XII - Dúvidas

2.1K 149 47
                                    

— Alunos, tenho um comunicado importante a fazer.

Hoje estávamos todos fazendo um trabalho de biologia que valia a nota inteira dos trabalhos semestrais já que na metade anterior ela esteve um pouco ausente. Professora Kurenai é um amor de pessoa e a quase um mês sofreu um acidente no laboratório, nada grave mas por estar grávida de sete meses um incidente com rãs e sustos dos alunos do fundamental não ajudaram muito na saúde da coitada da professora. Então agora aqui estou fazendo dupla com Karin, a qual não entende nada de biologia e como as duplas foram formadas no início do ano eu não poderia correr para os braços do meu querido professor e mendigar por ajuda - nota - com meu lindo biquinho.

— Estou entrando de licença maternidade ao final desse mês, ou seja daqui a uma semana e meia — escutei as meninas falarem emocionadas parabenizando a professora mais querida do colégio, além de ensinar bem ela é incrível - além do mais, acompanhar a vida amorosa dela com o professor de matemática foi um sarro, melhor que novela mexicana -.

— Prof' vamos sentir sua falta — Hinata falou sorrindo para a ela que retribuiu o gesto.

— Infelizmente não estarei aqui para a formatura de vocês, o que me deixa muito triste, mas fiz Asuma prometer que gravaria a colação de grau inteirinha 'pra eu ver depois — nós rimos e vimos algumas lágrimas descerem dos olhos marejados da morena — A turma ficará nas mãos do professor Zetsu...

— AH MAS QUE MERDA — alguém gritou no fundo da sala atraindo junto outros murmúrios e comentários sobre o professor esquisito que tinha cara de maconheiro e com certeza tinha problemas de bipolaridade.

— Gente sei que não gostam dele, mas espero poder adiantar tudo o possível 'pra ele ter que passar apenas uma prova, era sobre isso que eu queria falar. Esse trabalho de agora vale a nota geral dos trabalhos, ou seja 40 pontos! Os outros 60 serão divididas em duas provas 'pra não ficar muito pesado, o peso será de 30 pontos, como já estão com o conteúdo fresco por conta do trabalho e as explicações das últimas aulas a prova será daqui a dois dias mesmo — alguns vaiaram e outros apenas fizeram careta — Gente, colabora comigo! Vão ser assuntos simples e se não fizerem agora será bem no meu último dia aqui e eu estou preparando uma surpresa 'pra vocês de despedida, então me ajudem, sim?

— Certo professora!

— Ótimo, agora voltem aos seus trabalhos!

Olhei para Sasuke do outro lado da sala, ele estava quieto observando sua folha de papel, estranho desde segunda passada ele estava meio quieto e as aulas durante a semana não aconteceram o que me ferrou muito em algumas matérias, mas estranhamente em biologia não - e em educação física - acabei descobrindo que sou muito boa com um bisturi.

— Ei, Sakura... — a ruiva cutucou meu ombro e eu desviei o olhar do moreno para ela — Se concentra precisamos terminar isso hoje...

— Sinto muito, estou meio distraída hoje, prometo prestar mais atenção.

Voltei a ler as questões e consegui terminar a tempo todas, o sinal bateu e todos saíram do laboratório usado nas aulas de ciências - física, biologia e química, a trindade demoníaca -. Saímos pelo corredor, agora era a hora do recreio e todos se direcionaram para o refeitório menos Sasuke que seguiu para outro local, esse garoto 'tá me evitando?

Assim que cheguei ao refeitório fui para a fila do lanche pegando uma bandeja e pedi dois sanduíches de frango - cara o patê de frango dessa escola é o melhor - pedi dois sucos de caixinha pequenos e fui para a fila dos lanches pagos onde peguei uma barrinha de chocolate - tá eu sei que parece que estou morrendo de fome mas eu tenho um plano -. Segui meus amigos até a nossa mesa de sempre, eles conversavam normalmente sobre assuntos banais, preferi ficar na minha e comer tudo o mais rápido possível.

Aula ExtraOnde histórias criam vida. Descubra agora