Nem sei como pedir desculpas pelo atraso...
***************************
[Sábado de manhã]
Após se despedir dos irmãos, seguiu para um mercado onde compraria algumas coisas, já que combinou com Tenten de comprarem pizza e fazerem doces para comer enquanto colocavam o assunto em dia. Pegou leite condensado, coco ralado, alguns salgadinhos e chocolates que gostava; já na fila do caixa, conferindo sua cesta de compras, notou que esqueceu de pegar pau de canela.
Suspirou e voltou para pegar o item que faltava, mas parou ao ver uma figura conhecida encarando as abóboras da seção de hortifruti com certo tédio.
— Não achei que fosse te encontrar tão cedo, muito menos acordado— falou se aproximando e recebendo atenção do mesmo.
— Haha, muito engraçado— revirou os olhos.
— Não mais do que você parado aqui olhando p'ra essas abóboras— apontou para o legume.
— É… eu tô a um tempo nisso— apoiou o peso sobre uma perna e levou a mão direita a nuca— Não sei como escolher isso e se não for uma boa minha mãe faz eu voltar aqui e trocar.
— Ela tá certa— falou em tom óbvio e recebeu um olhar indignado de Shikamaru, que a fez rolar os olhos— Vamos, eu te ajudo, Sr. Não posso correr o risco de voltar no mercado por preguiça.
— Vou ignorar seu último comentário já que vai me ajudar.
Sorriu para ele e se virou para as abóboras. As olhou por um tempo, pegou uma em cada mão e estendeu uma para o garoto.
— Leva essa.
— Obrigado! Assim não vou ter que ouvir minha mãe reclamar ou ter que voltar aqui.
— De nada— deu três passos antes de ouvir seu nome.
Olhou para trás e viu Shikamaru com o peso do corpo sobre uma perna, segurando uma cesta com algumas coisas e uma mão na nuca.
— Você tá ocupada amanhã?— perguntou sem olhar diretamente nos olhos verdes de Temari.
Pensou por um instante e se lembrou do almoço, de um trabalho que tinha para fazer e de que sua turma queria sair em conjunto à tarde. Viu o moreno esperando a resposta e suspirou, sorrindo em seguida.
— Tô livre depois do almoço. O que quer fazer?
— Pensei em ver um filme, talvez na minha casa.
— Ótimo! Te espero às uma e meia— falou com as bochechas levementes rosadas por pensar em ir na casa do moreno.
Pegou a canela e voltou para o caixa do mercado pensando: "Que besteira, os pais dele vão estar em casa. Não vamos ficar sozinhos… ou vamos?!".
Caminhou até a casa da amiga que atendeu a porta super animada, puxou a loira para dentro e foram em direção a cozinha com a morena dizendo que pediria comida para o almoço.
— É um pouco irônico uma estudante de nutrição querendo se entupir de doces— comentou retirando as compras da sacola.
— Irônico mesmo é alguém que faz serviços sociais intimidar e bater em crianças que, supostamente, deveria ajudar— disse a morena pegando a jarra de suco da geladeira.
— Ei, ei, ei, vamos com calma. Estavam mexendo com meu irmão e se, algum dia, precisarem eu ajudo eles. Eu eim.
— Aham, tô sabendo— zombou— Vem, vamos p’ra sala— foram com um copo de suco cada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Remédio - (Gaanaru - Narugaa)
FanfictionGaara não sabia lidar com novas pessoas, principalmente, quando essas são gentis consigo. Mas conhecer um certo loiro barulhento e cheio de energia fez o ruivo pensar, pela primeira vez, que gostaria de cuidar de outra pessoa que não fosse seus irmã...