— Mamma? — perguntei novamente e ela sorriu de um jeito estranho se desequilibrando do salto preto, por sorte Sasuke a segurou antes que caísse no chão, fitei minha mãe muito preocupada.
— Saky, minha florzinha! — ela se apoiou no rapaz que me olhou, parecia preocupado também, o que Mebuki havia feito? — Não vou trabalhar hoje, estou de folga o resto da semana — ela falava embolado, e quando cheguei mais perto para ajudar o Uchiha pude sentir o cheiro forte de álcool - não acredito que ela estava bebendo de novo... -.
— Mamma, onde a senhora estava? — passei um dos braço dela por meus ombros e ela sorriu meio estranho novamente, parecia estar forçando, fomos para dentro de casa e antes de entrarmos escutamos a buzina, o carro que havia a trazido já tinha ido, mas o que estava parado no portão agora era uma moto.
— Consegue levar a dona Mebuki? — assenti, então ele abriu a porta para mim e voltou para o portão, com dificuldade levei minha mãe até o sofá a posicionando sentada.
— Mamma, onde estava? Fiquei muito preocupada, mandei mensagem 'pro Yahiko mas ele não me respondeu! Sasuke também se preocupou — ela sorriu bem aérea e se arrumou no sofá deitando, meu celular vibrou, olhei para a tela e o identificador de chamada mostrou o nome de meu irmão mais velho, olhei de esgueira para minha mãe enquanto atendia a chamada.
— Sakura, cheguei agora da faculdade, eu estava... Bom não importa, a mamma já chegou? Onde ela estava? Desculpe não ter ligado antes é que eu realmente não-.
— Tudo bem mano, a mamma chegou, ela está toda estranha, com um vestido caro, saiu de um carro chique e completamente bêbada! Ela não quer me falar nada! A única coisa que ela disse foi que está de folga o resto da semana, eu... Eu... — falei afobada e parei pensando, será que ela encontrou um namorado rico? Mas mamma não estava estranha assim ontem, tantos pensamentos passaram pela minha cabeça até escutar a porta sendo fechada pelo moreno que trazia junto consigo uma caixa redonda e uma garrafa de refrigerante.
— Vou 'pra aí final de semana e conversarmos com ela... Como ela 'tá agora? — desviei o olhar do meu amigo para a loira que dormia desleixadamente no sofá.
— Ela está dormindo, mas vou cuidar dela, o Sasuke está aqui, vamos jantar agora...
— Seu namoradinho 'tá aí né... Que vergonha, com a mamma nesse estado — ele deu uma leve risada sem graça e suspirou dando uma pausa — Não queria ter que deixar você com a mamma assim, me perdoe por isso, eu deveria-
— Está tudo bem, você sabe que eu me viro, te amo 'tá bom? Vou cuidar dela direitinho — sorri para o nada e conhecendo meu irmão, devia estar do mesmo jeito.
— Também te amo, preciso ir, nos vemos no sábado.
Ele desligou a ligação e eu fui para cozinha atrás do Uchiha que arrumava a mesa organizando a pizza no centro, quando percebeu minha presença ergueu o olhar questionador e eu suspirei chegando perto da chaleira elétrica, o enchendo de água e ligando na tomada vendo a luz azul do bule se acender. Virei me apoiando na bancada e ele ainda me olhava, meio desconfortável talvez.
— Me desculpe, por essa situação...
— 'Tá tudo bem Sakura — ele sorriu e eu consegui me tranquilizar minimamente — Vamos comer antes que esfrie — ele sentou-se e aguardou que eu fizesse o mesmo. Assim que me sentei ele apontou para os dois sabores com o cortador.
— De pepperoni, por favor — ele pegou o pedaço e serviu para ele dois pedaços de pizza, um de cada sabor na parte da junção dos sabores.
— Sua mãe está melhor? Descobriu onde ela estava? — ele perguntou incerto se realmente deveria perguntar ou tocar no assunto, então sorri para ele me levantando o suficiente para pegar o refrigerante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aula Extra
FanfictionSakura Haruno, uma bolsista fissurada em vôlei com péssimas notas, só poderá continuar jogando no time de Konoha High School se tiver aulas particulares para aumentar as notas com Sasuke. Sasuke Uchiha inteligente, maior nerd do colégio e secretamen...