37 - Lama

22 4 0
                                    

Estavam à beira da clareira. Enquanto Arifa, Kerdon e Zane seguiram contornando-a, Josselyn instruiu os três bestiais a aguardar eles se aproximarem da construção.

Océu assumiu uma tonalidade violeta escura e as primeiras estrelas foram dando sinal de vida. Quatro luas estavam a meia altura no céu, quase cheias, e Josselyn agradeceu pela luminosidade que elas proporcionariam, mesmo quando a noite caísse por completo.

Arifa controlava a dor na coxa para que não a atrapalhasse de seguir o ritmo. Enquanto se aproximavam do flanco esquerdo da construção, viram que havia luz escapando de dentro, por algumas frestas na madeira. Não viram sinais de esqueletos ou quaisquer outros mortos-vivos.

Será que abandoram o local? Seria uma armadilha nos atrair para dentro do casarão?

Mais perto agora, puderam ver uma parte do terreno oculto atrás da casa. A luminosidade já em baixa, não permitiu ver detalhes, mas estava claro que havia dois cavalos ali nos fundos. Um dos cavalos, estava parado como uma estátua e dava para ver um pouco de luz atravessando seu tórax. Era um cavalo zumbi. O outro estava vivo.

— Se pegarmos, ou espantarmos, os cavalos Hendrish não terá como fugir — sugeriu Zane.

— Sim — concordou Kerdon. — o trio estava bem escondido fora da clareira, agachados para ficar atrás do mato que crescia perto da borda.

— Olha — apontou Arifa — Joss e os bestiais estão vindo.

Dali, podiam ver Jô caminhando à frente do grupo, sua espada e armadura reluzindo contra a forte luz lunar que banhava o local. Isso fez Kerdon rememorar o primeiro encontro que tiveram com o necromante. Ele contou para Arifa.

— Anos atrás, estivemos aqui com instruções para identificar bases de bestiais. Porém, encontramos um necromante acompanhado de um cortejo de zumbis. Zane queimou vários deles enquanto Josselyn e Ted avançaram derrubando vários com suas espadas. Rulf derrubava os zumbis com tiros certeiros de suas flechas contra os olhos. Estávamos levando a melhor quando Ted se afastou do grupo para perseguir o necromante.

— E o que aconteceu?

— Por dias, procuramos pelo Ted, mas tivemos que retornar. Não havia rastros nem sinal de luta. Ele simplesmente sumiu. Meses depois, o encontramos, desfigurado, sob o controle do necromante, próximo da Necrópole. Desta vez, nós vamos pegar aquele desgraçado!

— Certo — concordou Zane. — Arifa, tente espantar as montarias enquanto eu me aproximo para incendiar a construção.

Zane tocou o ombro de Kerdon e lhe disse — E você fica de olho em Josselyn e corre para ajudá-la, caso algum perigo surja.

— Hã... certo!

Arifa avançou andando agachada.

Ai, ai! Mas que droga!

Sua perna doía demais daquele jeito. Passou a andar ereta e mais ligeiro, apenas mantendo as costas um pouco encurvadas.

Zane caminhou lento respirando fundo e evocando a concentração necessária para evocar sua magia com potência máxima.

Enquanto isso, Josselyn, Pelo-curto, Dentinho e Come-Bosta vinham caminhando sobre a lama que vinha ficando mais espessa e funda à medida que avançavam. Então, o som de bolha e depois algo como um peido chamou a atenção deles. Algo se moveu, erguendo-se da lama. Era um corpo, um zumbi deitado, camuflado sob a lama. Aquele foi apenas o primeiro a se erguer, mais uma dúzia foi emergindo, e somou-se a estes, uma quantidade maior ainda, quase incontável.

— Merda! — gritou Josselyn — Emboscada!

Ela vinha sondando em busca de sinais mentais, algo que era até possível captar em carniçais e espectros, mas não em zumbis. Não tinham atividade mental alguma, e a energia escura que os animava era quase indetectável às sondagens feitas com o jii.

O Coração de TleosOnde histórias criam vida. Descubra agora