Loly estava fazendo a melhor corrida da sua vida.
Ela estava simplesmente voando.
Era como se ela nunca pudesse cansar, nunca precisasse parar, pudesse ficar ali indefinidamente e suar todos os problemas, gorduras e calorias. Era como se estivesse finalmente livre. Suas pernas eram biônicas e a velocidade não era problema. A inclinação não era problema. Loly quase ria de todos aqueles desafios ridículos e perguntava: "Isso é tudo que vocês podem fazer?'
Até que a Olivia Rodrigo nos fones do seu celular começou a ser interrompida por mensagens de áudio. Olhou rapidamente, só para saber quem estava ignorando, e viu que era o Jake. Colocou o áudio para tocar só para ouvir a sua voz:
"Loly, estava tentando falar com você e não consegui. Tá em casa? De qualquer maneira, acabei de comprar a tequila e estou indo aí"
Mas meu Deus! Por que ela só funcionava no susto? Por quê?!
Parou a esteira e agora a corrida foi enquanto pingava pela rua, os músculos só funcionando porque estavam fazendo isso há mais de uma hora e se acostumaram. Chegou ao seu prédio, subiu até o seu andar e abriu a porta, morta de medo de Jake já estar lá dentro, mas só encontrou a voz da Allison vindo da cozinha.
-Ei, quer uns nachos de entrada? Queijo vegano! - Allison saiu da cozinha ao ouvir sua voz e deu de cara com Loly: - Nossa! Você entrou de roupa na piscina?
-Não... eu estava... correndo – Loly respondeu, ofegante.
-Até a França?
-Eu vou tomar um banho. O Jake... está vindo. Não dei... xe que ele me... veja assim! - Ela mal conseguiu concluir e correu para o quarto para pegar a toalha.
Allison riu. Loly definitivamente não batia bem, mas era uma garota legal. Nisso, o interfone tocou e Loly soltou um grito estridente do quarto. Allison foi atender.
-Relaxa! É o Hunter.
-Quem?
-Um amigo. Não posso ser cozinheira e vela, né?
-Ele também não pode me ver! - Loly berrou, abriu a porta com um estrondo e saiu correndo para o banheiro, com uma toalha e a roupa.
Hunter também tinha trazido uma garrafa de tequila. Pelo andar da carruagem, haveria mais álcool que comida naquele almoço. Allison teve de ficar distraindo-o, pedindo para ele provar um milhão de coisas, enquanto Loly passava de volta para o quarto como se estivesse em um filme de espionagem, a toalha enrolada como um turbante sobre os cabelos molhados, colada à parede, andando com cautela para não fazer nem um ruído. O momento em que ela alcançou a porta foi a hora em que o interfone tocou novamente e, dessa vez, era mesmo o Jake. Os três ficaram conversando e devorando nachos até que Loly saiu do quarto arrumada, cheirosa, cabelos secos com secador e... com fome.
Nunca viu nachos mais lindos na vida.
-Oi! - Jake a puxou e lhe deu um selinho. Ele tinha gosto de cheddar, vegano ou não. Uma delícia de cheddar. - Quer? Sua amiga faz os melhores nachos.
-Modéstia à parte, só não são melhores que os meus burritos – Allison estendeu o prato para Loly, que recusou:
-Então vou me guardar para a melhor parte – Queria dizer que comia pouco, mas infelizmente se lembrou do vexame que deu na frente do Jake no chá revelação. Era mesmo uma vaca gorda e nojenta. Queria morrer cada vez que aquela lembrança voltava.
-Mas tequila você toma – Hunter, sem esperar resposta, serviu um shot para ela. Enquanto todos viraram os seus, Loly tomou um gole pequenininho do seu copo. E então acabou virando-o também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a Vida Acontece
RomansaA difícil tarefa de se tornar adulto, contada a partir de três pontos de vista. Baby, que sempre foi encarada como a mais louca da turma, ou pelo menos a com gênio mais forte, se vê diante dos desafios de levar para frente um ateliê de moda e de ent...