Mas que droga! Devia ter escutado a Narumi na primeira vez que ela me chamou... Como fiquei em casa por uma semana acabei esquecendo de ligar novamente meu despertador, e como eu queria fazer uma surpresa para meus amigos e para meu namorado acabei não avisando ninguém que iria para escola hoje, em resumo... Estou atrasada, MUITO ATRASADA.
Virei a esquina correndo e me deparo com os portões FECHADOS da escola - mano que déjà-vu -, tive a impressão de já ter visto ou feito isso mas dei de ombros enquanto pegava impulso correndo com toda a minha velocidade me prendendo ao portão e escalando a grade, indo para o outro lado em um salto e voltando a correr quando o segurança me avistou, entrei o mais rápido que conseguia no grande prédio do ensino médio.
— Senhorita Haruno, volte aqui IMEDIATAMENTE — o segurança gritava parando de correr perto do primeiro lance de escada completamente cansado, dei uma risada longa e alta enquanto continuava a subir as escadas.
Assim que parei em frente a minha sala, escancarei a porta quase caindo no chão respirando ofegante me apoiando em meus joelhos e escutando um longo silêncio, enfim me levantei e pude ver várias cabeças me encarando e algumas segurando o riso, entre elas minhas amigas e meu namorado.
— Senhorita Haruno, está atrasada... — a voz de Maito Gai foi ouvida e em seguida muitos não contiveram o riso e desataram em gargalhadas pela expressão brincalhona do professor que conhecia bem a melhor aluna em sua matéria.
— Desculpa prof... Mas pelo menos estou aqui, não é mesmo? — sorri amarelo para ele, trazendo mais algumas risadas à tona.
Realmente... Que grande déjà-vu! Ele riu da minha expressão, oferecendo um sorriso gentil e compreensivo para mim. A maioria dos professores já sabia o que acontecera com a minha família na ultima semana, o que aliviava um pouco a minha barra nesse atraso.
— Poderia sentar-se, Sakura? — eu assenti com a cabeça e segui para o meu lugar, respirando profundamente ao poder relaxar.
— Se me dissesse que vinha não teria se atrasado... — escutei o Uchiha murmurar atras de mim e sorri.
— Se eu não fizesse uma entrada triunfal não teria graça...
— Certo alunos! — o professor bateu palmas chamando nossa atenção para ele — Depois de toda essa comoção que a Senhorita Haruno causou podemos finalmente começar a aula. A partir de quarta-feira teremos o inicio das provas finais e como minha aula, segundo alguns certos professores, cof cof Kakashi, é "menos importante" — ele fez aspas com os dedos fazendo todos rirem — Em vez de termos aula a diretoria me instruiu a passar uma lista de perguntas sobre seu futuro, como eu acho que o fogo da juventude em vocês tem que se EXPANDIR até a vida adulta, cedi minha aula com prazer para que vocês respondam com calma — uma serie de conversas paralelas e gemidos de desanimo se instalou assim que ele terminou de falar — Podem se juntar com seus amigos para discutir a respeito das perguntas, se tiverem duvidas estarei sentado bem aqui — ele entregou uma pilha de folhas para cada fileira e se sentou em sua mesa onde começou uma serie esquisita de exercícios para o braço.
— Saky~ Você 'tá bem? Desligou o telefone e só foi responder as mensagens ONTEM! — Ino pegou uma cadeira colocando perto da minha mesa e ao sentar apoiou o caderno nas pernas junto com a folha que recebeu e deixou seu penal em minha mesa.
— Verdade amiga, fiquei preocupada com você — Hinata empurrou sua mesa para mais perto da minha me encarando nos olhos.
— Eu percebi pelo podcast que você me mandou ontem...
— Mas ela tem razão em ficar preocupada — Karin arrastou sua cadeira para o lado da mesa de Sasuke que apenas observava calado o meu interrogatório — UMA SEMANA HARUNO! Uma. Droga. De. Semana. Tive que aturar a Ino e a Tenten me enchendo, a Hina 'lá em casa chorando as pitangas e seu namoradinho, achando que fez alguma coisa errada, enchendo a PORRA do meu saco, OU SEJA, o mundo conspirando contra a minha paciência! E 'pra piorar, quem teve que me ouvir foi o Sui, que também NÃO ME AGUENTA MAIS! — ela respirou fundo depois de seu mini surto ajeitando os óculos de armação vermelha como se nada tivesse acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aula Extra
Fiksi PenggemarSakura Haruno, uma bolsista fissurada em vôlei com péssimas notas, só poderá continuar jogando no time de Konoha High School se tiver aulas particulares para aumentar as notas com Sasuke. Sasuke Uchiha inteligente, maior nerd do colégio e secretamen...