29. A partida

34 2 0
                                    




- Escuta, Irene. - Jackson falou quando estavam um pouco distantes. - Eu entendo que essa é sua missão.

Irene não falou nada, continuou montando a barraca.

- Se você tiver que fazer algo que o resto do grupo não concordaria, eu te apoio. - Ele continuou. - Eu confio em você e em suas decisões. Wendy e Seulgi me matariam se me ouvissem agora, mas eu sei como é ter que tomar decisões difíceis.

Irene parou para encará-lo. Cogitou contar apenas para ele. Mas no fim apenas concordou coma cabeça.

- Obrigada Jackson. - Ela disse tentando sorrir. - Posso contar com você para... hm, cuidar das coisas certo?

- Com toda certeza. - Ele sorriu deixando a seriedade de lado. - Acho que alguém quer conversar com você.

Jackson indicou com a cabeça.

Era Wendy olhando para eles.

- Vai lá, eu cuido do resto aqui. - Ele pegou as cordas das mãos de Irene.

A garota respirou fundo, queria adiar qualquer conversa sozinha com Wendy. Estava com medo de vacilar e deixar a garota perceber o que ela estava escondendo. Mas ela precisava juntar toda a força do mundo para mentir. Não suportaria levar Wendy para o perigo mais uma vez.

Wendy não falou nada. Apenas segurou a mão de Irene a levou para um lugar mais longe.

Ela levou as mãos de Irene para sua cintura e colocou as próprias no rosto de Irene. De perto os olhos cinzentos de Wendy eram mais lindos ainda. Sentiu que poderia se perder ali. Wendy colou os lábios nos dela. Deixou o beijo fluir como mágica.

Sentiu uma espécie de melancolia naquele beijo.

Wendy do mesmo jeito que começou, terminou o beijo delicadamente.

- Eu amo você. - Ela falou tranquilamente.

Aquelas palavras atingiram Irene como um soco no estômago. Como poderia mentir para aquela pessoa? Sentia-se como a pior pessoa do mundo naquele momento.

- Eu também te amo, Wendy. - Irene respondeu, abraçou a garota encaixando o rosto no pescoço dela.

Não soube dizer por quanto tempo ficaram daquele jeito.

Mais tarde elas estavam em uma barraca. Deitadas lado a lado. O coração de Irene estava batendo forte. 

Estava pensando que dali a poucas horas estaria levantando para ir embora.

Seulgi seria a primeira a ficar de guarda. Depois seria Jackson e nessa hora que ela teria que levantar.

A escuridão da noite envolvia o acampamento enquanto Irene se preparava para o momento crucial. Ela olhou para Wendy, que dormia pacificamente ao seu lado, e sentiu um aperto no coração. 

Era difícil para Irene deixar a pessoa que amava sem saber a verdade, mas ela acreditava que era a única maneira de protegê-la.

Com cuidado para não acordar Wendy, Irene se levantou silenciosamente e vestiu suas roupas. Ela pegou sua adaga e a escondeu em sua bota, certificando-se de estar preparada para qualquer eventualidade. 

Olhou uma última vez para Wendy, desejando poder contar a verdade e levá-la consigo.

Com passos leves e cautelosos, Irene saiu da barraca e  então viu Seulgi. Ela ainda estava de guarda. A amiga lhe lançou um olhar confuso, notando sua expressão determinada.

 - Irene, o que está acontecendo?-  Seulgi sussurrou, preocupada.

- Preciso prosseguir sozinha. Confie em mim, Seulgi. - Irene respondeu, sua voz carregada de determinação.

Seulgi franziu o cenho, claramente surpresa, mas sabia que Irene tinha suas razões para agir dessa forma. Resolveu não discutir.

- Eu confio em você, Irene. Traga Yeri de volta com segurança. -  Seulgi falou, passando uma arma para Irene. - Isso pode te ajudar.

Irene pegou a arma e agradeceu com um aceno de cabeça antes de se afastar, seguindo o caminho escuro. Seu coração estava pesado, mas ela sabia que precisava fazer isso.

Enquanto se afastava do acampamento, Irene sentiu uma mistura de emoções. Por um lado, estava aliviada por ter o apoio de Seulgi e por saber que Jackson estava lá para cuidar de todos.

Por outro lado, sentia-se culpada por deixar Wendy e o resto do grupo sem saber a verdade.Irene continuou sua jornada com passos rápidos e determinados. Ela sabia que não tinha tempo a perder. O Monte de Desmond era seu destino, onde esperava encontrar Yeri e descobrir a verdade sobre os gigantes. Ela precisava estar preparada para qualquer coisa.

Enquanto caminhava, a voz de Cupido ecoava em sua mente. Ele prometeu ajudá-la a encontrar Yeri, mas Irene ainda não tinha certeza se poderia confiar nele. Afinal, Cupido não era conhecido por sua honestidade. Mas a urgência em resgatar sua irmã falou mais alto, e Irene decidiu dar uma chance a ele.

Cupido, estou pronta para aceitar sua ajuda, Irene pensou, esperando que ele pudesse ouvi-la.

Em um piscar de olhos, Irene foi envolta por uma luz cintilante e desapareceu do local. Agora, ela estava nas mãos de Cupido, confiando que ele a guiaria até Yeri e as ajudaria a escapar dessa terrível provação.

Enquanto Irene seguia em sua jornada, o resto do grupo despertava lentamente, percebendo a ausência dela. Wendy, com os olhos ainda sonolentos, levantou-se e olhou ao redor, sentindo um vazio em seu coração. Ela não entendia por que Irene teria partido sem dizer uma palavra, mas confiava que havia um motivo.

Wendy aproximou-se de Seulgi, Jackson e Wonho, que estavam em pé, discutindo a situação. Seulgi parecia preocupada, enquanto Jackson e Wonho mantinham uma expressão séria.

- Onde está Irene? -  Wendy perguntou, sua voz carregada de ansiedade.

 - Ela partiu para a missão sozinha. - respondeu Seulgi, seus olhos refletindo preocupação. - Disse que iria resgatar Yeri e que precisava ir sozinha.

Wendy sentiu seu coração apertar. Ela não conseguia entender por que Irene teria ido sem contar a verdade para elas. Por que ela escolheria enfrentar essa perigosa jornada sozinha? Começou a andar para lá e para cá, pensando.

- Devemos confiar em Irene. - disse Jackson, interrompendo o silêncio tenso. - Ela tem seus motivos para agir dessa forma. Precisamos acreditar nela.

Wendy olhou para Jackson e Seulgi, vendo a confiança em seus olhos. Ela sabia que não poderia deixar que o medo e a incerteza dominassem seu coração. Irene já havia partido para missões perigosas várias vezes antes. Era hora de confiar nela.

- Você tem razão! - Wendy concordou, determinação preenchendo sua voz. - Vamos confiar em Irene. Ela vai voltar e trazer Yeri de volta para nós. Vamos ficar juntos e nos proteger até lá.

Seulgi, Jackson e Wonho assentiram em concordância, formando uma aliança silenciosa. Eles estavam prontos para enfrentar qualquer desafio que viesse pela frente, confiando que Irene os levaria ao sucesso.

Enquanto isso, Irene seguia em sua busca desesperada por Yeri. Ela estava determinada a encontrá-la e trazê-la de volta em segurança, não importando os desafios que enfrentasse pelo caminho. Essa era uma missão que ela não poderia falhar.

Between GodsOnde histórias criam vida. Descubra agora