4. Um Pouco de Ciúmes

254 23 27
                                    


A líder do chalé de Ares levantou-se de sua cadeira e aproximou-se silenciosamente de Yeri, que ainda estava adormecida. Com cuidado, ela estendeu a mão e tocou a testa da garota. Sentiu o calor emanando da pele, mas sabia que isso era comum para uma filha de Ares.

Decidida a buscar algo para Yeri comer assim que acordasse, a líder deixou a enfermaria, mas assim que botou o pé para fora da enfermaria, deparou-se com um espetáculo incrível: um gigantesco banquete sendo transportado por alguém completamente coberto.

- Desculpa aí! - A voz de Wendy ecoou de trás da enorme bandeja.

- Wendy? - disse Irene, surpresa. - O que é tudo isso?

- Bem, achei que vocês estariam com fome, então...

- Não precisava! - exclamou Irene. - Me passa isso, eu carrego pra você.

Com um gesto rápido, Irene pegou a bandeja das mãos de Wendy. Ela empurrou a porta da enfermaria com o pé e entrou, seguida por Wendy. Colocou a bandeja em uma mesa e, em seguida, virou-se para Wendy, que sorria timidamente.

- Eu estava indo pegar algo para Yeri comer - explicou Irene. - Mas não imaginava que seria algo tão grandioso assim. Muito obrigada.

Irene ofereceu um meio sorriso de gratidão.

- Mas você também precisa comer! - alertou Wendy. - E não precisa me agradecer.

Irene concordou com a cabeça, sentindo uma pontada de dor no pescoço. Instintivamente, massageou-o com uma das mãos.

- Dormiu mal? - perguntou Wendy.

- Sim, eu...

Antes que Irene pudesse terminar sua frase, a porta da enfermaria foi aberta, revelando uma Seulgi sorridente. Seu olhar percorreu Irene e Wendy.

- Vim ver como está a Yeri.

- Ainda está dormindo - respondeu Irene enquanto continuava a massagear o pescoço.

- Que bom! - comentou Seulgi. Ela percebeu o desconforto de Irene e se aproximou. - Eu te avisei que dormir daquele jeito ia te deixar assim.

Com gentileza, Seulgi retirou a mão de Irene do pescoço e começou a massageá-lo lentamente.

- Eu tenho um óleo que você pode usar, está no meu chalé. Mais tarde, podemos ir lá e faço uma massagem completa para você.

- Obrigada, Seulgi - agradeceu Irene.

- Está se sentindo melhor? - perguntou Seulgi.

- Estou, sim.

Enquanto isso, Wendy sentiu seu rosto ficar quente. Falou rapidamente que estava atrasada para o treinamento, se desculpo e saiu da enfermaria com passos rápidos.

- Wendy... - Tentou chamar Irene. - Ela nem ficou para comer.

- Ela quem trouxe isso tudo? - Perguntou Seulgi.

- Foi sim.

- Ela deve gostar muito da Yeri. - Comentou Seulgi.

- Irene? - A voz de Yeri veio baixa.

Irene correu até ela.

- Como você está se sentindo? - Irene perguntou preocupada.

- Com sede.

Seulgi entregou um copo de água para Irene.

Com movimentos delicados, Irene ajudou Yeri a beber a água, permitindo que ela se hidratasse lentamente, para não sobrecarregar seu corpo debilitado. Cada gole era uma sensação de alívio para Yeri, que sentia a secura em sua garganta diminuir gradualmente.

- Preciso contar o que aconteceu. - Yeri falou após beber dois copos de água.

- Você não precisa fazer isso agora! - Irene falou. - Você precisa descansar.

- Aposto que a diretora está querendo saber o que eu lembro não é?

Era verdade a diretora Yuri estava ansiosa para que Yeri acordasse e contasse tudo que o que lembrava para poder ter uma base de onde investigar.

- Isso pode esperar, deixa ela comigo. - Falou Irene. - Acha que consegue comer um pouco?

- Sim. - Ela tentou sentar e fez uma cara de dor. - Quanto tempo para meu pé ficar bom?

- Uma semana se você se comportar, assim como suas costas. - Respondeu Seulgi. - Precisa tomar os remédios corretamente.

- Eu tomarei conta disso. - Irene respondeu.

Yeri a lançou um olhar de "Não sou uma criancinha.", mas não reclamou.

Irene trouxe a bandeja com a comida para mesa perto de Yeri.

- Quando voltar quero isso vazio. - Irene brincou. - Vou tomar um banho e passar para conversar com a diretora.

- Tudo bem. - Yeri respondeu.

- Yeri, já volto para conversarmos sobre seu tratamento. - Seulgi disse.

Ela acompanhou Irene.

- Será que nós podemos conversar à noite na hora do jantar? - Seulgi perguntou.

- É algo sobre Yeri? Podemos conversar agora mesmo.

- Não, não é sobre Yeri. - Seulgi respondeu, um tanto nervosa. - Te encontro perto do seu chalé, pode ser?

- Tudo bem, nos falamos à noite. - Ela respondeu e então deu às costas e rumou para seu chalé.

Passou pelo campo de treinamento onde geralmente via Wendy treinando mas ela não estava por lá, ao chegar no seu chalé vermelho vivo deu uma olhada no de Atena, mas lá também não havia ninguém pela frente.

Ao adentrar em seu chalé encontrou um bilhete da diretora Yuri preso em uma das espadas entalhadas na parede, pedindo para encontrá-la assim que possível, como esperado. Irene suspirou e caminhou para o seu banho.

Logo após seu banho, Irene sentiu-se mais acordada.

Quando entrou no escritório da diretora, encontrou mais três pessoas lá. Wendy, Seulgi e Joy a filha de Afrodite com quem Yeri tivera o embate.

Seulgi sorriu para Irene, mas as outras duas não lhe lançaram nenhum olhar.

- Bom dia Irene, estávamos esperando você. Sente-se, por favor. - Ela indicou o lugar vago ao lado de Seulgi. - Nós temos muito o que conversar.

Between GodsOnde histórias criam vida. Descubra agora