𝐃𝐞 𝐯𝐨𝐥𝐭𝐚 𝐚𝐨 𝐣𝐨𝐠𝐨

43 5 0
                                    


[…]
𝟐𝟎:𝟒𝟓𝐩𝐦
 
Sejin não era o tipo de presença que Jung gostaria de ter naquele momento à sua casa. Yuna em pé bem a frente de vocês, deixava a policial receosa, sentindo então a imensa vontade de agredir a Staff, mas se ela fizesse aquilo, quem responderia diante de um tribunal seria ela, então o melhor a se fazer foi andar até a cozinha e preparar algumas xícaras de café, enquanto você e ela se encaravam estranhamente, enquanto Sejin fazia questionamentos sem relevância alguma para a situação atual em que estavam vivenciando.
 
Yuna: Se eu fui parar na cadeia foi por causa dela! – Yuna fez um gesto com a cabeça, enquanto olhava seriamente para você que apenas balançou a cabeça e se sentou ao sofá da sala – Que droga S/N! Eu confiei em você!
 
S/N: Confiar em mim?! Eu disse que ia tentar, mas você deixou bem claro que se juntou com Beom Seok para tentar me matar e como eu te conheço, sabia que não iria dizer isso em palavras tão claras à polícia! Você estava assustada e com medo…
 
Yuna: E por isso se aproveitou que eu estava fácil e fraca de sentimento para me jogar na cadeia?! Eu estava arrependida! Levei um tiro nas costas por causa daquele seu ex desgraçado e passei mó perrengue na cadeia! Eu apanhei de uma presa porque ela era Army e viu a notícia na televisão… E tudo isso por culpa sua!
 
S/N: Como ainda pode jogar os seus erros na minha costa? Se não tivesse deixado seu ciúme falar mais alto, se não tivesse ridicularizado as pessoas que sempre estiveram ao seu lado e se muito menos você não tivesse conspirado com um assassino para me matar, nada disso teria acontecido! Mas agora Yuna, eu digo que é culpa sua se essa garota morreu…
 
Yuna: Culpa minha?!
 
S/N: Sim! Se tivesse entregando Beom Seok à polícia quando teve a oportunidade..., você não teria levado um tiro, ter sido presa e muito menos agora ele teria sequestrado e matado mais pessoas… Ele buscou um novo jeito de me ameaçar e está conseguindo! – Yuna iria levantar o tom de voz novamente quando Jung veio da cozinha e berrou um "Calem à boca!" em alto e bom som, enquanto Sejin mandava mensagens para Namjoon, alertando que Yuna estava solta. Os rapazes estavam evitando os noticiários, mas o CEO da empresa já tinha visto tal notícia de sua casa e simplesmente arremessou o controle de sua televisão sobre a própria cama com raiva, enviando uma mensagem para seu secretário, ele queria ter uma conversa séria com a ex Staff Yuna. Mas enquanto isso, na casa de Jung...
 
Ofc. Jung: Não é momento para culpar ninguém. Eu tô cansada dessa palhaçada, então calem a droga da boca antes que eu perca a minha paciência… Minha conversa com você acabou mais cedo! Então o que está fazendo aqui?
 
Yuna: Não era para calar a boca? – Retrucou a policial que segurou a arma que estava no cós de sua calça e se aproximou dela de maneira ameaçadora, fazendo Yuna se afastar um pouco – Calma! Eu estou só brincando… Eu queria falar com você, e já que os linguarudos estão aqui, não vejo problema.
 
Sejin: Linguarudo é a sua…. – Jung levantou a mão para o manager que não finalizou a frase, mas ficou olhando sério para a Staff. Ele logo recebeu uma mensagem em seu celular do secretário de Bang Si-hyuk, com uma pergunta, se ele tinha o contato de Jung. O funcionário sabia que seria a melhor maneira de encontrar Yuna, mas Sejin logo estranhou o questionamento e perguntou o motivo, descobrindo minutos depois do que se tratava, vendo que não seria tão difícil assim o diretor encontrar Yuna novamente.
 
Ofc. Jung: E o que você queira falar comigo? Não acha que o horário não é inapropriado? No mínimo daria para me encontrar amanhã na delegacia… Esse assunto não é para ser discutido aqui!
 
Yuna: É, se você quer entregar minha cabeça em uma bandeja para um criminoso, é uma atitude tão ruim quanto à dele!
 
Ofc. Jung: Eu não quero fazer isso! Então não seja estúpida… Beom tentou contato apenas uma vez após você ser baleada. Logo após seu número e seus pertences serem recolhidos pela polícia. Era um e-mail com a mensagem pedindo "Desculpa!", e logo depois não conseguimos encontrar mais nada. Não imagino quantos HD's esse cara quebrou para que pudesse ficar enviando mensagens não só para você, mas para a S/N também, e todos sem sorte de rastreamento… Ele sabe que estamos na cola dele.
 
