Capítulo 45

32 13 11
                                    

Sua mãe havia chegado a um ponto inimaginável e a arrastou para tomar café da manhã em um restaurante.

Não adiantou dizer que ia se atrasar para a faculdade. Se Renata não se atrasaria para o trabalho, ela conseguiria chegar a tempo para as aulas.

Não adiantou dizer que não conseguiria treinar. Se Renata podia fazê-lo no fim do dia, ela também podia.

Para completar e não deixar a menor chance de fugir, sua mãe também convidou a Emily. Ela sabia que Loly poderia decepcionar Renata mil vezes, mas jamais desapontaria a irmã, ainda mais quando ela não parava de tagarelar.

-Eu sou muito ocupada, a pessoa mais ocupada do mundo, mais ainda que você, mamãe. Essa semana vou fazer o desfile das minhas bolsas e também virei modelo!

-É? - Loly perguntou, interessada. Renata ergueu as sobrancelhas, curiosa.

-A Baby resolveu que quer tornar a marca dela menos padrão, menos mulher magra e alta, como algumas marcas também andam fazendo, então ela vai fazer uma campanha com várias mulheres de tipos diferentes, e sabe quem vai fotografar?

-Vou adivinhar – Renata disse. - Seu pai. Tinha de ser coisa do seu pai.

-A Emily não foi chamada só por causa do padrinho, mãe. Ela é linda – Loly pulou em sua defesa.

-Não estou dizendo que não seja. Mas não é coisa do Eddie, Emily?

-É o papai que vai fotografar, mas não é por isso que ele me chamou para ser modelo. Nem foi ele que chamou, foi a Baby.

-Não quis dizer que foi por causa disso – Renata se defendeu. - Falei porque seu pai é um excelente fotógrafo e gosta de tirar fotos esq... diferentes.

-Ele é muito bom mesmo! - Emily concordou, o que não era novidade pois, na sua opinião, seu pai só estava abaixo das divindades. Talvez estivesse acima delas também. - E existem muitas modelos SD, mamãe. No meu desfile mesmo, vão ser cinco. Modelos profissionais.

-E elas também estão acima do p... - Renata olhou para Loly e pareceu se dar conta que tomava o caminho errado. - Isso é muito legal. Profissionais mesmo, é?

-Sim, de profissão. Aí a Baby disse que já sabe até o que ela quer para mim e que eu sou perfeita, por isso ela não vai contratar uma pessoa profissional, mesmo que eu tenha tanta coisa para fazer por causa do meu desfile. Você vai ao meu desfile, não vai, mamãe?

-É em uma quinta-feira, Emily – Renata respondeu, um pouco tonta com o falatório.

-Mas é a sua filha na semana de moda de Londres. Você arrumou um jeito de ir à semana de moda de Paris.

Renata olhou para Phoebe, espantada. Não sabia o que estava acontecendo com as suas filhas. Nenhuma das duas jamais a havia desafiado antes e agora estavam ali, armadas, unidas, cheias de atitude, e contra ela! Phoebe andava atravessando uma fase insuportável de rebeldia juvenil graças às suas novas regras, mas por que Emily também estava agindo assim, isso não fazia ideia. Não desgostava, que ficasse claro. A passividade das filhas a incomodava muito mais e sempre tentava desafiá-las a saírem de suas zonas de conforto. Dylan não era assim. Seu único filho sabia o que queria e deixava isso bem claro. Dylan era o único que se parecia com ela.

-Ok, darei um jeito. E não me engane falando sem parar, Phoebe. Estou vendo que você não está comendo o café da manhã - E enquanto a filha, de má vontade, dava uma mordida microscópica na torrada, ela continuou: - Darei um jeito, mas também quero que vocês venham comigo a Swindon.

-O quê? - Loly largou a torrada.

-Onde? - Emily parou com o copo de suco de laranja na mão.

Quando a Vida AconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora