Estava quente e o sol brilhava mais que tudo naquela manhã, Irene amava dias como aqueles.
Após verificar se todo mundo estava fazendo o que deveria (diretora Yuri ainda estava fora do acampamento e tinha deixado Irene no comando), a filha de Ares foi visitar Yeri.
Ao entrar na enfermaria encontrou Yeri sentada em uma cadeira de frente para Joy de olhos fechados. A filha de Afrodite tinha as duas mãos no rosto de Yeri e também mantinha os olhos fechados. As duas estavam muito concentradas, não pareciam ter percebido a entrada de Irene.
Irene foi para mais perto. Tentando não fazer barulho. Os olhos de Yeri remexiam rapidamente, estava suada. Já Joy estava calma e nem parecia respirar.
Yeri falou baixo "chega". Joy não se mexeu. Yeri levou as mãos até a de Joy, tentando tirá-las de seu rosto.
- Chega! - Falou mais alto e abriu os olhos.
Joy abriu os olhos logo depois e tirou as mãos de perto de Yeri.
- O que aconteceu? - Perguntou Irene apreensiva.
Yeri parecia exausta.
- Eu não consegui ir muito adiante. - Joy levantou da cadeira, parecia querer manter o máximo de distância de Yeri que poderia. - A mente dela me expulsa.
- Não é por querer! - Yeri disse exasperada olhando para Irene.
- Eu sei que não. - Respondeu Joy de volta calmamente. - Quem fez isso é muito bom em bloqueio de mentes, capitã.
- Até onde foi possível chegar? - Perguntou Irene.
- Yeri estava na comemoração, até que ouviu um chamado distante e a pessoa tinha a sua voz... Irene, era como se você estivesse sofrendo... - Joy começou a falar, sua voz enfraqueceu.
Irene sentiu um frio na espinha.
-... Então Yeri foi correndo pela direção de onde vinha sua voz, ela não pensou em chamar ninguém somente correu pra ajudar você, até que chegou na floresta e viu alguém mas não era você, sempre que eu tento colocar a pessoa em foco a mente de Yeri me expulsa.
- E eu sinto uma dor excruciante. - Yeri diz olhando para Irene como se pedisse desculpas. - Eu tento aguentar mas parece que minha cabeça irá explodir.
Irene caminha até ela e toca sua testa, incrivelmente quente.
- Você não precisa se sentir mal por isso. - Irene tenta reconfortar a garota. - Algo muito poderoso está agindo, algo que nenhum de nós tem controle.
- Podemos continuar tentando amanhã. - Falou Joy baixinho.
- Claro que vamos continuar tentando. - Falou Yeri resiliente. - Mas... nenhum outro filho de Afrodite pode vir no seu lugar?
- Você acha que eu não sou boa o suficiente? - Perguntou Joy ofendida cruzando os braços.
- Eu acho que...
- O que? - Joy a interrompeu no meio da frase. - Preste bem atenção, nesse acampamento eu sou a melhor em todos os quesitos de uma filha de Afrodite, se não está satisfeita fale com a diretora Yuri.
E dizendo isso Joy saiu batendo a porta como um furacão.
- Nossa que temperamental. - Falou Yeri revirando os olhos.
- De temperamento assim você entende né? - Brincou Irene. - Qual seu problema com ela?
- Parece que ela sempre está querendo me atrair... Eu não sei, não consigo pensar direito perto dela, isso me perturba.
Irene mordeu o lábio inferior pensativa. Ponderou antes de falar.
- Bem, acho que você está apenas com uma implicância... Dê uma chance para ela. - Irene falou calmamente. - Agora deixe-me ajudar a voltar para cama porque você precisa descansar agora.
**
Os dias se passaram. Yeri já estava fora da enfermaria e voltara para seus treinos normalmente, com Irene no seu pé dizendo para ela não pegar tão pesado.
Enquanto isso, a diretora Yuri passava menos tempo no acampamento ainda.
Mas tudo estava tranquilo com a ajuda das outras criaturas do acampamento, como sátiros, dríades, náiades etc.
O dia da festa da Fogueira chegara e basicamente todos os habitantes do acampamento estavam animados.
Como Joy prometera, ela cuidou de tudo, comandando seus irmãos filhos de Afrodite, arrumaram tudo para a festa. Irene somente teve que ficar de olho para que ela não exagerasse.
Antes que anoitecesse Irene fora se arrumar para a festa. Seu chalé estava uma bagunça piorada naquele dia. Entrou no dormitório que dividia com Yeri e a encontrou encarando o espelho.
- Hmmm, está bonita Yerimie.
Yeri assustou-se.
- Pelos deuses, não chega assim. - Ela levou a mão ao peito.
Irene riu.
- Passou batom? - Irene chegou mais perto dela para ver melhor.
- Sim. - Yeri falou envergonhada. - Bem, você deveria fazer o mesmo!
Ela empurrou Irene para passar por ela.
Irene ria. Geralmente filhos de Ares não se importavam com a aparência, mas parecia que aquele dia era diferente mesmo.
- Te espero lá na festa. - Yeri falou.
- Yeri, por favor, fique perto dos seus irmãos e...
- Não sair correndo mesmo que eu ouça você gritar, eu sei, você já me falou isso um bilhão de vezes. - Ela disse revirando os olhos.
- Obrigada. - Ela falou calmamente. - Daqui a pouco te encontro lá.
Ao sair mais tarde de seu chalé, lá fora já estava escuro e pode ver as luzes que Joy colocou pelo caminho todo dos chalés. Estava maravilhoso.
- Ficou realmente lindo não é? - Uma voz ao seu lado falou.
Irene virou-se e viu Wendy ao seu lado. Seu longo cabelo loiro estava solto, o que era muito diferente, usava calça jeans e a camisa do acampamento, estava basicamente como sempre mas o cabelo solto mudava muito como ela ficava.
- Sim, a Joy fez um trabalho incrível. - Irene respondeu. - Como você está?
As duas mal se falaram nos últimos dias.
- Estou bem... - Respondeu Wendy olhando-a nos olhos. - E você?
- Eu também. - Irene respondeu.
- Eu te deixei muito confusa não? - Wendy falou sem graça.
- Um pouco. - Irene começou. - Eu nunca soube que você namorou a Seulgi.
Wendy pareceu muito surpresa com o fato de Irene trazer isso à tona.
- É que... Foi uma situação que nem eu entendi muito bem na época.
- Mas nós somos amigas, éramos amigas na época também. - Irene insistiu.
- Me desculpe, Irene. - Wendy procurou a mão de Irene e a pegou. - Por favor.
- Não precisa me pedir desculpas. - Ela olhou para as mãos delas juntas. - Eu só queria saber isso de você.
- Seulgi que contou isso para você?
- Não, aliás eu e ela-
Irene parou de falar quando viu Seulgi ao longe, ela conversava com alguém e ainda não tinha visto as duas ali.
Irene soltou a mão gentilmente de Wendy.
- Nós conversaremos melhor mais tarde ok? - Irene começou. - Precisamos ir para a festa e ficar de olhos abertos nos acontecimentos.
- Tudo bem. - Wendy concordou.
Juntas elas rumaram para a festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Gods
FanfictionUniverso Alternativo onde Red Velvet são semideusas adolescentes que estão treinando no Acampamento Meio-Sangue, onde aprendem mais sobre como lutar, a controlar seus poderes e tentam não machucar muito as pessoas ao redor. Irene: Filha de Ares. We...