13. O Resgate

190 20 35
                                    

Joy explicou o que aconteceu enquanto os três andavam pela floresta atrás de Yeri que ainda estava desaparecida.

Jackson ficou envergonhado por ter se deixado levar pela ilusão de Eros.

Joy o tranquilizou falando que qualquer um seria enganado também.

Meia hora mais tarde encontraram Yeri. Ela estava desacordada no chão perto da maior árvore da floresta.

Ao redor dela estava um escudo de fogo.

- O que é isso? - Perguntou Jackson. - Todos os filhos de Ares podem criar isso?

Irene balançou a cabeça negativamente.

Ela se aproximou mais de Yeri. Tentou chamar por seu nome. Mas a garota não acordou.

Quanto mais se aproximava mais o escudo ficava forte.

- Irene... Eu acho melhor se afastar. - Joy a segurou pela mão. Puxando-a para trás.

- Mas precisamos levar Yeri de volta. - Falou ela recusando a recuar.

- Deixa  comigo. - Falou Jackson. - Como filho de Hefesto tenho certa resistência contra o fogo.

Ele deu alguns passos em direção de Yeri. Mas Irene o parou.

- Você tem certeza? Esse não parece fogo comum...

Ele sorriu para Irene.

- Confie em mim, capitã.

Ele levantou o polegar para Irene. E então foi até Yeri.

Passou sem dificuldades pelo escudo de fogo. Pegou Yeri no colo com muita facilidade. Ela não pesava nada para ele.

Viu a boca de Jackson se mover. Mas não entendeu o que ele falou. Segundos depois o escudo sumiu.

Irene e Joy correram até ele.

Irene conferiu se Yeri respirava. Parecia tudo certo.

- O que você fez para o escudo sumir? - Perguntou Joy.

- Eu... hmmm falei com ele. Disse que Yeri estava segura agora e que ele poderia ir embora. - Jackson falou como se fosse algo simples.

Irene assentiu. Joy tinha o queixo caído.

- Vamos para o acampamento.

xx

- Você precisa ir pro alojamento, Irene. - Falou Seulgi ao encontrar ela sentada ao lado da cama de Wendy pela quarta ou quinta vez.

Irene arrumou-se na cadeira, tinha cochilado por uns segundos.

- Eu quero estar aqui quando ela acordar. - Irene falou com a voz rouca.

Seulgi deu um sorriso triste. Abaixou-se para ficar na altura dos olhos de Irene.

- Você precisa descansar. Está ligada 24 horas por dia desde a batalha, isso não faz nada bem. - Ela tocou o rosto de Irene. - Eu juro que assim que ela acordar te chamo.

- Eu estou bem. - Irene desvencilhou-se gentilmente do toque de Seulgi. - Eu só vou ver como Yeri está se saindo com a Joy e volto aqui depois.

- Tudo bem, como você desejar, capitã. - Seulgi afastou-se tristemente.

Irene respirou fundo. Levantou da cadeira e foi até a cama de Wendy. Segurou a mão dela devagar.

- Ei... Eu vou ver como Yeri está lidando com as tentativas da Joy de entrar nas memórias dela, mas logo volto, prometo. Tente não demorar muito a acordar certo? Precisamos de você. Eu... Eu preciso de você.

Mas nada. Nenhuma resposta.

Irene saiu da enfermaria. Por um instante olhou para trás e viu Seulgi observando-a de longe.

Não podia lidar com ela agora. Esse tipo de problema não era algo que estava acostumada e não sabia como lidar.

Estava caminhando até o escritório da diretora Yuri, onde Joy e Yeri estavam tendo suas sessões. Todos os chalés estavam devidamente reconstruídos. Graças a ajuda da diretora e algum deus que nem Irene ou qualquer outro campista descobriu quem foi.

Antes de entrar na sala onde Joy e Yeri estavam ela ouvia as duas brigando.

Duas semanas haviam passado desde o ataque ao acampamento. Yeri não lembrava de nada e Joy estava tentando entrar em suas memórias mas desde a última vez ficara mais difícil de entrar em sua mente.

E isso as frustravam.

- Eu estou exausta! - Yeri gritava.

- E você acha que eu não? - Joy gritou de volta. - Não é nada agradável tentar entrar na sua mente e ser empurrada várias vezes seguidas.

- Eu não estou te empurrando... É involuntário.

- Parece que você nem está tentando!

- Arrrrgh Joy.

Irene entrou na sala interrompendo a briga no mesmo momento.

Yeri estava com os pulsos fechados e Joy com os braços cruzados mantendo uma certa distância da garota.

- Estão se divertindo pelo o que ouvi.

Yeri relaxou assim que viu Irene.

- Me desculpa, mas hoje foi um fracasso novamente. - Ela disse a Irene.

- Tudo bem. Acho que você precisa descansar. - Ela falou para a menor.

- Preciso. - Ela parecia exausta e decepcionada. Saiu da sala devagar sem olhar para Joy novamente.

Joy se jogou na poltrona. Estava da mesma forma, exausta e frustrada.

- Eu não sei como lidar com a Yeri.

- Ela também não sabe lidar com ela mesma. - Falou Irene sentando na poltrona ao lado de Joy. - Eu sei que vocês vão encontrar uma maneira de se conectarem.

Joy fez uma careta para a última palavra dita por Irene.

- Você está péssima sabia?

- Obrigada, Joy.

- Você tem dormido? - Perguntou Joy seriamente.

- Dormir é superestimado. - Falou Irene.

- Estou falando sério. - Joy tocou no braço dela. - Você precisa relaxar e tentar dormir.

- Eu vou dormir quando Wendy estiver bem. - Ela respondeu desviando o olhar de Joy.

- Logo será você na enfermaria se não começar a se cuidar. - Joy cruzou os braços. - Não aguento mais lidar com vocês filhos de Ares cabeças duras.

Irene riu com comentário da garota.

- Por favor, não desista da minha irmãzinha. - Ela levantou da poltrona. - Ela gosta de você, sabe?

Joy arregalou os olhos.

- O que você quer dizer com isso?

- Ela ainda não "explodiu" você ou seja lá o que ela é capaz de fazer, mesmo você irritando-a todos os dias nessa sala, quer dizer alguma coisa não?

- Você... Você está viajando. - Joy deu uma risada nervosa.

- Calma, eu só estava brincando. - Irene riu. - Vou até a enfermaria, até mais.

- Irene... - Chamou Joy quando a garota ja estava na porta. - Wendy acordará logo, eu tenho certeza.

Irene assentiu, tentou dar um pequeno sorriso, e então saiu.

Between GodsOnde histórias criam vida. Descubra agora