13 - amigos?

528 52 15
                                    


– Ta cheia de risinho pro lado do Roger né? - Deric soltou na minha cara me fazendo rir sarcásticamente.

– Tava me observando? - sequei minha garrafa e  olhei pra cara dele.

– Meio impossível não te olhar. - ele disse devolvendo o olhar.

Ficamos nos olhando, por uns segundos os olhos dele me olharam tão fundo que ele podia estar vendo minha alma.

Recolhi toda a minha coragem e deboche e falei:

– Tu tá de sacanagem, né Deric? - falei olhando pro lado e dando uma rasinha

Ele me olhou confuso.

– Você fica 1 mês incomunicável, não me liga, não me procura, não faz porra nenhuma. A sua ex aparece e vocês simplesmente voltam a ser o casal do ano, sem ao menos me dar uma satisfação..

– Qual foi, Mel... - ele disse se virando pra mim enquanto eu cruzava meus braços na altura dos seios.

– Qual foi o que, porra? Você mentiu pra mim quando disse que eu era especial... E porque me chamou aqui? Pra ter com a Isis??

– Caralho, Mel.. é que.. e-eu achei que.. que nós fossemos amigos.

– Ah amigos... claro! Amigos...

– É pô...

– Amigos... - cheguei perto dele - ... Não se olham desse jeito, Deric.

Ele ficou calado, talvez não esperava essa resposta, me olhava do jeito que me olhou lá na praia quando demos nosso primeiro beijo. A tensão era tanta que ele me encarava como se estivesse prestes a me beijar.

– Não dificulta, preta...

– Jamais, Deric! Eu vou facilitar sua vida.

– C-como assim?

– Mês que vem tô indo morar em Londres, e de verdade eu espero que sua vida fique bem mais fácil agora. Já que quem dificulta as coisas sou eu.

Segurei a respiração, me mantive forte, virei as costas e saí.

Fui andando meio perdida, vi Gaybriel fazendo stories com a Anna perto do bar e apoiei minhas costas na bancada e finalmente soltei o ar que eu estava prendendo.

– Te achei, preta! - Roger disse me dando a garrafinha verde de cerveja.

– Valeu! - bebi um gole e respirei fundo.

– Aconteceu alguma coisa? - ele tocou meu braço.

– N-não, está tudo bem... obrigada pela preocupação. - falei sorrindo e ele me surpreendeu me puxando pra um abraço.

Do abraço vi de longe que Deric me olhava, mas com Ísis sentada em seu colo.

A festa seguiu, Roger me fez companhia durante todo o evento. Apresentei Gaybriel pra ele e não foi uma boa ideia porque meu amigo toda hora pedia pra Roger me dar um beijo e eu ria desesperada, dizendo o quanto o Gab era brincalhão.

[...]

– Eu não acho má ideia viu? - Gab disse e eu comecei a rir.

– Então fechou, quando vocês estiverem lá na Europa eu vou passar uma semana com vocês! - Roger disse. – Tenho nem dinheiro pra essa porra, mas dou meu jeito.

– O Gab não vai ficar em Londres, ele vai pra Paris e eu vou morar sozinha... Mas ainda bem que são 3h de trem de distância. - falei bebendo uma latinha de coca cola que Anna me deu.

— Porra vou ficar na tua casa então... - Roger falou e eu concordei.

– Pode ir, a gente se vira junto! Cê fala inglês?

– Inglês meu pau, vou falar português mermo e que se foda os gringos - ele falou revoltado e eu ri. – Mas tu fala né Mel?

– Eu? Falo nada.. - falei e ele abriu a boca um "o"

– Caralho tamo fudido. - ele falou me fazendo rir.

– Ela fala sim! - Gab falou e nós três rimos.

– ATENÇÃO! ATENÇÃO! Gostaria de fazer uma homenagem antes do parabéns - escutei uma voz soar no microfone e olhei para ver quem era... Ah Ísis.

– Eu queria agradecer a esse homem incrível, que eu amo muito e que me ama muito também. Feliz aniversário, meu preto! - Ísis falou e lhe deu um selinho.

Deric estava claramente incomodado, mas seguia ali do lado dela.

– Agora vamo parar essa novelinha e cortar logo esse bolo que eu tô com fome! - Anna disse roubando o microfone da Ísis me fazendo rachar de rir e o povo começou a gritar.

— NUNCA ERROU! - Gab gritou do meu lado.

Da Costa entrou com um bolo pequeno que tinha umas velas acesas e todo mundo começou a cantar parabéns.

[...]

Três semanas depois...

Tava terminando de arrumar minhas coisas, porque eu iria levar três malas pra Londres.
Vejo meu celular vibrar em cima da cama e vejo o nome da Anna brilhar na tela.

– Fala Anna Clara.. - falo rindo.

– Oi pra você também, amiga - ela faz sempre a linha dramática. – Tá fazendo o que?

– Arrumando a mala número dois, preciso fechar tudo até semana que vem.

– Ah ainda não acredito que você vai embora, vai passar o ano novo longe de mim, a gente combinou que íamos beber todas lá nas praias do Nordeste.

– A gente combinou isso quando eu ficava com seu irmão né? Agora você tem a Ísis de companhia...

– ECA! - ela gritou do outro lado da linha.

– É só um ano! E além do mais, nas Férias você vai me ver, a gente vai fazer compras em Paris.

– Tá, me convenceu.... Mas liguei pra contar fofoca! A Koa ta meio doente, Deric não queria que eu te ligasse, mas é que vocês compraram ela  juntos né?

– Meu Deus! O que houve?  - falei me sentando ja cama, eu amava aquela pitbull l como se fosse minha filha.

– Parece que ela comeu um remédio que tava misturado na ração. Eu não sei não, mas eu acho que foi aquela filhote de cobra que meu irmão colocou dentro de casa.

– Será Anna? E onde que ela tá?

– No Veterinário com o Deric, vou te mandar o endereço.

Anna me enviou a localização por whatsapp e eu nem pensei duas vezes antes de ir atrás da minha neném.

Mais que um final de semanaOnde histórias criam vida. Descubra agora