Um frio fora do normal invadia o quarto, ouviu os dentes de Wendy baterem ao seu lado. Tocou em seu braço e se assustou com a temperatura do corpo da garota.
- Wendy. - Ela balançou a garota para acordá-la. - Acorde.
Wendy acordou assustada.
- O que está acontecendo? Que frio é esse? - Ela perguntou levantando e puxando mais a coberta pra si.
- Não sei. - Irene disse enquanto vestia as roupas. - Estamos no meio do verão...
Irene abriu uma fresta da janela.
E viu neve.
Muita neve.
Era tanta neve que pela fresta que abriu caiu o suficiente para esconder seus pés.
- Neve? - Wendy levantou exasperada. - O que tá acontecendo?
- Vem, se veste. Precisamos ver o que aconteceu.
Foi muito difícil chegar ao refeitório, a camada de neve estava espessa e as duas estavam usando seus tênis normais.
Ao chegar lá encontraram seus amigos vestidos como se estivessem indo escalar o monte Everest.
- Cadê o casaco de vocês? - Jackson perguntou espantado ao ver as duas com roupas leves.
- Saímos apressadas. - Irene respondeu.
Ela passou os olhos pelo lugar.
- Viu Yeri por aí?
- Não... - Jackson respondeu. - Muita gente ainda não acordou ou estão procurando roupas adequadas. Nunca caiu a temperatura desse jeito por aqui, certo?
- Nunca.
- Irene! - Seulgi apareceu atrás dela. Seus olhos estavam preocupados. - Sala da diretora agora. Você também Wendy.
Elas trocaram olhares nervosos mas seguiram Seulgi sem falar nada.
Foi mais fácil chegar ao escritório da diretora com Seulgi abrindo caminho dessa vez.
Esperava encontrar Yeri e Joy na sala, mas quando entraram estava apenas a diretora sentada na ponta da mesa. Suas mãos estavam juntas próxima ao peito e seus olhos fechados.
Ela fazia aquilo quando estava concentrada tentando sentir a presença de algo ou alguém.
As três não falaram nada até que ela abriu os olhos.
- Nada. - Ela falou olhando pra Seulgi. - Eu sinto muito Irene, mas receio que Yeri e Joy iniciaram a jornada delas ontem à noite.
- O quê? - Quem falou foi Wendy.
Irene estava calada. Apenas pensando.
- Quando acordei nessa madrugada já estava nevando, estava muito forte... Não é uma neve comum, se eu não tivesse visto no momento certo... Essa hora estaríamos soterrados. Não consigo parar totalmente com ela, mas está controlada. Enfim, senti que algo estava errado e então procurei para ver se estavam todos aqui, senti o poder de cada um. Menos Yeri e Joy. Eu fui pessoalmente atrás delas pelos arredores mas era inútil procurar porque se elas estivessem por perto meu "radar" as acharia.
- Eu quero entender o motivo de você não ter me acordado. - Irene falou tentando manter a calma.
- Você iria querer sair na tempestade de neve que estava e isso não adiantaria nada. - Yuri falou calmamente. - Eu sei que você é mais inteligente que isso.
- Diretora... Tem alguma pista do motivo que as fez sair no meio da noite? Estava tudo certo para que fosse nós cinco... - Wendy começou.
- Não sei, Wendy. Algo pode ter acontecido com Yeri, e Joy se viu obrigada a seguir. É o meu palpite.
- Vou sair hoje mesmo atrás delas. - Irene falou.
- Nós iremos. - Wendy corrigiu. - Eu e Seulgi vamos com você.
Irene concordou com a cabeça.
- Vocês precisam ter cuidado, nem tudo pode ser real, precisam saber distinguir realidade de sonho. - Yuri falou. - E acho que seria interessante vocês levarem mais uma pessoa com vocês... Três não é um número bom. Falem com Jackson Wang.
Irene não discutiu. Queria sair dali e começar sua busca o mais rápido possível.
Irene se despediu momentaneamente de Wendy e Seulgi e partiu para arrumar o que seria necessário para sua missão.
O relógio, presente de Jackson, estava em seu punho. Um click e ele virava a melhor armadura já vista.
Montou uma mochila com coisas básicas. Seu coração pesou quando entrou no quarto para pegar suas armas e viu que as de Yeri já não estavam mais lá.
Sentiu que as lágrimas cairiam a qualquer momento. Saiu de lá rapidamente.
Na sua mente estava "é sua culpa, se estivesse ficado de olho em Yeri nada disso teria acontecido".
Quando saiu do quarto deu de cara com Thomas. O mais velho no chalé de Ares depois dela.
- Vou sair pra uma missão, você vai ficar responsável por nossos irmãos. Por favor, não me decepcione.
- Pode ir tranquila, capitã. Traga nossa irmã de volta.
Irene assentiu.
Ela não precisou ir atrás de Jackson. O garoto estava parado fora do chalé de Ares. Atrás dele uma grande mochila, ele estava com um grande sorriso no rosto.
- Soube que precisava de um companheiro de viagem. - Ele disse.
- Aparentemente sim. - Irene respondeu, não conseguindo segurar um sorriso, era impossível não sorrir de volta para ele.
- Não é muita coisa aí? - Seulgi perguntou ao ver a grande mochila de Jackson.
- Nunca se sabe do que vai precisar. - Ele piscou os dois olhos numa tentativa falha de dar uma piscadela.
Seulgi riu.
Wendy chegou um tempo depois.
- Vocês tem ideia de onde começamos a busca? - Seulgi perguntou.
- Bem, acho que deveríamos começar indo atrás de rastros de gigantes, impossível eles terem vindo até aqui e não deixado nenhum rastro. - Wendy falou.
- E nós iremos fazer isso a pé? - Seulgi perguntou.
- Jamais, não enquanto eu estiver aqui. - Jackson deu um sorriso travesso. - Venham comigo.
Ele as levou para o meio da floresta. Onde estava bem mais difícil de andar pela neve.
- O que você andou aprontando, Wang? - Perguntou Irene.
Ele ficou quieto. Quando chegaram em uma parte onde as árvores não estavam todas juntinhas e era possível ver o céu, Jackson parou.
O garoto colocou algo no chão, pequeno do tamanho de um controle remoto.
- É... Afastem-se. - Ele clicou em algo e saiu correndo pra se afastar também.
Em segundos o controle cresceu e foi tomando forma de um carro. Um belíssimo carro conversível. Cor de fogo.
- Hmmm, acho que esse não é o carro adequado pra missão. - Ele coçou atrás da cabeça envergonhado. - Vamos lá, Faustus. Me dê algo mais... aventureiro.
Ele deu um tapinha no carro e se afastou de novo.
E o carro mudou novamente.
E agora era um grande jipe. Com as maiores rodas que Irene já vira. A cor era a mesma.
- Perfeito, Faustus. - Jackson abraçou o carro.
- Faustus é? O que exatamente é isso? - Perguntou Irene.
- É um robô que eu mesmo programei. Ele pode virar praticamente tudo. - Jackson falou orgulhoso. - Bem, vamos lá? Primeiro as damas.
Ele abriu a porta do carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Gods
FanfictionUniverso Alternativo onde Red Velvet são semideusas adolescentes que estão treinando no Acampamento Meio-Sangue, onde aprendem mais sobre como lutar, a controlar seus poderes e tentam não machucar muito as pessoas ao redor. Irene: Filha de Ares. We...