14. Despedida

191 20 48
                                    




Cupido havia desaparecido.

Irene não fizera o que ele pediu, não levou Yeri até ele na sexta-feira. Passaram-se dias e nada de algo acontecer.

Irene seguira à risca as ordens da diretora Yuri, garantindo que as defesas do acampamento estivessem mais fortes do que nunca. Mesmo com a tensão palpável, nem sinal de Cupido ou dos gigantes míticos que tanto temiam.

Yeri se restabelecia aos poucos, exceto por um detalhe: sua memória estava fragmentada. Enquanto isso, Bambam lutava contra as lembranças invasivas que o atormentavam, deixando-o visivelmente fragilizado. Afinal, ter a mente de um deus revirando suas memórias não era exatamente uma experiência agradável.

Todos, em sua maioria, estavam se recuperando. Exceto Wendy. A jovem permanecia em um sono profundo, seu espírito parecendo distante, e isso pesava no coração de Irene.

- Irene! - Yeri irrompeu, quase tropeçando em sua pressa. - É sobre a Wendy...

- O que houve? - a preocupação evidente na voz de Irene.

- Atena está aqui. Parece que vai levar Wendy para o Olimpo. - Yeri soltou rapidamente.

Irene sentiu um nó na garganta e correu, sua respiração acelerada a levando à enfermaria.

 Encontrou a diretora Yuri conversando com uma mulher de cabelos cinzentos. Ela usava roupas casuais, uma camisa preta, jeans e bota. Mas ela irradiava poder, Irene a reconheceria mesmo sem nunca tê-la visto. Atena.

Assim que Irene aproximou-se. Atena a encarou.

- Filha de Ares. - Ela falou. Não conseguiu distinguir a expressão dela.

Irene fez uma pequena reverência.

- Soube que irá levar Wendy.

- Sim. Levarei minha filha para o Olimpo, onde cuidarei de perto de seu tratamento.

- Não pode. - Falou Irene. - Estamos tratando muito bem dela aqui.

- Irene... - Começou a falar Yuri.

Atena levantou a mão para que ela parasse de falar.

- Você acha que aprendizes de Apolo podem cuidar melhor de minha filha? - Perguntou Atena. Seus olhos cinzas pareciam faiscar.

Irene não deixou aquilo intimidá-la.

- Bem estão, há duas semanas. - Irene a encarou.- Sem ajuda de nenhum deus ou deusa.

- Certo Irene, vamos conversar em meu escritório. - Falou a diretora visivelmente nervosa.

Atena tinha uma espécie de sorriso no rosto.

- Você gosta da minha filha. - Afirmou Atena. - Esse seu atrevimento pode lhe causar problemas, mas sendo filha de quem é, não deve se importar muito com isso certo?

Atena definitivamente não gostava de filhos de Ares.

- Bem, Irene, levarei Wendy. Ela será muito bem cuidada, farei de tudo para que minha filha acorde e volte para o acampamento e cumpra seu destino. - Atena falou encarando a garota. - Vou dar um tempo para que você fale com ela.

E então deu às costas para Irene e sumiu.

Irene olhou para a diretora. Mas ela simplesmente deu de ombros e sumiu logo em seguida também.

Yeri aproximou-se segundos depois.

- Eu não gostei dela. - Yeri falou.

- Ela vai levar mesmo Wendy. Parece que finalmente lembrou de ter uma filha em coma. - Irene falou com raiva. - Me espere aqui, vou me despedir de Wendy.

Between GodsOnde histórias criam vida. Descubra agora