2. A Vitória

305 32 19
                                    

Irene se aproximou do córrego que dividia a densa floresta, cautelosamente, seus sentidos aguçados pela adrenalina da caçada. Ela escutou os sons de passos se aproximando e, instintivamente, escalou rapidamente a árvore mais próxima para obter uma visão privilegiada. Inicialmente, uma garota de cabelos pretos, cortados na altura do queixo, surgiu diante dela, reconhecida como uma integrante do chalé de Afrodite. 

A jovem empunhava um arco e flecha, apontando-os na direção de alguém que Irene não conseguia ver devido a uma imensa árvore que bloqueava sua visão.

- Você vai me entregar essa bandeira agora!  -  A filha de Afrodite proferiu, sua voz carregada de charme. - Venha mais para perto.

O encanto presente na voz da semideusa de Afrodite quase convenceu Irene a descer da árvore e se aproximar dela. Contudo, no instante em que a pessoa oculta surgiu de trás da árvore, Irene ficou atônita ao reconhecer quem era.

Yeri segurava a bandeira azul, indicando que os chalés de Ares e Atena estavam próximos de conquistar a vitória contra os chalés de Apolo e Afrodite. Irene sentiu uma tentação irresistível de descer da árvore e ajudar Yeri, mas decidiu observar como ela lidaria com a situação por conta própria.

- Não quero ter que usar minha flecha de prata em você. - A filha de Afrodite falou com um tom sedutor. - Apenas jogue a bandeira no chão e se afaste, sim?

Irene sabia que a flecha de prata era capaz de fazer com que o alvo se apaixonasse perdidamente por outra pessoa, cumprindo todos os desejos do amado por um determinado tempo.

- Mas...- Yeri parecia lutar para manter o controle e resistir aos comandos da garota morena.

A morena abaixou o arco e se aproximou de Yeri, estendendo a mão em direção ao rosto dela. No entanto, assim que tocou Yeri, um grito escapou de seus lábios.

- O que é isso?"- A filha de Afrodite recuou assustada.

Tanto Yeri quanto sua arma estavam envoltos em uma aura avermelhada. Irene nunca havia presenciado algo assim antes, exceto quando se tratava de Ares. Yeri avançou em direção à filha de Afrodite.

- Calma! – A morena pediu usando o arco como um escudo parando o ataque de Yeri. – Vamos conversar.

Geralmente o embate corpo a corpo não era o forte dos filhos de Afrodite, eles costumavam usar mais o charme para persuadir os outros, mas Irene duvidava que iria funcionar com Yeri naquela hora.

Antes que Yeri machucasse a garota de verdade, Irene jogou sua lança perto do pé de Yeri e então pulou da árvore.

As duas garotas se assustaram.

- Já chega, Yeri. – Falou Irene se aproximando. – Só passe pelo limite que ganhamos.

Yeri olhou para Irene rapidamente e então voltou para a filha de Afrodite.

- Nunca mais tente usar seu charme comigo, Joy. – Ela guardou a arma na bota (exatamente como Irene fazia) e passou pelo córrego.

Semideuses dos dois times foram chegando correndo, muitos com leves machucados, outros já sem armadura.

- Ganhamos? – Perguntou Wendy, a conselheira de Atena, com um sorriso grande no rosto.

- Sim. – Respondeu Irene.

Os chalés de Ares e Atena fizeram muito barulho.

- O que a gente esperava não é? Irene nunca perde uma competição. – Falou um filho de Apolo.

- Eu não fiz nada, Yeri foi a grande responsável. – Irene apontou para Yeri que estava em cima da rocha.

Os filhos de Ares foram até ela e a carregaram pelos braços. Uma grande bagunça começou e todo foram rumando para o pavilhão de janta, onde geralmente acontecia a comemoração.

- Bem, parece que mais uma vez você venceu, Irene. – A diretora do acampamento, Yuri apareceu ao lado dela. – Parabéns.

- Eu realmente não fiz nada. – Irene disse indo pegar sua lança mais à frente.

Yuri a acompanhou.

- Acho que você quer conversar comigo sobre algo que a perturba.

Irene a encarou, precisava olhar bem para cima, pois Yuri era bastante alta tinha o verdadeiro porte de uma filha de Ares, mas era graciosa como Afrodite. 

A diretora conseguia praticamente ler os pensamentos de Irene, o que a deixava um pouco incomodada.

- Sim, mas pode ser depois do jantar? – Perguntou Irene desviando o olhar.

- Tudo bem, passe na minha sala mais tarde. – Ela sorriu. – Parece que Wendy quer falar com você.

Ela indicou com um movimento de cabeça a filha de Atena mais à frente.

- Vou lá com ela, mais tarde nos falamos.

Yuri concordou com a cabeça.

- Ah... Oi Irene. – Wendy sorriu ao vê-la se aproximar. – Estava aqui tentando arrumar meu machado...

O machado de Wendy estava em péssimo estado, parecia ter sido esmagado por um gigante.

- Melhor trocar de uma vez.

- Ah não... Ele tem valor sentimental, minha mãe que me deu, numa das poucas vezes que a vi. – Wendy falou um tanto triste.

Irene sentiu-se mal pela garota, conseguia entender a importância do machado para ela.

- Hmm, eu posso tentar arrumar, não sou tão boa como um filho de Hefesto, mas posso tentar.

Wendy pareceu surpresa, encarou Irene com seus olhos cinzas, e um grande sorriso apareceu em seu rosto. Elas eram amigas, mas Irene raramente demonstrava carinho ou algo do tipo, era coisa de filhos de Ares.

- Ah puxa, obrigada Irene. – Ela deu um leve aperto no ombro de Irene.

- É...Por nada. Me dê esse machado logo. – Ela o pegou de Wendy. – Aliás, quem fez isso com ele?

- Ah não se preocupa com isso. – Wendy olhou para os chão.

- Fala Wendy, quem fez isso?- Ela perguntou.

- Thomas. – Ela disse baixinho.

- Do meu chalé? – Irene perguntou indignada.

Wendy confirmou com a cabeça.

- Mas provavelmente foi sem querer...

- Nós estávamos no mesmo grupo, aquele idiota é burro ou o que? – Irene falou com raiva e então saiu correndo atrás de Thomas.

- Irene! – Chamou Wendy, mas a garota não ouviu.

Between GodsOnde histórias criam vida. Descubra agora