7. A Filha de Afrodite

194 22 15
                                    

Irene estava afiando sua adaga quando a primeira pessoa chegou para a reunião, era Joy. A reunião aconteceria na sala do Chalé de Ares, onde havia uma grande mesa redonda, mandara um de seus irmãos avisar as garotas.

Joy estava com o cabelo maior hoje, a encarou por um tempo antes de dizer para que ela sentasse. Sempre esquecia que os filhos de Afrodite tinham dificuldade de manter o cabelo curto pois cresciam numa velocidade anormal.

- Somente eu cheguei na hora certa? - Ela perguntou olhando ao redor.

- Na verdade você chegou dez minutos depois. - Cortou Irene.

Joy revirou os olhos e começou a bater as unhas na mesa.

Irene observou as unhas dela, eram ligeiramente grandes e tinham uma aparência forte. Lembrou que os filhos de Afrodite usavam as unhas como arma também. Faria de tudo para ficar longe daquelas garras.

- Joy, você consegue fazer as pessoas se apaixonarem? - Perguntou Irene assim que a dúvida veio à sua mente.

- Com uma flecha? Sim, mas dura apenas uns minutos. - Respondeu Joy. - Minha mãe consegue fazer isso sem flechas e pelo tempo que quiser.

Joy somente confirmara o que Irene já sabia sobre o assunto, mas queria ir mais além para ver se a garota lhe contaria algo que não batia com a realidade.

- Nenhum de seus irmãos consegue fazer algo desse tipo?

- Nenhum. - Joy a olhou com interesse. - Quer despertar a paixão em alguém, capitã?

Irene a ignorou.

- Eu só consigo fazerem se apaixonar por mim. - Joy continuou a falar. - Não que seja necessário usar de meu charme para que isso aconteça, geralmente só de olhar para mim as pessoas já se apaixonam.

Joy jogou os cabelos para trás.

Irene queria discordar, mas a beleza de Joy era desconcertante. Na verdade todos os filhos de Afrodite eram belíssimos.

- Você usou esse charme com a Yeri naquele dia na floresta? - Irene indagou.

- Bem, sim. - Joy começou. - Mas eu só usei pois estávamos em uma batalha. Não uso diariamente, é completamente contra as regras.

Irene assentiu.

Ouviram-se passos e Wendy e Seulgi apareceram.

- Finalmente o casalzinho apareceu. - Falou Joy.

Seulgi fez uma careta para ela.

Irene olhou confusa para Seulgi e dela para Wendy, mas pelo visto não teria uma explicação de nenhuma delas.

Wendy fitava as próprias mãos para evitar o olhar de Irene. Já Seulgi dava umas certas olhadas para ela.

Irene sentiu a orelha esquentar, isso sempre acontecia quando ficava envergonhada.

Escondeu a orelha com o cabelo.

- Desculpa pela demora. - Wendy falou. - Fiquei presa ajudando os campistas mais novos.

- Tudo bem. - Irene respondeu calmamente.

- E então, qual motivo da reunião? - Perguntou Seulgi.

- Estive pensando em maneiras de testarmos a lealdade dos semideuses. E como da última vez tudo ocorreu enquanto estávamos distraídos comemorando, acho que recriar uma situação assim será uma boa ideia. - Respondeu Irene.

- Eu concordo, é uma tática muito boa. - Falou Wendy. - Fazendo isso iremos juntar todos e será mais fácil fazer observações.

- Se uma filha de Atena elogiou minha tática, acho que é o caminho certo.

Between GodsOnde histórias criam vida. Descubra agora