, mostrando que eu teria apenas uma aula - a qual eu já estava atrasada - antes de algumas atividades extras com outros alunos.

Para a minha sorte - sintam a ironia, por favor - a aula estava acontecendo no outro prédio, o que me fez correr mais uma vez e ainda enfretar dois andares de elevador. Quando cheguei em frente a porta da sala, respirei fundo, passei a mão por meu cabelo, que deve estar uma bagunça pelas vezes que corri e então, bati na porta.

Unexpected || Z.M ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora