II - Pra Que Matemática?

2.8K 219 116
                                    

— Sasuke... Eu não 'tô entendendo nada! — reclamei deitando na cama vendo ele bufar com um sorrisinho de canto.

— É só Geometria Analítica, são só fórmulas, não tem função, não tem círculo, nem log, nada de muito complicado é só álgebra com triângulos. 'Facinho 'facinho — ele falou como se eu entendesse metade do que ele disse para mim.

— Não entendi nem o que você disse, vou lá entender essa questão?

— Quando você fala de geometria analítica várias coisas entram nela, por exemplo, agora estamos vendo o cálculo do ponto médio de um segmento.

— 'Tá, agora em italiano de verdade...

— É a bolinha que fica no meio de outras duas. Olha, tem eu e você nesse quarto, e o que tem entre a gente agora? — posicionou um lápis no meio de nós dois.

— Um... Lápis?

— Isso, você é o ponto "Y1", eu sou o "Y2" e o lápis entre nós é o "A, B" no plano cartesiano.

— Certo...

— Agora, você pega os números e joga na fórmula, vai relê a questão — me sentei novamente olhando para o caderno.

— Determine as coordenadas do ponto M (a,b), ponto médio do segmento AB sendo dados A(-1;4) e B(5;2) — li e olhei para o moreno que pegou o lápis e se aproximou de mim apontando para os números com a ponta do lápis.

— 'Pra calcular o "a" você coloca nessa fórmula. Qual é o "X1"?

— -1?

— Isso mesmo, agora menos o "X2"?

— O número 5 — ele assentiu com a cabeça - é, acho que eu finalmente entendi essa bagaça - escrevi a conta e ele olhava tudo atentamente — A resposta é 2?

— 'Ae, isso mesmo, agora faz o calculo do "b" sozinha — virei para o caderno novamente e antes de continuar vi ele pegando um elástico de cabelo do pulso, ele tirou os óculos e puxou o cabelo para trás tirando a franja do rosto e os prendeu pela metade, voltei a prestar atenção no que fazia tentando ignorar o que ele fazia.

— A resposta é... É 3?

— 'Pera deixa eu ver — ele se inclinou me afastando um pouco para o lado, ficando muito próximo de mim, olhei para seu rosto e ele tinha o maxilar marcado, os olhos ônix lindos, o rosto tão perfeito que deu até vontade de passar os dedos sobre seus traços marcantes, ele virou para mim e eu desviei o olhar corando. Eu não sabia que ele era tão bonito assim... Parece até outra pessoa — 'Tá certinho, não é que a rosinha conseguiu aprender alguma coisa... — sorriu com deboche e tudo o que eu fiz foi corar mais.

— La-larga de ser idiota! — bati no ombro dele e ele riu — Eu sou muito inteligente 'tá bom, Uchiha? Você só 'tá me dando um empurrãozinho.

— Claro, claro — ele revirou os olhos pegando os óculos na mesa e os colocando novamente, me aproximei na cara de pau e peguei seus óculos os levantando e abaixando, observando seriamente seu rosto — O quê... 'Cê 'tá fazendo, Haruno?

— Ahn... — continuei fazendo isso, até deixar erguido de vez levantando uma sobrancelha, tirei os óculos dele e coloquei em mim, ele usava um grau bem fraco na verdade — Já pensou em usar lentes de contato?

— Sim e incomoda 'pra caramba. Agora pode devolver? — fez a costumeira cara de tédio estendendo a mão em um gesto pedindo o óculos de volta e eu ri.

— Ficou bonito em mim? — fiz um biquinho fazendo sinal de "paz e amor" com a mão e ele riu.

— 'Tá é ridícula isso sim — vi um flash em meu rosto vindo da porta e eu virei para meu irmão que estava rindo — Não achei que tinha como você ficar mais feia.

Aula ExtraOnde histórias criam vida. Descubra agora