— Ele vai ficar alguns minutos inconsciente e depois vai achar que dormiu — a garota morena disse fechando a porta do carro. Tínhamos com certa dificuldade colocado Shawn novamente no carro. Eu estava me sentindo meio culpada de permitir que ela tirasse as memórias dele, mas no fundo sabia que era necessário, era muito arriscado permitir que ele entrasse nesse mundo. Suspirei, me condenando por não permitir que Lauren fosse embora, eu sabia que oque eu sentia por ela era extremamente forte mas devia deixar ela seguir em frente... mas eu não conseguia.
— Tudo bem.
— O submundo, não é tão difícil de entrar, tem vários meios, mas é impossível até onde se sabe de sair, tem certeza que quer entrar nisso, Camila?
Repensei em todas as minhas ações, e me perguntei se eu tinha certeza se queria entrar nisso mesmo. Pensei em desistir de tudo e seguir minha vida, ia doer mais um dia passaria, então talvez eu conhecesse alguém e Lauren fosse somente uma lembrança maluca... mas também me lembrei dos momentos com ela, de como eu me sentia com ela, se tivesse uma chance de eu voltar a ver ela o faria... mas se conseguisse achar ela mas nunca mais conseguisse sair do submundo? Ia deixar coisas para trás... mas eu não teria paz enquanto não encontrasse Lauren.
— Tem como trazer alguém do submundo novamente para a terra?
— Sim, mas tem que conseguir sair. Nunca soube de ninguém morto que conseguiu sair do submundo, mas acredito na profecia, Lauren era a verdadeira Summa, ela precisa voltar para salvar seu povo da tirania que se instalou entre as bruxas após sua morte. Voltando e tomando seu lugar novamente.
— E se não conseguirmos sair?
Ela levantou uma das sobrancelhas dando de ombros, com um olhar longo na minha direção, eu sabia, se não conseguíssemos sair íamos morrer. Mas eu sentia dentro de mim que precisava fazer isso.
— Mas vamos. Por onde começamos?
• ✠•❀•✠ •
Shawn acordou um tempo depois e eu convenci ele a ir para casa, tínhamos muitas coisas para fazer hoje, consegui fazer uma ligação para meu pai avisando ele que eu ia dormir na casa de Shawn, ele concordou fingindo se importar, ele dizia que eu era muito responsável e madura, por isso ele não precisa se preocupar, mas eu sabia que isso era só desculpas para a sua ausência. Ele como o bom cara de meia idade com dinheiro já estava com outra, uma garota pouco mais velha que eu, bronzeada e cheia de silicone. O amor é lindo.
Estávamos na sala da casa de Emília, ela tinha vários livros jogados pela sala que quando eu cheguei estava extremamente organizada. Livros com títulos em línguas que eu não conhecia, capas grossas de couro.
— Pouco se sabe sobre o submundo, até mesmo para nos bruxas das trevas como dizem por aí. As histórias dizem que após uma bruxa digna morrer, ela vai para o inferno, o reino dos príncipes e se sentará com o pai. Assim podendo fazer parte das batalhas. Luxos e magias infinitas tem lá. A bruxa vira uma espécie de demônio. Mas não tem relatos de ninguém que saiu, porém tem relatos de bruxas que entraram, Lucrécia, não se sabe o sobrenome, foi uma bruxa antiga que ansiava estar com o príncipe infernal, então ela em vida, foi para o inferno para assim se casar com avareza, ela caminhou por dias entre a floresta proibida até achar o portão, assim seu amado já lhe estava esperando. Diz que ela vive até hoje lá. Como eu disse tem várias entradas para o submundo, reza a lenda que uma em casa pais, só que até onde sabemos as mais conhecidas são na Turquia, Itália e nos Estados Unidos — eu prestava com atenção cada palavra da garota — a com mais detalhes e menos perigosa que sabemos, e esperamos que seja é a dos Estados Unidos, dizem que a da Itália é protegida por um Caríbdis que te espera assim que você consegue entrar no submundo, e a da Turquia pelo próprio Cérbero o cão de Hades.
— Ah? Hades da mitologia grega? — ela concordou — Mas como?
— Garota, nenhuma crença se estabelece sem um pingo de verdade, e tudo na história de um jeito ou de outro esta entrelaçado na linha do tempo. Ele que guarda os portões do inferno.
— Onde é essa floresta proibida?
— Massachusetts.
