Que droga, mas que droga!
Como sempre... Atrasada de novo. Não era novidade eu atrasar na escola, mas justamente hoje? Em que haveria educação física, oficialmente a única matéria com a qual eu me dou bem...
Virei a esquina correndo e finalmente me deparando com os portões sendo FECHADOS lentamente na minha cara, mas nada é impossível para Sakura Haruno. Peguei impulso correndo com toda a minha velocidade me prendendo ao portão e escalando a grade indo para o outro lado em um salto perfeito, voltei a correr quando o segurança que fechava os portões me avistou, invadi o grande prédio do ensino médio da boa e velha Konoha High School.
— Senhorita Haruno, volte aqui IMEDIATAMENTE — Genma gritava parando de correr perto do primeiro lance de escada completamente cansado - esses velhos pensam que podem comigo... Até parece -.
Corri por mais dois lances indo até o penúltimo andar onde estava minha sala, turma 3-A, os terceiranistas mais ricos do colégio estavam ali e eu também. Entrei no ensino médio com bolsa, já que minha tia Tsunade Senju é madrinha do nosso querido diretor - talvez não tão querido na maioria das vezes por mim... -.
Escancarei a porta quase caindo no chão respirando ofegante me apoiando em meus joelhos e escutando um longo silêncio, enfim levantei meu tronco e pude ver várias cabeças me encarando e algumas segurando o riso, entre elas minhas amigas, apenas uma delas com um olhar preocupado no rosto - Dio abençoe Hinatinha um anjinho enviado pra mim -.
— Senhorita Haruno, está atrasada... — a voz de Maito Gai foi ouvida e em seguida muitos não contiveram o riso e desataram em gargalhadas pela expressão brincalhona do professor que conhecia bem a melhor aluna em sua matéria.
— Desculpa 'prof... Mas estou aqui, não é mesmo? — sorri amarelo para ele, trazendo mais algumas risadas à tona.
— Sente-se, senhorita... — caminhei apressadamente até minha carteira, a última da fileira da porta, a minha frente estava Ino com a clássica roupa de líder de torcida, ao meu lado direito Hinata e a frente dela Karin. Enquanto guardava minhas coisas, observei do outro lado da sala, na carteira do fundão, o único que não me observava ou fazia piada da cena, o sempre quieto: Sasuke Uchiha, o cara mais nerd da face da terra. Terminei de ajeitar minhas coisas enquanto o professor explicava a dinâmica que teríamos em quadra hoje — Certo, podem ir para os vestiários e logo em seguida para quadra — todos se levantaram com exceção do moreno que continuava a encarar a janela, - o que diabos tinha de tão interessante do lado de fora? - sinto um braço me parar antes que eu saísse e dei um pulo para trás pela surpresa — Haruno, precisamos conversar... Depois das aulas nos clubes vá para minha sala, o assunto é sério.
— E-entendido, professor — mas o que pode estar acontecendo? Dei uma última olhada para trás antes de sair da sala definitivamente.
Caminhei pelos lances até chegar ao outro bloco separado, onde ficava a imensa quadra que abrigava vários esportes diferentes, e as arquibancadas enormes que circundam o local, segui mais adiante para a porta com o símbolo feminino pendurado, entrando e vendo Hinata se aproximar com muita rapidez.
— Amiga, o que o professor disse? 'Tá tudo bem? Por que se atrasou? Dio Mio...
— Calma Hina, o professor só quer conversar depois da aula, entendeu? Me parecia um pouco sério sobre o assunto, mas foi só isso.
— Aí, Dio mio, Dio mio.
— Hinata, até parece que é você que está em maus lençois — a loira interveio olhando a amiga seriamente enquanto a segurava pelos ombros.
— Vai se trocar logo Haruno — uma camiseta preta larga foi jogada em minha face com brutalidade.
— Karin, na moral, vai a mer-
— Se. Troca.
