Em uma semana Irene já estava recuperada, graças aos cuidados de Seulgi e os remédios dos deuses.
Wendy não a deixou por nada. Ficou a todo momento com ela.
Nesse tempo ela, junto de Wendy, Joy, Yeri e Seulgi montaram um plano, que incluía muita falta de noção de perigo. Mas elas precisavam fazer isso. Tinham que ir libertar o Cupido ou ele não as deixaria em paz.
Ares falou que cuidaria do caso, mas ele não era de se confiar. Não poderiam ficar esperando que ele resolvesse.
Irene não queria botar a vida de nenhuma de suas amigas em perigo, mas não era nenhuma prepotente que achava que conseguiria fazer tudo sozinha. Cada uma delas era essencial na missão.
Wendy estava criando estratégias para que o mínimo desse errado. Era muito boa nisso, tanto que nunca perdeu na Caça a bandeira.
Joy iria cuidar para que nenhuma caísse no controle mental de Cupido. Ela era apenas uma, mas Irene tinha certeza que era capaz de lutar de igual para igual contra Cupido. Joy era muito mais forte do que pensava. Só precisava acreditar mais em si.
Seulgi era a melhor médica daquele acampamento. Suas habilidades estavam chegando no nível de Apolo, ela com certeza um dia irá superá-lo, ninguém ali se empenhava tanto quanto ela para isso. Mas Irene esperava que não fosse preciso que ela entrasse em ação para cuidar de ninguém nessa missão e apenas ficar na parte do arco e flecha que era sua segunda melhor habilidade.
Já Yeri, estava na parte da força bruta junto com Irene. Irene sabia que Yeri era muito mais que isso. Ela tinha um poder imenso dentro dela e de acordo com o pai, poderia ser usado tanto para luz quanto para trevas.
Irene sabia que não era possível. Não tinha nada de trevas em Yeri, ela era a pessoa com mais luz que Irene conheceu. Mesmo tendo sofrido tanto em sua vida. O futuro de Yeri não seria a destruição.
E Irene iria se certificar disso.
Wendy se mexeu ao seu lado na cama. Ela havia dormido com Irene noite passada. A cama era pequena e estavam bem perto uma da outra, quase não havia espaço livre, mas Irene não se importava podia dormir assim para sempre com ela.
Yeri já havia levantado, provavelmente tinha ido encontrar Joy, então estavam só as duas no quarto.
Irene deu um beijo na parte de trás da nuca de Wendy. Fazendo-a se encolher.
- Bom dia. - Wendy falou com sua voz rouca. - Fiz você acordar?
- Não, já estava acordada. Pensando. - Irene falou.
- No plano? - Wendy perguntou.
- Sim. E em tudo que temos que fazer.
Wendy virou-se devagar para olhar Irene.
- Vai dar tudo certo. - Wendy falou. - Temos você como capitã.
Irene conseguiu rir.
- Eu estava pensando... Como estamos prestes a arriscar nossas vidas, queria ao menos fazer uma coisa antes de irmos. - Ela olhou Wendy nos olhos.
Wendy sentiu um frio na barriga.
- O que seria? - Ela perguntou já sabendo a resposta.
Irene passou a mão pela barriga de Wendy por cima da blusa.
- Te conto mais tarde. Ao anoitecer, naquele chalé vazio. - Ela deu um beijo rápido em Wendy e levantou da cama. - Vem, vamos comer.
*
- Podemos fazer uma reunião depois do jantar? - Seulgi perguntou enquanto fazia uma última checagem na coluna de Irene.
- Pode ser antes, depois tenho um compromisso. - Irene falou.
- Está tudo certo. - Seulgi falou tirando as mãos das costas de Irene. - O que vai fazer?
Irene arrumou a blusa e levantou da cama. Pensou se deveria dizer o que iria fazer de verdade mas resolveu inventar outra coisa.
- Treinar. - Era a desculpa perfeita.
- Certo. Mas não treine muito pesado também. - Seulgi falou. - Melhor não abusar da sorte que a sua recuperação é rápida.
- Pode deixar, doc. - Irene sorriu. - Obrigada de novo, Seulgi. Você literalmente salva vidas. Seu trabalho é incrível.
Ela segurou a mão de Seulgi por um tempo.
Péssima decisão. Wendy logo entrou na sala e viu a cena.
Irene não soltou a mão logo pois iria parecer que estava fazendo algo errado.
Seulgi a soltou devagar.
- Ah. Vim chamar vocês para almoçar. - Wendy falou. Suas bochechas estavam vermelhas.
- Eba. - Irene falou sorrindo da melhor forma que conseguia. - Vamos?
Ela chamou Seulgi.
- Podem ir na frente, preciso arrumar umas coisas antes.
Irene saiu junto com Wendy. Levou a sua mão para segurar a dela.
Wendy a segurou.
- Eu estava agradecendo Seulgi por ter me ajudado. - Irene começou a falar com cuidado.
- Ei. - Wendy parou de andar e puxou Irene para perto. - Você não precisa se justificar pra mim.
- Eu sei mas...
- Eu confio em você. - Wendy falou.
- Eu não faria nada pra magoar você.
- Eu acredito em você. - Wendy falou e beijou Irene devagar. - Eu a agradeci muito também. Acho que chorei no ombro dela por sua causa. Não sei, prefiro não lembrar.
Irene a abraçou.
- Precisamos parar de ir pra aquela enfermaria.
- Ironicamente estamos indo fazer a coisa mais perigosa que já fizemos na vida. - Wendy riu.
- Falando nisso... Diretora Yuri falou comigo mais cedo, ela meio que disse que sabe dos nossos planos e que sabe que não tem como nos impedir de ir mas pediu para irmos falar com ela quando o dia chegar.
- Você acredita que ela não vai tentar nos impedir?
- Acredito. Ela entende nosso lado, já esteve no nosso lugar.
- Olha ali na frente. - Wendy indicou com a cabeça. - O que está rolando entre elas?
Irene olhou para onde Wendy indicou e viu Joy e Yeri andando lado a lado.
- Acho que Joy finalmente entrou no coração dela e não só na cabeça.
As duas riram.
- Elas são fofas juntas. - Wendy comentou. - Espero que sejam melhores do que eu lidando com essa coisa de amor nessa idade.
- Ahhh verdade, você e Seulgi eram as duas ali. - Irene riu.
- Para! - Wendy empurrou Irene devagar.
- Não me ataque senão cancelo o nosso encontro da noite.
- Você não faria isso. - Wendy a puxou pela blusa e a beijou. - Estou ansiosa para ele!
Irene riu.
- É bom se comportar então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Gods
FanficUniverso Alternativo onde Red Velvet são semideusas adolescentes que estão treinando no Acampamento Meio-Sangue, onde aprendem mais sobre como lutar, a controlar seus poderes e tentam não machucar muito as pessoas ao redor. Irene: Filha de Ares. We...