Uma nova rotina dura estava se estabelecendo na vida de Gálius. Primeiro, acordando bem cedo, acompanhava o pai para uma campina próxima da casa deles onde treinavam. A maior parte do treino com o pai estava relacionado a exercícios físicos para pernas e braços, respiração, concentração e equilíbrio. Usava uma prancha de madeira sobre uma bola tentando ficar equilibrado enquanto o pai empurrava e golpeava. O bom é que aproveitava aquele aprendizado para os jogos de peleja, de modo que o mestre Romlod estava ficando impressionado com o progresso dele.
Apenas depois da segunda semana que o pai trouxe um par de espadas de madeira que ele havia encomendado a um carpinteiro conhecido. Então começaram os primeiros exercícios de empunhadura, posturas e formas de ataque e defesa nos quais ele simplesmente copiava os movimentos executados pelo pai. Desde os primeiros dias, um dos irmãos mais novos, Noran, os acompanhava, primeiro apenas observando de longe, mas depois, também começou a se aproximar e praticar com um pedaço de bambu. O pai o acolheu e o garoto também começou a ser treinado.
Depois do treinamento, era hora de trabalhar no palácio. Durante este período, Gálius se habituou às tarefas palacianas e desenvolveu estratégias para lidar com os aspectos desagradáveis. Frequentava após o almoço o jardim interno na esperança de ter um novo encontro com o Rei-Deus, que simplesmente não aconteceu.
Quem sabe? Se eu me encontrar com ele, poderia perguntar sobre os vonus e também sobre Lerifan.
Agora que estava bem-adaptado e atuando de maneira adequada como servo palaciano, Lomuz passou a levá-lo para algumas reuniões onde discutiam o que fariam para influenciar o rumo das eleições. O dia da votação na assembleia se aproximava e havia um aparente equilíbrio entre os candidatos. Não era ainda possível adivinhar, ou prever um resultado.
Por último, nos dias de folga, se encontrava no esconderijo com Yté e depois também participava de reuniões com Lomuz, Kalbin e outros no gueto das orelhas.
Kalbin disse satisfeito — Então, parece que finalmente chegamos a um acordo. O Oxivonu que promoveremos será Lerifan.
Lomuz disse — Então Gálius, está pronto para agir conforme o que discutimos.
Gálius engoliu seco, seria muito difícil para ele, mas estava determinado a tentar — Vou procurá-lo. Sei que poderei convencê-lo.
— Muito bem, pensador, — disse Maduja — vamos ver se você realmente vai prestar para alguma coisa.
Gálius saiu do gueto e seguiu para a parte nobre a cidade onde ficava a residência de Lerifan. Gálius ficou por perto da casa dele, uma mansão com pátios internos e dois pavimentos. Lerifan sairia de sua casa para ir num encontro com apoiadores e Gálius aguardava o momento oportuno para abordá-lo. Ele vinha acompanhado de dois templários adeptos de menor hierarquia. Vê-lo andando com aquele nariz empinado ainda conseguia enfurecê-lo, mas vinha se disciplinando em várias áreas recentemente. Então, respirou fundo e avançou.
— Meu vonu — Gálius ajoelhou-se diante dele fazendo uma vênia exagerada.
Lerifan e seus ajudantes pensaram estar diante de um silfo, devido o corte de cabelo de Gálius. O templário ergueu seu cetro, que faiscou de leve em suas mãos e os dois jovens se colocaram mais na frente, de modo a proteger seu superior.
— Desculpe-me essa abordagem repentina...
— Você?! — Lerifan o reconheceu.
— Vim humildemente implorar seu perdão, grande vonu! Suas pregações e meu emprego no palácio fizeram-me enxergar que o senhor estava certo o tempo todo.
— Levante-se — Lerifan tinha uma expressão de asco no rosto — não sei do que está falando, rapaz.
— Tenho trabalhado no palácio, meu vonu, infelizmente, junto aos silfos. Agora entendo o senhor! Eles são desprezíveis e indignos de servir ao Rei-Deus. Apenas homens deveriam ter a honra de servir diretamente ao Rei-Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração de Tleos
FantasíaAtenção, se você não leu os livros anteriores, cuidado com spoilers da sinopse. Depois dos eventos ocorridos em Herdeiros de Kamanesh, Arifa Desbrin se vê envolvida na eminente possibilidade de sua terra natal sucumbir ante o avanço dos demônios. Pa...