Uma vez por semana, Gálius e o pai saíam da cidade para um jantar em família na nova casa em Várzea Alta. Como ficava tarde para retornar à casa na cidade, dormiam por lá. A irmã mais velha e o cunhado vinham sempre. Como ela era muito magra, já se via uma sugestão da barriga crescendo.
Ainda que a ideia de ser tio animasse Gálius, talvez não pudesse haver um momento pior para tal. Depois da última visita ao Rei-Deus, os sonhos de Gálius pareciam uma nova janela para suas experiências de vidas anteriores. Mesmo acordado, ele podia até mesmo ter alguns vislumbres de locais, pessoas e situações. Essas visões vinham a qualquer momento e o deixavam com um ar de distração.
Depois que os irmãos menores foram dormir, Gálius ainda ficou acordado conversando com os pais sobre os tempos de juventude deles e muitas lutas que tiveram. A mãe falou sobre seu pai. O avô também se chamava Gálius. Era um comerciante muito bem-sucedido. Já Gorum, ganhara o nome em homenagem ao pai de criação de Kyle. Ele morrera quase idoso, mas ainda combatendo. Melgosh tinha um nome de um silfo, pai da amiga deles, uma silfa chamada Mishtra. Eles passaram muitos meses morando na casa do pai de Mishtra e desenvolveram muita afeição por ele.
Gálius também ouviu algumas histórias sobre o avô paterno, Armand, que fora um herói de guerra em Lacoresh. Uma dezenas de outros personagens estavam nas histórias dos pais, como o silfo Modevarsh, que salvara a vida de Kyle quando muito jovem, em Lacoresh. O capitão dacsiniano An Lepard e é claro, o grande amigo de seu pai, Archibald DeReifos.
Em determinado momento Kiorina bocejou e disse — Eu vou dormir. Amanhã tenho um trabalho cedo. — levantou-se, deu um beijo na testa de Gálius e uma bitoca em Kyle. — Não fiquem aí até muito tarde.
Kyle e Gálius continuaram conversando até que Gálius contou para o pai sobre as visões que tivera e de suas vidas passadas.
— Sim, filho, essas coisas são reais. Eu também tive tais visões. Sabe, antes de eu perceber que amava sua mãe, eu fiquei com uma pessoa no santuário de Banzanac. Ela se chamava Lila, mas em sua vida passada, seu nome era Lilástrata. Nós formos casados e um elo continuou nos unindo, mesmo depois de muitas existências.
— Quando foi essa vida, consegue se lembrar?
— São memórias e visões muito nebulosas. Mas depois de muito pensar no que vi, acredito que tudo aconteceu há muito, muito tempo. Mesmo antes da lendária grande guerra em que os povos se uniram para combater a invasão de demônios.
— Pelo que o Rei-Deus me mostrou, essas criaturas agora estão de volta. Acredito que sua terra natal, Lacoresh, esteja em perigo...
— Sem dúvida está, filho. Quanto eu tive as visões de muitos futuros através do Oráculo de Shimitsu, eu vi muitos futuros onde os demônios ressurgiriam e destruiriam tudo. O futuro que eu escolhi, aqui em Tleos com a sua mãe, com a chance de ter uma família, considerava a existência dos demônios. Na verdade, nenhum futuro que vi era de paz e sem confronto com os demônios. Esse era um destino inevitável.
— Assim como o incêndio de Tleos?
— Sim, filho. Infelizmente agora se aproxima um período de conflitos. Temo por nossa família. Também temo por Tleos e meu antigo lar, Lacoresh. Eu já não possuo o vigor e disposição para lutar que tinha em minha juventude, mas lutarei para defender nossa família. Espero que você, Gorum e os mais novos também possam ajudar.
— Eu vi a guerra pai. Estive numa cidade dos silfos a beira-mar que montou uma frota marítima para guerrear contra os demônios. Fomos atacados por milhares de demônios e meu antigo eu quase morreu.
— Deve ter sido terrível.
— Sim, pareceu ser, mas, ao mesmo tempo, a recordação não era tão aterradora. Fiquei pensando, sabe, sobre essa coisa de muitas vidas. Mesmo se nós todos morrermos talvez nos reencontremos no futuro, assim como você reencontrou aquela sua antiga esposa. O Rei-Deus acredita que esses laços fazem as pessoas se reencontrarem, seja por motivo de ódio ou de amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração de Tleos
FantasiAtenção, se você não leu os livros anteriores, cuidado com spoilers da sinopse. Depois dos eventos ocorridos em Herdeiros de Kamanesh, Arifa Desbrin se vê envolvida na eminente possibilidade de sua terra natal sucumbir ante o avanço dos demônios. Pa...