[…]
Embora tenha chegado tarde em casa, não era nenhuma novidade encontrar Jung sentada ao chão da sala, quase dormindo com o celular na mão e ela sempre se assustava com sua presença e a olhava com aquela expressão confusa e cansada antes de dizer:
Ofc. Jung: Aish essa garota – Tão previsível os resmungos da policial que a fez rir baixo e ir em direção à cozinha pegar um copo de água para molhar a garganta, a parada de ônibus não era tão longe dali, mas você andou com rapidez por causa da sensação de estar sendo perseguida, poderia ter pego um táxi mais foi preferível pegar algo público para respirar e suspeitar se mais alguém viesse atrás de você, era perigoso, mas desde que viu aquela pessoa a seguindo mais cedo, pensou que alguém à mais fosse ser tão ousado a ponto de fazer isso, mas Beom Seok já tinha a breve resposta dele de você, ele queria brincar com você. – Onde você estava? Liguei um monte de vezes para o seu telefone.
S/N: Demorei um pouco para sair da empresa, aquele lugar é bem atormentando em tempos de estreia, amanhã os meninos farão a segunda parte da gravação do clipe deles, conhece? – Entregou a ela o endereço e Jung esfregou um pouco os olhos, vendo a anotação de Sejin ao papel – Por mais que eu tenha chegado ontem, ainda me sinto completamente perdida… não só no trabalho. Mas o que me alegra é o salário. – Sorriu para a policial que assentiu calmamente. – Acha que eu vou poder levar isso em diante? Se conseguirmos prender Beom Seok?
Ofc. Jung: Na verdade eu estou com medo disso S/N, sei que você pode fazer tudo se Beom Seok for preso, mas eu tinha esse pensamento mais calmo antes de você se apresentar ao público. Se dependesse de mim você ficaria no máximo um ano escondendo seu rosto.
S/N: E fazer o que? Eu sei que você tem motivos o suficiente para gritar comigo por causa disso, vou confessar que eu fiquei um pouco receosa em mostrar meu rosto, mas viver com uma identidade falsa, um rosto coberto e alguém que me odeia ao meu lado… Não iria ser saudável para mim, Yuna iria usar tudo o que tem para me humilhar, assim como Beom Seok, então estou usando isso a favor de mim… A mentira é o mínimo que eu pude contar, o que eu preciso agora é das suas habilidades e as dos seus amigos, sei que na delegacia tem um editor chefe, responsável pelos arquivos de computação.
Ofc. Jung: Ele é bom em saber se algumas coisas são falsas, como documentos… foi ele quem fez o seu, mas o que você quer?
S/N: Quero que ele use as habilidades dele para editar uma foto minha, uma que eu peguei daquele álbum que estava no depósito… Uma em que minha mãe tirou quando eu completei dois anos de idade, eu passei a pensar nela no caminho para cá, vai me ajudar a sustentar mais essa ideia de irmã gêmea até tudo isso passar...
Ofc. Jung: Acho que entendi o que você quis dizer… Ele vai amar fazer isso, então apenas me envie a foto. – Você logo se levantou e correu ao quarto pegando a foto que estava dentro de um caderno e levou rapidamente até a ela que pegou a foto e sorriu docemente a vendo quando ainda era apenas um pequeno bebê, dando um suspiro leve, colocando em cima da mesa. – Você é a única pessoa capaz de fazer à polícia mentir e se descabelar. – Riu baixo da policial e negou brevemente.
S/N: Obrigada por me ajudar com a questão da justiça, eu sei que eles vão fazer uma procuração na minha vida, a final, não é todo mundo que sabe sobre mim... Principalmente o juiz que cuida do meu caso, ele sabe, não é?
Ofc. Jung: Agora ele sabe – A policial riu baixo – Ele estava muito ocupado na época, e eu também, e só de pensar em advogados, promotor de justiça… ah… – Ela fez uma careta. – Enquanto você estava fingindo de morta, o hospital e o delegado foram chamados para responder, basicamente a segurança que tínhamos que dar à você não foi suficiente, e ainda teve o segurança morto, a família bem que procurou um advogado e tentou jogar a empresa na justiça, mas o houve um acordo.
S/N: E o hospital? – Perguntou curiosa a ela.
Ofc. Jung: Eles também tiveram que dar suas desculpas… – Não deixamos claro porque o programa de proteção consiste em poucos envolvidos, o juiz poderia ter entendido… Mas um juiz jamais pode mentir, ele não iria aceitar, mas agora que ele sabe. Vai com certeza te chamar para uma conversa.
S/N: E quando isso?
Ofc. Jung: Eu não sei, mas esteja preparada… E seja honesta, como é comigo – Após falar isso com uma voz sonolenta Jung bocejou alto e levou a mão até a nuca, coçando a região.
