Epílogo

5.8K 221 16
                                    




Fernanda Sanchez

Ao contrário da maioria das pessoas, eu acredito no amor verdadeiro.
Seria uma burra se não acreditasse.
Cresci vendo como é estar perdidamente apaixonada.

A animação excepcional que esse sentimento me causa, ás vezes me faz ser irritante, pois tenho plena consciência de que o amor existe, e que eu quero ele para mim, custe o que custar.

Amar, não é uma fantasia insignificante inventada para que se venda mais livros de romances. É real.

Eu creio no amor acima de qualquer coisa, e embora tenha completado 18 anos ontem, a ideia de me casar, parece ser a mais coerente, afinal meu sonho é esse : Me casar.

Em casa tenho um excelente exemplo de matrimônio feliz. Apesar dos anos terem se passado, e das dificuldades terem aumentado, o casamento dos meus pais estava mais forte que nunca. A cumplicidade dos dois me emociona.

Lembro-me de quando minha mãe engravidou pela segunda vez. Meu pai parecia ter ganhado na loteria. Dava pra ver o que era felicidade de verdade, só de olha-los. E mesmo depois, da perda do bebê, ambos se apoiaram, e nunca, jamais se soltaram.

Quando meu pai entrou em crise por causa da idade, minha mãe com maestria o fez entender que nada importa, desde que você esteja com a pessoa certa. Nem mesmo os fios grisalhos do cabelo dele a fizeram olhá-lo com menos paixão. De fato, a diferença de idade deles ficava cada dia mais evidente, só que isso nunca foi um problema real para os dois.

Nem mesmo a situação estranha do meu pai, ser pai do irmão da minha mãe, no caso, meu tio Jhon, atrapalhava a relação dos dois. Era tudo muito natural.

E por falar no meu tio Jhon... Ele ao contrário de mim, não se apega muito á ideia do amor.
Para ele, amar é difícil demais, por isso não se entrega á ninguém. O que é um desperdício, levando em conta que ele é extremamente lindo, e gente boa.

Mas, parece que as cicatrizes deixadas pela minha vó, Suzana, foram profundas demais.
No caso, ele só tem casos, e passageiros, diga-se de passagem.

Uma vez, ele encheu a cara porque havia se apaixonado e não queria.
Para fugir do sentimento, ele se mudou para outro país.
Foi a ultima vez que o vi por aqui. Ultimamente nos falamos só por celular.
O que é uma pena, pois eu o adoro.

Hoje, no auge da minha audácia, luto para ser feliz.
Não sou do tipo que baixa a cabeça, ou desiste.
Confesso ser um tanto quanto destrambelhada, e um pouco, quase muito teimosa.
Mas, a junção de tudo isso me faz ser forte.
Não tenho medo de arriscar.

Gosto do difícil.
Nada que vem fácil me agrada.

Eu luto com unhas e dentes para defender o que é meu, assim como meu pai.
Uma vez, ele partiu para cima de um cara que veio até em casa atrás da minha mãe.

A única vez que vi meus pais brigarem, foi quando Matheus Molina apareceu.
Ele era loiro e tinha os olhos azuis mais penetrantes do mundo, sério, dava pra se afogar neles.
Mas, meus olhos se concentraram, digo sem pudor algum, em seu corpo .
Ele era forte, musculoso e atraente.

Devido ao excesso de álcool, evidente, seu cabelo estava desgrenhado, e sua voz rouca.
Suas declarações de amor eram estranhas, mas ardentes. Vi veias saltarem do pescoço do meu pai, enquanto minha mãe tentava convencê-lo de que não era nada demais. Daí a briga.

Mas pelo que entendi, a fúria vinha do fato de que quando eram mais novos, Matheus e minha mãe estavam próximos de ter algo. Embora a coisa não tenha se concretizado, o incomodo ficou. E ao que tudo indica, até aquele momento Matheus nutria realmente, sentimentos pela dona Lia.

A questão é que ele é irmão, do irmão da minha mãe.
Chocante ?
Não pra mim.

Entretanto, confesso ter sido afetada. Não por ele ser quem é, ou por ele amar minha mãe por anos, enquanto tentava não amar. O que me deixou mais atordoada foi perceber que eu o queria.
Sim, apesar dele estar na casa dos 40 anos, eu o queria, e eu o teria.

Afinal, se minha mãe se casou com o padrasto, eu poderia muito bem conquistar quem eu quisesse.

------------



Spin-Off :

(2) O IRMÃO DO MEU TIO:  https://www.wattpad.com/story/312956738-o-irm%C3%A3o-do-meu-tio
(3) APAIXONADO PELA MÃE: https://www.wattpad.com/story/282376526-apaixonado-pela-m%C3%A3e

Nessas distintas histórias, veremos como Fernanda Sanchez, e Jhon Sanchez encontraram o amor. 

MEU PADRASTOOnde histórias criam vida. Descubra agora