Respirei fundo tomando coragem, era uma jornada perigosa, que poderia simplesmente acabar com minha vida, e mesmo assim eu estava me jogando de cabeça. Eu não sabia como poderia entrar nisso, provavelmente levaria tempo e eu precisava dar um jeito nos meus pais...
— Você consegue mexer na mente das pessoas de longe? Ou só pessoalmente?
— Pessoalmente só.
— Eu preciso que meus pais acreditem que estou bem.
— Posso colocar um feitiço para que eles achem que você precisou sair ou algo do tipo, mas preciso que estejam perto de mim, e se caso aconteça alguma coisa comigo o feitiço se desfaz.
— Você consegue então colocar um feitiço no meu pai para ele achar que eu fui para um retiro ou algo do tipo? Sem Internet e tals, que não possa me comunicar — Emília concordou — Ótimo, com minha mãe eu me entendo, se não vão colocar a polícia atrás de mim.
• ✠•❀•✠ •
— Uau, você é rica mesmo — Ela disse assim que abrimos a porta do carro dela, era um fusca antigo pintado em amarelo desbotado, era charmoso, eu joguei a minha mochila no banco de trás, tinha poucas coisas, só algumas peças de roupa, eu tinha sacado algum dinheiro, caso precisasse, não sabia as surpresas que iríamos encontrar no caminho.
— Na verdade, meus pais são, não eu — dei de ombros — Porque você não vive em Iestai?
— Nem todas as bruxas vivem lá, na verdade houve um tempo que sim, mas hoje a maioria vive fora — ela ligou o carro se ajeitando no banco, o carro tinha cheiro de incenso de camomila — Iestai sempre teve um conselho muito rígido em relação às leis e a ordem das coisas, mas as bruxas viviam em paz lá, não havia conflitos grandes, lá elas poderiam desenvolver suas habilidades de maneira tranquila já que haviam muitas bruxas antigas e habilidosas que ensinavam, podiam ser quem são. Isso até que toda a descendência legítima fosse morta. O lugar de Summa ficou vago e como você bem sabe, foi usurpado por Anna que dizia ser da linhagem legítima já que era prima de Lauren. Ela não ligava para o seu cargo de Summa, para ela era só um capricho, viajou pelo mundo, pintando e bordando, então, a ordem, que era um conselho composto por quatro bruxos, tomou o controle de Iestai, assim matando Anna, desde então, sem uma Summa, Iestai que antes era um símbolo de liberdade para as bruxas virou um lugar complementarmente diferente, ninguém entra ou sai sem que os membros da ordem saibam, e eles são implacáveis. Um regime rígido comanda Iestai, e é por isso que quando uma bruxa tem a oportunidade foge de lá. Deixando até mesmo seus títulos e propriedades pela liberdade.
— Nossa, mas porque eles fizeram isso? Não era favorável para todos a liberdade? Achei que as bruxas já tivessem sofrido muito para que alguma delas achassem uma boa ideia tirar a liberdade do povo — disse chocada com a revelação, Lauren ficaria muito triste se soubesse como seu povo estava. Agora fazia todo o sentido a profecia, que o povo desejasse tanto a volta da Summa.
— A ordem, é composta por bruxos, que são treinados desde crianças para a batalha, homens bruxos não são muito habilidosos com magia, não se sabe o motivo, mas nunca na história houve um bruxo tão habilidoso quanto uma bruxa, mas eles são excelentes em batalhas. Já bruxas, são ensinadas com magias, linguagem demoníaca, manifestações, invocações entre outros, ou seja, como se ambos fossem cada um o lado de uma moeda, bruxos acreditam que bruxas pintando e bordando pra lá e para cá no mundo pode entregar a natureza delas, e assim começar uma nova guerra entre humanos e bruxas, já as bruxas acreditam que deve haver a liberdade pois sabem quanto já sofreram se escondendo. A Summa era como uma mãe, forte, bondosa e rigorosa, ela era o vínculo entre o reino maligno e as bruxas, sem ela, a ordem, com diversos bruxos treinados em batalha e sem uma herdeira legítima, puderam colocar suas regras tiranas em Iestai. E só quando a Summa voltar que a paz voltará a reinar em Iestai.
— Acredita que a gente possa ser o começo da profecia? Que temos chances de trazer Lauren?
— Somos o começo, não importa de que forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BRASAS DE FOGO
RomanceOnde Camila e sua mãe se mudam para uma casa que já tem dona. Michelle Morgado, uma fantasma centenária. G!p +18 Não permito versões O.K.