EPÍLOGO

1.6K 196 72
                                    


DEPOIS

GEORGE

Havia uma caixinha no meu bolso.

E Summer não podia descobrir sobre isso de jeito nenhum.

Exceto quando eu a pedisse em casamento essa noite no seu restaurante francês favorito, aí ela teria que ver a caixa. Reservei a mesa perto da janela como ela gostava e tinha até escolhido o menu adiantado. Eu apenas esperava que ela aceitasse, garanti que o diamante fosse o maior possível caso alguma coisa desse errado, eu podia apelar para o seu lado mercenário.

Pedir Summer em casamento era algo que eu planejava há um tempo. Para ser sincero, eu poderia ter me casado com ela naquele dia em que nos encontramos no casamento de Brandi, mas suponho que isso seria esquisito.

Eu esperei por um ano e achei que finalmente tinha chegado a hora, nós já estávamos morando juntos e nos estabelecendo em nossos respectivos empregos — ela com seu site sobre moda e eu como professor da Universidade da Califórnia —, porém Summer ainda tinha problemas com a equipe do site e um monte "burocracias de merda que o governo cria para nos humilhar" como ela mesma afirmou. Não pareceu um bom momento. 

Três meses depois, eu voltei ao planejamento, mas Brandi resolveu ter um bebê e conhecendo Summer, sabia que ela não gostaria de dividir o holofote com aquele bebê — que mal nasceu e já tinha mais de vinte mil seguidores no Instagram. Eu tentei avisar que isso era errado em tantos níveis, mas todo mundo apenas me chamou de amargurado e voltou a admirar a foto com três mil likes da mancha branca na barriga de Brandi. 

Mais quatro meses se passaram e foi a vez de Harmonie se casar com Jamie. O casamento foi rápido e nem um pouco parecido com a grande festa que foi o de Brandi, o que me agradou bastante. Eu pensei "Agora é a hora, ela está vendo todas as amigas se casarem, deve esperar uma proposta também". Acontece que passamos uma semana inteira discutindo se Jamie era ou não afim de mim quando trabalhávamos no Metrópoles — eu disse que não e Summer rebateu que eu era tão estúpido quanto uma porta. 

Então, chegamos aqui. Nós estávamos juntos há mais de dois anos e seria agora. Nenhum influencer de nove meses de idade ou garotas-que-claramente-não-eram-afim-de-mim iriam atrapalhar esse dia.

Eu comecei a apagar o quadro negro. Por sorte, hoje  tinha apenas uma aula na manhã, sobrava mais tempo para planejar o que eu iria falar e... passar mal. Fitzwilliam disse para eu me acalmar, porque obviamente ela aceitaria o pedido. Mesmo assim, eu ficava pensando em tudo que podia dar errado... Queria que esse pedido fosse perfeito e que ela jamais esquecesse esse dia.

— Ei, eu queria saber por quantas horas na sua cama você me aprovaria nessa matéria.

— Nenhuma, considerando que você nem é aluna da faculdade — eu me virei para Summer.

Ela se sentou na minha mesa. Summer usava uma blusa de botões e uma saia curta que permitia uma visão exuberante das suas pernas. Seu cabelo cacheado estava enorme e ela o deixou solto como eu gostava. 

Estava há mais de dois anos com essa garota, mas toda vez que eu olhava para ela, ainda pensava na sorte grande que tinha dado.

— O que está fazendo? — perguntei, engolindo em seco. Eu me aproximei dela e a beijei nos lábios. Ela não deveria estar aqui, ela deveria me ver apenas à noite quando eu a levaria para jantar e... você sabe.

— Resolvi matar a saudade dos meus tempos de universitária — Summer disse, colocando a mão no meu queixo — Assisti metade da sua aula.

Futuro Ex Namorado Onde histórias criam vida. Descubra agora