S/N: Nem sempre eu fui honesta, não te disse que ia chegar lá e inventar uma mentira, assim como não esperava te ver lá berrando comigo... – Sorriu minimamente para ela que apenas balançou a cabeça negativamente.
Ofc. Jung: Não seja exagerada, eu não berrei com você… apenas quis descontar toda a minha frustração naquele momento íngreme da minha vida. Aliás, mandei alguns carros de polícia ficarem em cada esquina daquele empresa, assim suas saídas serão mais seguras, embora eu espere que você não saia, quer dizer… – Ela olhou novamente para o papel que Sejin lhe deu. – Só tenta não ser óbvia.
S/N: Não serei…, mas espero que a polícia esteja lá, principalmente você, tenho tanto a lhe dizer, então não durma! Vou apenas tomar um banho e trocar de roupa – Disse a ele e se levantou rapidamente, embora não acreditasse que ao voltar, fosse encontrar ela acordada, mas queria ter o prazer de escutar a risada dela ao falar de Yuna.
[…]
No dia seguinte, acordou com o som do despertador e se sentou um pouco atordoada na cama, após tomar banho e se arrumar acabou se jogando na cama e nem se lembrou em ir até Jung, mas não iria poder fazer nada, já que ela dormiu na sala de qualquer maneira, provavelmente agora o pescoço da policial estivesse bem dolorido por causa da noite ruim, então apenas se levantou e andou até lá, vendo que ela não se encontrava mais no lugar, mas como sempre deixou uma mensagem em uma folha de papel, na porta da geladeira. "Tome um café reforçando e pegue um táxi! Você está sendo monitorada", talvez tenha sido por isso que ela esteja tão calma, se não fosse por isso ela provavelmente estaria lhe esperando com uma cara emburrada na sala.
S/N: Tudo bem… – Disse ao pegar seu telefone e ver que tinha algumas ligações de números desconhecidos, provavelmente jornalistas que de alguma maneira conseguiram seu número e uma mensagem de Sejin. "Onde você está?", leu a mensagem, mas logo arregalou os olhos ao ver o horário, estava atrasada, embora se perguntasse o porquê já que seu despertador estava correto… ou nem tanto, mas assim que se saiu de casa e chegou lá em algumas horas, se curvou diante dele com um pedido de desculpas.
Sejin: Está tudo bem… não faça isso. As gravações já começaram, e pelo visto você tem mais comprinhas, não é? – apontou para o carro de polícia que estacionou um pouco distante. – Eu entendo perfeitamente. Jungkook e Jimin perguntaram por você, já tomou café hoje? Pode pegar ali na mesa. – Apontou para uma barraca montada que tinham algumas mesas com comidas.
S/N: Eu estou bem… – Suspirou pesadamente vendo os garotos de longe performando ao ar livre enquanto os diretores faziam seu trabalho. – É normal sentir um aperto na região do estômago ao ver eles assim? Dando tudo de si para fazer o melhor que sabem? – Disse à Sejin que assentiu calmamente enquanto não tirava os olhos deles, assim como você que andou para longe do manager e viu alguns murmúrios e uma discussão baixa, perto de onde estavam os figurinos que seriam usados na próxima tomada, se aproximando calmamente para saber do que se tratava, e logo arregalou os olhos ao ver as roupas que você tinha visto da última vez que foi à sala dos figurinistas, estavam todas rasgadas. – O que? O que é isso?! – Perguntou assustada e logo viu Yuna se aproximar do Diretor de arte e apontou para você.
Yuna: Foi ela a Staff que eu mandei para preencher os documentos que foram repassados para você. – Franziu o cenho ao ver a cara do diretor para você e logo ele se aproximou de você.
D.A.: Você viu esses figurinos da última vez, então porque eles estão todos rasgados? – Perguntou sério a você que cruzou os braços e olhou séria para ele.
S/N: Acha que eu fiz isso? Eu sempre fui muito boa com meu trabalho, então se alguém fez isso, esse alguém com certeza não fui eu! Quando eu saí daquela sala essas roupas estavam e perfeito estado!
D.A.: Eu sempre trabalhei com esta equipe e nada disso nunca aconteceu, agora me aparece a irmã de uma morta e as roupas todas me aparecem assim. Você realmente quer que eu acredite? – Ele levantou o tom de voz com você que sentiu o sangue ferver por um momento, por mais que tivesse mantendo uma mentira, de jeito ou de outro ele falou de você.
S/N: O que disse? – Se aproximou mais dele que viu sua expressão séria e se afastou um pouco, mas alguns Staff's foram chamar Sejin que correu até onde vocês estavam e lhe puxou calmamente pelo braço, para que se controlasse e se assustou ao ver as roupas.
