17°

11.1K 713 625
                                    

ZAYN

Liguei o alarme do meu carro e com calma, andei até o elevador do estacionamento, apertei o botão e esperei o mesmo chegar. Quando as portas se abriram, não consegui evitar de arregalar meus olhos ao ver dona Gertrudes junto com seu cachorro saindo do elevador, a senhora me lançou um olhar duro como todas as vezes que nos vemos e eu apenas sorri sem mostrar meus dentes, entrando no elevador vazio e apertando o botão do meu andar.

No mesmo instante em que as portas se fecharam, minha mente encotrou os olhos alegres de Christina junto ao seu sorriso desinibido do dia em que derrubei as flores dessa senhora. Encostei minhas costas na parede fria de metal e soltei um suspiro, não me orgulho da forma como agi na semana passada, não me sinto bem em ver o quanto a prima de Liam vem me evitado e muito menos em ter feito a mesma chorar, porém não consegui me desculpar ainda.

Por um lado, sinto que vou surtar se Christina sair da sala mais uma vez ao me ver ou substituir o sorriso em seu rosto por uma expressão séria quando chego perto, enquanto por outro, é um enorme alívio não ter ela por perto, assim não tenho que usar meu autocontrole para não a beijar e nem desviar perguntas sobre Elisa. No entanto, ainda me sinto um lixo por ter dito o que eu disse, afinal ela tem total razão ao falar que não sei nada sobre sua vida, pois isso é a mais pura realidade.

Peguei as chaves no bolso da minha calça e caminhei para fora do elevador, abri a porta do apartamento com calma e entrei no mesmo, sendo recebi pela visão um casal tendo uma possível discussão próximos a cozinha. Fechei a porta e franzi minhas sobrancelhas para Liam, que encolheu os ombros ao me ver, mostrando que esse não era um bom momento para piadas ou Sophia me faria engolir meus dentes.

—Hum, boa noite. —Falei com certo receio.

—Estou em busca da parte boa. —Sophia murmurou irritada, pegando sua bolsa na mesa. —Vou 'pra casa, nos vemos amanhã.

—Soph, por favor. —Liam suspirou, recebendo um olhar duro da namorada.

—Não Liam, não mesmo. —Soph negou com a cabeça. —Tchau Zayn.

A morena saiu pela porta como um furacão, me deixando perdido com o que estava acontecendo e sem tempo para responder sua despedida.

—Ok, o que foi isso? —Perguntei olhando novamente para Liam.

—Sophia odeia a amiga da Chris que veio passa o fim de semana. —Meu melhor amigo falou baixo, passando a mão por seus cabelos. —A garota é meio atirada e não importa se Sophia está ou não comigo, ela sempre fala coisas que sugerem algo.

—E por que você ainda não foi atrás da sua namorada?

Liam abriu a boca para me responder, porém as vozes que vieram do corredor atraíram nossa atenção. Chris apareceu primeiro, ela sorria para algo que a amiga dizia e arrumava a jaqueta de couro em seu corpo - visivelmente arrumada para sair -, logo atrás, outra garota apareceu e então entendi o motivo para a crise de ciúme de Sophia.

—Ah, você chegou. —Christina falou ao me ver, mostrando em seus olhos a decepção. Engoli em seco, tentando ignorar o aperto incômodo em meu peito. —Cher, esse é o Zayn, o amigo do Liam que também mora aqui. —Ele se virou para a amiga. —Malik, essa é Cherry, minha amiga.

—Pode me chamar de Cher. —A ruiva sorriu maliciosamente em minha direção, piscando os grandes cílios de seus olhos verdes.

Sorri sem mostrar os dentes e limpei a garganta, olhando para Liam em seguida e reparando que o mesmo já me olhava. Depois de anos de convivência com Payne, sei o que seus olhares significam e esse é claramente um aviso de "fique longe da garota, ela é amiga da Chris", o que farei o possível para realizar, algo nessa garota grita a palavra problema.

Unexpected || Z.M ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora