No caminho para o Monte de Desmond, Irene se viu cercada por uma paisagem sombria. A floresta estava densa e silenciosa, como se estivesse contendo segredos antigos. O ar estava impregnado de uma sensação de magia, aumentando a tensão que já se acumulava dentro dela.
Cupido, que até então tinha permanecido em silêncio, finalmente se manifestou.
- Estamos indo na direção certa, Irene. Logo chegaremos ao Monte de Desmond. Lá, você encontrará Yeri. Mas lembre-se, você precisa encontrar onde estou e me libertar de lá.
Irene assentiu, absorvendo as palavras de Cupido. Ela estava preparada para o desconhecido, para enfrentar desafios que poderiam testar sua coragem e determinação.
A subida íngreme do Monte de Desmond provou ser mais desafiadora do que Irene antecipara. O terreno irregular e as raízes retorcidas das árvores faziam com que cada passo fosse uma batalha contra a natureza hostil. A escuridão densa e a atmosfera mágica do local tornavam ainda mais difícil encontrar o caminho certo.
Cupido continuava guiando Irene, mas a intensidade da jornada começou a pesar sobre ela. A respiração de Irene estava pesada, e suas pernas queimavam de exaustão. A trilha sinuosa os levou através de passagens estreitas e cavernas ocultas, testando a resistência física e mental da jovem.
Finalmente, após uma ascensão íngreme, eles chegaram a uma clareira no topo do Monte de Desmond. O cenário era de guerra realmente. Gigantes caídos estavam espalhados pelo chão, testemunhas silenciosas de uma batalha épica que havia acontecido ali. A destruição era evidente, mas muitos gigantes permaneciam de pé, suas formas imponentes contra o horizonte noturno.
O que teria causado tudo aquilo?
No centro da clareira, Joy estava ajoelhada no chão, seus olhos mostrando a dor e o desespero. Irene apressou-se em sua direção, notando que a amiga estava segurando um artefato mágico que irradiava uma luz fraca.
- Irene... - Joy murmurou, sua voz embargada pela emoção. Ela apontou na direção de uma formação rochosa à frente.
Sem dizer uma palavra, Irene seguiu o gesto de Joy e viu Yeri flutuando no ar, envolta por uma aura vermelha pulsante. O poder ao redor dela era descontrolado, manifestando-se em faíscas e rajadas de energia. A expressão de Yeri era de angústia, como se estivesse presa em um pesadelo do qual não conseguia acordar.
O coração de Irene apertou ao ver a irmã naquela condição. Ela sabia que precisava agir rápido antes que o poder descontrolado de Yeri causasse mais estragos.
Joy levantou-se com determinação, segurando o artefato mágico firmemente.
- Este artefato é a chave para controlar o poder de Yeri. - Joy disse. - Recebi da minha mãe, tentei muito mas não deu certo.
Irene pegou o artefato das mãos de Joy, sentindo uma vibração mágica percorrer seu corpo.
Com passos cautelosos, ela se aproximou de Yeri, cujos olhos estavam vazios, perdidos em um mundo de dor e confusão.
Ao tocar o artefato na aura vermelha de Yeri, uma corrente de choque percorreu Irene. Ela sentiu uma presença sombria e maligna, diferente de tudo que já havia enfrentado. O artefato não estava controlando o poder de Yeri; estava revelando a verdadeira origem desse poder descontrolado.
Joy, percebendo a mudança na expressão de Irene, falou com urgência.
- Irene, isso é uma armadilha...
O cenário de destruição ao redor ganhou um novo significado. Irene estava no coração de uma armadilha cuidadosamente elaborada.
Cupido se projetou mais uma vez, agora ao lado de Irene e disse num tom soturno:
- Os gigantes não estavam atrás de Yeri; estavam atrás de você. Ela era apenas uma isca para te atrair até aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Gods
FanfictionUniverso Alternativo onde Red Velvet são semideusas adolescentes que estão treinando no Acampamento Meio-Sangue, onde aprendem mais sobre como lutar, a controlar seus poderes e tentam não machucar muito as pessoas ao redor. Irene: Filha de Ares. We...