XVII - Meu Ponto de Paz

2.1K 154 84
                                    

Falta menos de uma hora... Cabeça no jogo, respire fundo, inspire. Ahh NÃO DÁ, sempre tenho a impressão que vai dar tudo errado, o time da Kurotsuchi melhorou bastante, deu para perceber pela performance no inverno.

— Sakura... Você 'tá tremendo.

Karin disse baixinho para não atrapalhar as outras meninas que tentavam ao máximo focar na partida, ela pegou a minha mão e deu um sorriso que eu retribui, logo Tenten se sentou ao meu lado também sorrindo e pegando minha outra mão.

— Vai lá, pensa comigo em um lugar feliz, ou uma memória, algo te faz sentir confortável, enquanto isso respira junto comigo — a morena disse começando a inspirar muito ar.

Aquela música, os estalos da fogueira, o cheiro de floresta e aquele doce cheiro de torta de maçã com menta. Inspira. Expira. Os olhos de galáxia, o sorriso ladino, as mãos em minha cintura, sua respiração contra minha pele. Inspira. Expira. A voz grossa e doce ao mesmo tempo, cantando aquela música ou qualquer outra, sempre me acalmava. Inspira. Expira. O time, Kurotsuchi era uma boa líder, mas eu consigo ser melhor, eu e as meninas não paramos de treinar, temos nossos pontos fortes e não iremos desistir.

— Meninas — Gai bateu na porta despertando algumas de suas meditações, me levantei do banco do vestiário e passei minha visão por todas vendo que já estavam com os uniformes prontamente vestidos, abri então a porta e vi o professor entrar com aquele sorriso alegre em seu rosto — Vamos para o alongamento!

Saímos de dentro do vestiário até a quadra onde o outro time também estava, havia uma imensa quadra no local. Fizemos uma rodinha, então o senhor Maito guiou os alongamentos nos acompanhando na maioria, fazendo graça tentando nos fazer relaxar.

— Vamos 'pro suicídio coletivo — Karin murmurou quando começamos a treinar os pulos, nos jogando no chão, dei uma risadinha do humor que ela estava essa manhã, variando entre animada e um poço de grosseria e humor sarcástico.

— Aquecimento com bola, meninas! — a Mitsashi chamou e fez dupla com uma das jogadoras do time para fazer um 1X1 - eu preferi treinar minhas manchetes de ataque.

— Rede — chamei as meninas que terminavam aos poucos o aquecimento.

Tenten e Giovanna levantaram a bola, uma na 4/3 outra na 3/2. Ataque de centro e ponta, depois trocando para saída e centro. Treinamos os saques, para dar uma aquecida no saque também.

— Certo garotas! Todas no banco — o professor chamou nossa atenção, logo todas sentamos, algumas pegando as garrafinhas enquanto prestavam atenção no que nosso treinador dizia — Vocês são incríveis, vi o que vocês podem fazer na temporada de inverno e agora creio que podem ir muito além COM SEU FOGO DA JUVENTUDE! — eu assenti soltando uma risadinha.

— Isso mesmo treinador, não podemos nos intimidar! — a de coques se levantou ajudando ele a nos animar.

Ficamos conversando esperando o início do jogo, animamos o time. Depois nos concentramos e focamos mais um pouco , deixamos tudo de lado, focando nossa atenção apenas no jogo. Conversamos sobre o time adversário, relembrando seus pontos fracos - e colocamos animação nessa bagaça! -.

— Certo treinador, quem vai ficar no banco e quem entra?

— A Sakura, Karin, Tenten, Giovanna, Emi e Julieta — tiramos a camisa branca que cobria o uniforme vermelho com detalhes em branco do time feminino.

Ficamos em fila esperando o juiz apitar e assim que o fez entramos na quadra e nos posicionamos, observei todas as titulares do outro time com atenção, se não me engano duas delas são primeiranistas, ou seja, novatas.

Apesar de ser um time mais fraco que o nosso comparado as partidas de inverno, as meninas estavam nervosas, o que me fez engolir em seco respirando fundo mais uma vez. Iniciamos o jogo e a vantagem logo foi assumida pelo outro time, o que nos deixou desanimadas, mas logo conseguimos incentivar as meninas tomando a vantagem para nós, porém não por muito tempo fazendo o outro time assumir uma larga vantagem.

Aula ExtraOnde histórias criam vida. Descubra agora