Yuna: Não duvido que isso esteja acontecendo, ele acabou de matar uma garota, e logo em seguida vai matar outra e mais outra e então vocês não vão poder fazer nada! Admita Oficial, a delegacia do Norte junto com a de Incheon são fracas, vocês são fracos… Quanto tempo estamos nisso e parece que está piorando, mas e agora? O que vão dizer às famílias daquelas garotas?! "Sinto muito, estamos fazendo o possível!", era a mesma coisa que diziam para a minha mãe na escola quando eu aprontava... Não entendo o porquê desse caso não ter passado para as mãos dos federais.
 
Ofc. Jung: Perderíamos nosso emprego!
 
Yuna: Que se dane! Pessoas estão morrendo e seu único objetivo e proteger essa aleijada – Ditou brava olhando para você que pegou sua muleta e arremessou na direção dela, sem sorte, após vê-la desviar facilmente. Jung apenas estreitou os olhos diante do barulho alto do ferro que colidindo com o piso da casa.
 
Ofc. Jung: E o que você quer que eu faça? Pendure uma placa no pescoço dela e saia por aí esperando ele aparecer? Não quero pôr a vida dela, ou muito menos a sua em risco, mas só dele ter mostrando um pingo de "arrependimento" eu sei que ainda tem segundas intenções com você, mas não ficaria tão fácil com você na cadeia.
 
S/N: Então… soltou ela só para tentar atrair o Beom Seok, Jung?
 
Ofc. Jung: Não teria conseguido isso sem a liminar de um juiz e olha que ela ainda nem foi julgada! O advogado dela já tinha os papéis do Habeas corpus, mas foi um pouco mais fácil ele ser aprovado depois…  Não vejo outra maneira de concertar as coisas, me desculpe! – Disse à você e Sejin continuou calado, apenas escutando, até que viu Jung se retirar mais uma vez voltado para a cozinha e Yuna se sentir ainda mais desconfortável, mas ainda sim se aproximou dele que a olhou sério, assim como você.
 
Yuna: Eu sei que você deve estar me odiando agora, mas eu não menti quando disse que estava arrependida do que fiz. Isso quase custou a minha vida, e agora estou usando ela para por aquele desgraçado na cadeia. Sei que se sentirá mais aliviado se isso acontecer, mas se puder… Não conta isso pro Namjoon! Por favor. – Sejin ajeitou os próprios óculos e a postura, arqueando uma sobrancelha enquanto mantinha a mesma expressão de poucos amigos ao rosto.
 
Sejin: Não é como se ele estivesse se importando tanto assim agora. E se fosse alguns meses ante disso, eu iria perguntar "qual é o seu problema?". Você não era assim, nunca foi assim, então porquê de uma hora para outra se tornou uma pessoa fria e calculista? Onde está a garota doce e amorosa que eu sempre conheci e que por sinal me chamava de "Oppa", com todo o respeito do mundo, e eu ainda achava legal, mesmo que você tivesse um namoro às escondidas com Namjoon, ou será que sempre esteve aí e eu nunca vi?… E não adianta pôr a culpa na S/N, por que mesmo que ela esteja com ele agora, ama todos igualmente.
 
S/N: Sejin… – Segurou na calça dele que apenas balançou a cabeça calmamente para você – Não é como se estivéssemos juntos, e isso muito menos importa a você! – Se voltou para Yuna.
 
Yuna: Claro que não... – Abaixou o tom de voz e se afastou mais uma vez, vendo a policial voltar com as xícaras de café que deveria ter distribuído anteriormente, mas estava esperando alguns acompanhamentos ficarem prontos.
 
Ofc. Jung: E o que você está pensando em fazer? – Perguntou à Staff que pegou sua muleta do chão e andou até você, a entregando de bom grado.
 
Yuna: Ele não pediu desculpa? Vai ter uma resposta… – A policial franziu o cenho, e viu ela entrelaçar as próprias mãos em frente ao corpo. Yuna queria ser rápida, se quisesse que as coisas dessem certo, mas ela também não poderia negar que estava com medo daquele sentimento de poder rever Beom Seok à sua frente outra vez. Então apenas viu a policial assentir calmamente, enquanto você e Sejin apenas observavam. E embora você não gostasse nenhum pouco de Yuna, aquela ideia era completamente ridícula para você, embora fosse uma chance dada à salvar aquelas garotas e a si mesma, já que com certeza, as intenções que ele tinha com ela eram bem diferentes da que queria com você. "Mas se ele atirou uma vez nela, o que garante que não atiraria novamente?" Era a mesma pergunta que pairava à mente de Yuna, desde o dia em que ela saiu da cadeia.
 
[…]
 
A Polícia tinha uma pista e uma garota, Baek Joon, conseguiu se salvar graças aos policiais, embora tenha tido uma hipotermia. Aquilo poderia ter levado à  morte dela, mas os médicos lutaram para que isso não acontecesse e continuavam lutando.

Por Acaso [Kim Namjoon]Onde histórias criam vida. Descubra agora