Ela deu a palavra final terminando de amarrar seu cadarço e seguindo para a quadra em seguida sem dar tempo de reação para qualquer uma de nós, ela está de TPM? Catei a blusa no chão me aproximando do meu armário aberto e pegando o restante das roupas para me trocar.
꧁꧂
Assim que terminamos o treino de vôlei, o treinador apitou e todas as meninas seguiram para o vestiário. Sou do time de vôlei da KHS, somos "As Kunoichis" os jogos interescolares estão perto e, apesar do campeonato de inverno já ter acabado faz tempo, estamos treinando a todo vapor para nos classificarmos na Grande Olimpíada Anual Interescolar.
Quando terminei meu banho e vesti meu uniforme segui para a sala de Gai que era ao lado da sala em que se narram os jogos na quadra de vôlei, abri a porta de madeira após bater e vi duas prateleiras com troféus e medalhas, que o professor adorava exibir - não eram os mais importantes, estes ficavam no corredor principal do colégio e na diretoria -, nosso treinador se orgulhava muito de todas as conquistas de seus alunos.
— Senhorita Haruno, o vice-diretor veio me procurar ontem, consegue imaginar o motivo, senhorita?
— Na verdade não professor...
— Suas notas, Haruno — ele disse cortando minha fala no meio - Dio mio... Eu estou ferrada, eu lembro de ter tirado algumas vermelhas, mas... São tantas assim? — Ficou com 5 em física, 6 em italiano, 2 em literatura, você zerou em matemática Sakura! Zerou! — ele estava claramente decepcionado comigo, olha a culpa não é minha se meu cérebro não aprende... Abaixei a cabeça, sei que tenho certa culpa por não ter me esforçado mais.
— Isso é tão grave? — perguntei temerosa.
E agora? O que eu vou fazer? Consegui esconder minhas notas da minha mãe, mas por quanto tempo mais? Se minha tia descobrir eu estou morta e ainda perco a bolsa.
— É muito grave, o vice-diretor disse que vai te tirar do time feminino e se suas notas continuarem piorando, você perderá sua bolsa.
— Não, tudo menos isso! E o time como fica? Eu não posso abandonar as garotas! Eu prometo melhorar, mas não me tira do time, por favorzinho — implorei me aproximando da mesa dele, com as mãos juntas em sinal de prece.
— Se acalme e deixe eu continuar, minha jovem — eu respirei fundo e me afastei novamente, meus olhos marejados a ponto de eu quase chorar — Na reunião de professores que tivemos após as férias de inverno, a duas semanas — ele já sabe disso a muito tempo e não me falou? — Em consenso com os outros professores decidimos não te tirar do time, sabemos que é uma boa aluna e que se esforça, apesar do péssimo rendimento que tem demonstrado no último trimestre.
— Obrigada, muito obrigada professor, eu juro que vou me esforçar mais e tirar notas melhores eu prometo!
— Calma ai mocinha, tem um porém — sempre tem...Como dizem, felicidade de pobre dura pouco — Você terá que ter aulas particulares com um de seus colegas, assim teremos certeza que seus estudos serão regrados.
— Ótimo, vou pedir ajuda a Hinata com isso e-
— Por que sempre me interrompe? — eu corei e ele riu se levantando da cadeira e indo em direção a porta que ainda estava aberta — Venha, meu jovem — um moreno alto passou pela porta, seus óculos de grau levemente tortos, sua mochila pendurada no ombro e o rosto sério como sempre — Tenho certeza que conhece o jovem Uchiha não é mesmo? — assenti em silêncio como se não fosse óbvio — Os professores decidiram unir o útil ao agradável e deixar Sasuke encarregado da tarefa de te educar. Agora que está tudo resolvido, estão dispensados — mas que saco.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aula Extra
FanfictionSakura Haruno, uma bolsista fissurada em vôlei com péssimas notas, só poderá continuar jogando no time de Konoha High School se tiver aulas particulares para aumentar as notas com Sasuke. Sasuke Uchiha inteligente, maior nerd do colégio e secretamen...