• vinte e três •

2K 164 111
                                    

Brianna Costello

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Brianna Costello

O espiritismo traduz a psicografia como a capacidade atribuída a certos médiuns de escrever mensagens ditadas por espíritos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O espiritismo traduz a psicografia como a capacidade atribuída a certos médiuns de escrever mensagens ditadas por espíritos. Segundo Allan Kardec, é uma "manifestação inteligente" que consiste na comunicação discursiva praticada por um espírito ou entidade incorpórea através de uma pessoa com dons de mediunidade.

Essa é uma teoria que seria consistente na minha cabeça se as mensagens que Andrew e eu recebemos não fossem enviadas por um número desconhecido. No momento, milhares de pensamentos me rondam. Porém, o receio da perseguição é o que mais me preocupa. Não tenho medo por mim, mas pelas pessoas que me cercam.

Me sento ao lado de meu irmão no sofá e passo as mãos sobre meu rosto.

— E se for ele tentando nos enganar? — sugiro.

— Charles? — indaga Andy. — Mas por que ele assinaria com a letra K?

Vinnie senta ao meu lado e esfrega meu joelho.

— E se for outra pessoa? — sugere ele. — E se for a sua mãe?

— Isso é loucura. — me levanto e ando pela sala, em busca de qualquer resposta.

— Ela morreu há cinco anos. — diz Andrew. — Não estamos falando de mensagens psicografadas.

Bingo!

Meu irmão, mais do que ninguém, entende minha linha de raciocínio. Mas me pergunto por qual motivo Charles mandaria essas mensagens. Infelizmente, ele teria coragem suficiente para falar tudo isso cara a cara conosco. No entanto, ele estava presente no funeral e viu como Andy e eu estávamos. De repente, minhas memórias voltam ao fatídico dia.

Estou do lado de fora da capela, ainda sem coragem para entrar e dar de cara com minha mãe naquele caixão. Meu pai e meu irmão se abraçam em um canto e me sinto completamente sozinha e desamparada. Meus olhos ardem por conta das lágrimas que ainda insistem em cair e minhas mãos tremem. Não consigo fazer isso!

Perto da entrada do cemitério, vejo Charles vindo em minha direção.

— Eu sinto muito pela sua mãe. — diz ele, com uma voz firme.

𝐟𝐢𝐠𝐡𝐭 𝐦𝐞 | 𝐯𝐢𝐧𝐧𝐢𝐞 𝐡𝐚𝐜𝐤𝐞𝐫 Onde histórias criam vida. Descubra agora