Alguns dias depois do retorno de Arifa, a rotina de estudos estava se reestabelecendo. Arifa mergulhou a fundo no estudo sobre os demônios. Como aluna do sétimo ciclo, já tinha acesso à maioria dos livros da seção reservada da biblioteca. Sentada sozinha num canto da biblioteca, sob a luz de um candelabro, foleava o Tomo dos Mil Demônios. Ela riu consigo mesma.
Engraçado! Não faz muito tempo tivemos que roubar esse livro para investigar sobre os demônios infiltradores.
Fazia anotações em seu caderno de bolso sobre a linhagem de demônios. A maior parte dos demônios que realizaram ataques na região de Lacoresh eram alados e pertenciam às hostes do Duque Marlak. Estava registrado que o líder dessas hostes fora derrotado e aprisionado na época da grande guerra. Já os demônios horrendos que vira em Lirr, pertenciam às hostes do Duque Zimbros, também conhecido como O Senhor do Caos.
Comeremos todos vocês humanos em nome de Lorde Grevos! Sugaremos suas almas!
Arifa ainda escutava a voz horripilante de Welmarg em sua mente.
Aquela massa gorda de carne, bocas e tentáculos foi a coisa mais horrível que já vi!
— Aí está você! — disse Tighas.
Arifa saltou na cadeira e deu um soco no braço do rapaz.
— Ei, calma aí!
— Você me assustou!
— Também, cê não larga esses livros.
— Nós temos sorte de ter esses livros!
— Tá, mas azar de ter feito aquela viagem com Mestre Tassip. Ele nos convocou para outra...
— Para onde?
— Situr. O pessoal de lá não está dando conta de um espectro, então pediram ajuda à academia.
— Espectro?
— Foi o que ouvi eles dizerem. Vamos arrumar nossas coisas.
Arifa deixou os livros para trás.
Mas que droga, ainda tenho muito o que aprender! Precisamos nos preparar para o próximo ataque! E se Kamanesh passar a ser alvo dos zimbronianos?
As palavras de do demônio Welmarg ainda vibravam em sua mente. Ele dissera que Lorde Grevos avançaria sobre Lacoresh.
***
Os demônios vão invadir logo, tenho certeza!
Tighas cutucou Arifa no cotovelo. Estava distraída com seus pensamentos. Então, ela percebeu que Kerdon Tassip estava diante dela falando.
Nossa! O que ele falou?
— Ah! Sim, me desculpe.
Kerdon fez uma careta para Arifa. Seus cabelos estavam desgrenhados e havia bolsas escuras sob seus olhos — Você escutou o que eu disse?
— Não, na verdade, eu estava...
— Certo. Procurem um barqueiro chamado Ralf no cais pequeno. Encontrarei vocês lá, logo mais. E o Duque já foi avisado.
— Obrigada.
Kerdon seguiu pelo corredor apressado.
— Ele está tão esquisito... — observou Arifa.
— Também, depois do que ele passou em Lirr? — Tighas coçou os cabelos curtos espetados.
— Tem razão, estou sendo...
— Se me permite dizer, cê tá mais esquisita ainda.
Os passos de ambos ecoavam pelo corredor do segundo andar da academia. O local estava sob penumbra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração de Tleos
FantasiaAtenção, se você não leu os livros anteriores, cuidado com spoilers da sinopse. Depois dos eventos ocorridos em Herdeiros de Kamanesh, Arifa Desbrin se vê envolvida na eminente possibilidade de sua terra natal sucumbir ante o avanço dos demônios. Pa...