• vinte e seis •

1.9K 175 431
                                    

Brianna Costello

Estar em uma delegacia era humilhante até para quem não tem motivos para estar ali

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estar em uma delegacia era humilhante até para quem não tem motivos para estar ali. Após o interrogatório de Scarlett, Andrew voltou e a levou para casa. Vinnie insistiu em fazer o mesmo comigo e não hesitei, uma vez que preciso da companhia dele para me acalmar.

O caminho até meu apartamento foi tenso, com o loiro tentando me falar palavras de conforto e acariciando minha perna.

— Ele vai pagar pelo que fez. — diz Vinnie, referindo-se a Charles.

— Será que vai mesmo? — desabafo. — Neste país, não existe justiça para as mulheres. É a nossa palavra contra a dos homens. Em quem você acha que vão acreditar?

— Se Charles for levado à julgamento, as provas contra ele serão expostas. — comenta Vinnie. — Ou você acha que vão deixar passar o fato de terem encontrado ossos humanos no quintal dele?

— Eu pagaria um milhão de dólares para ver esse homem apodrecer na prisão!

— Você não é a única...

Vinnie continua dirigindo e em poucos minutos chegamos ao meu prédio. Descemos do carro e entramos no elevador, esperando ansiosamente para a chegada em meu andar. Quando saio do elevador, vou até a porta de entrada do meu apartamento e sinto meu coração acelerar quando percebo uma estranha rachadura na mesma.

— Que porra é essa? — sussurro.

Abro a porta com cuidado, tentando fazer o mínimo possível de barulho, e encontro as luzes do apartamento apagadas e as janelas fechadas; o que impede a luz do sol de entrar pelos vidros e iluminar a sala principal. Ao meu lado, Vinnie segura minha mão e caminha em passos silenciosos.

Cabelos pretos surgem em meu campo de visão, fazendo-me notar uma silhueta longa e magra sentada no sofá, de costas para a entrada. Me aproximo cautelosamente, sentindo as batidas de meu coração aumentarem a cada passo que dou.

— Oi, filha.

Minha mente não processa a frase e automaticamente penso que estou enlouquecendo de verdade. Sinto Vinnie apertar minha mão com força, como se ele estivesse tão surpreso quanto eu. Sinto gotas de suor escorrerem pela minha testa, e minha respiração torna-se mais pesada, quase me impedindo de encher meus pulmões com ar puro. O cheiro de cigarro incomoda minhas narinas e logo noto a fumaça saindo por entre seus dedos, com as cinzas caindo sobre o chão.

— Eu estou enlouquecendo... — sussurro para Vinnie.

— Então eu também estou. — diz ele.

Minha mãe se aproxima de mim e posso ver um esboço de um sorriso em seus lábios.

— Você achou que eu tinha morrido? — pergunta ela, com uma voz animada e quase risonha.

— O quê? — indago, completamente chocada para dizer o mínimo.

𝐟𝐢𝐠𝐡𝐭 𝐦𝐞 | 𝐯𝐢𝐧𝐧𝐢𝐞 𝐡𝐚𝐜𝐤𝐞𝐫 Onde histórias criam vida. Descubra agora