Sejin: O que está acontecendo? Quem fez isso? – Sejin tocou em uma das roupas e sentiu o coração acelerar por um momento. Todos começaram a se explicar, incluindo você e todos falando ao mesmo tempo fez o diretor que estava gravando soltar um berro por silêncio e a gravação ser simplesmente parada por conta disso, fazendo os meninos olharem de maneira atordoada para a confusão que se formava em torno de Sejin. Hoseok se tornou alguém sério, bem diferente de antes e andou junto à Namjoon e Seokjin que viu Yuna apontar o dedo na sua cara, lhe acusando de algo, foi então que Namjoon andou rapidamente até ela e segurou o pulso da Staff para que parasse de fazer aquilo.
NJ: O que está acontecendo aqui? – Disse em tom sério para todos ali que se calaram e só então o diretor de arte e Sejin, começaram a contar o que aconteceu, enquanto você e Yuna se encaravam seriamente, a acusação que ela estava fazendo era sem fundamento algum.
D.A.: Essa garota arruinou as roupas caríssimas que nós iríamos usar nas gravações – Apontou para você e para as roupas simultaneamente e Seokjin passou a mão sobre o rosto vendo os figurinos rasgados, assim como Namjoon que soltou a mão de Yuna e suspirou fundo.
NJ: E como sabe que foi ela quem fez isso? Pode ter sido qualquer pessoa, acusar a… Min Jee sem provas é ridículo. – Namjoon se lembrou que não poderia lhe chamar pelo nome, e viu Yuna bufar com aquilo, se ela realmente quisesse te desmascarar, já teria feito, mas o objetivo dela mesmo era lhe humilhar.
Yuna: Como não poderia ser ela? Eu a enviei para verificar as roupas, foi a última pessoa que chegou perto delas… se não foi ela, quem mais? Durante todos esses anos, isso nunca aconteceu com a minha equipe, foi só ela aparecer que as coisas começaram a dar errado! É melhor fazer a sua carta de demissão… Min Jee – Disse seu nome fictício com deboche e antes que pudesse se defender, Jin tomou a voz.
SJ: Quem você pensa que é para acusa-la desta maneira? – Ditou sério para a Staff que levantou o olhar para o maior e suspirou ao ouvir o que ele tinha a dizer. – Yuna admita, você só está fazendo isso porque ontem ela te jogou acidentalmente água suja, inclusive foi por causa disso que eu disse à você para ir até esta sala e pegar um dos meus casacos, mas você preferiu pegar o do Namjoon, e ainda mentiu para mim dizendo que não encontrou nenhuma roupa minha lá, sendo que estavam ao lado da dele. Portanto você foi a última pessoa que entrou lá! Então não faça isso, não minta, e não acuse as pessoas sem provas. – Ditou sério para a Staff, Seokjin nunca tinha falado daquele jeito com nenhum funcionário, ainda mais com ela que estava com eles desde o início, mas era fato, ele estava de saco cheio de tudo o que estava acontecendo, assim como Namjoon que apenas suspirou fundo e olhou para o Diretor que estava preocupado.
NJ: Eu vou bancar os custos do reparo das roupas, então apenas peça para concertarem o mais rápido possível…
D.A.: Você sabe quanto custa cada roupa de peça dessa?! É uma fortuna!
NJ: Eu não perguntei o preço! Apenas leve e faça o seu trabalho, mas eu não vou deixar a minha equipe na mão por causa do erro de alguém! – Namjoon saiu em passos firmes passando por seus amigos que olhavam toda a confusão, enquanto os outros Staff's corriam de um lado para o outro, nem para que fossem para adiantar boa parte do serviço e dar suporte para os dançarinos, basicamente teriam que mudar todo o plano do roteiro por causa disso.
SJ: Você está bem? – Perguntou a você que andou até uma das mesas de comida e pegou uma garrafa de água, tomando quase a garrafa inteira só de raiva, mas se acalmou quando viu o maior se aproximar.
S/N: Eu não fiz isso! Eu jamais faria algo para prejudicar vocês – Ele sabia, tanto que tocou gentilmente em seu ombro e assentiu – Mas eu tenho que me justificar para os outros também, mas ela vai me pagar... – Disse em tom baixo, amassando a garrafa com força em sua mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Acaso [Kim Namjoon]
Fanfiction↳ [Concluída] Qual a sensação de levar um tiro, sentir a pele queimar e algo lhe atravessar o peito para salvar a vida de quem ama? Provavelmente uma sensação de muita angústia e dor, e foi isso o que sentiu após se jogar na frente de Kim Namjoon na...