Todo mundo é capaz de dominar um dor, exceto quem a sente.
- William Shakespeare
Mansão dos Bryce, dia 17
Encostada no cascudo tronco de um velho carvalho, Daisy observava minuciosamente a consterna imagem da despedida de um filho em luto. Lá estava ele, Charlie, abraçado por seu pai, chorando em silêncio em frente ao túmulo de Jane e Esperança. Esperança foi o nome escolhido por Tyler para a pequena criança que nunca conheceu aquele mundo. Jane sempre manteve o nome em segredo e, dado àquele momento, Tyler acho ideal dar a ela alguma esperança, de que encontrasse algum paraíso onde pudesse ser a criança que ali não pôde ser.
Ao percebe-la ali parada, Tyler sussurrou algo no ouvido de Charlie e se levantou, vindo para perto de Daisy. Charlie apenas olhou por cima dos ombros para sua tia, com um sorriso pesaroso, e continuou ali, velando sua amada mãe.
- Como ele está? – perguntou Daisy quando Tyler encostou ao seu lado no carvalho.
- Ele é um garoto muito forte – respondeu Tyler enquanto acendia um cigarro. – Diria mais forte que nós dois.
- Isso é bom – Daisy tomou o cigarro aceso das mãos de Tyler e começou a fuma-lo. – Ele será a sua força.
Um pouco introvertido, Tyler guardou seu maço de cigarros por dentro de seu casaco.
- Já se passaram quinze dias, Daisy – ele olhou desolado para ela. – A dor não passa.
- Ela nunca irá passar. A dor apenas se acomoda entre as lembranças.
- Temo que meus dias estejam fadados para este jardim - Tyler observou Charlie entristecido. - Não era o futuro que eu imaginei para ele.
- O único jeito de seguir em frente é encarar o futuro, Tyler. O passado morre aqui. Apenas as lembranças irão com você. Esteja pronto para partir em breve.
Ele a fitou bastante confuso.
- Consegui contatar Derek – disse Daisy. – E já enviei nossas coordenadas. Ele virá nos resgatar ainda hoje.
Pensativo, ele a respondeu sem olhar diretamente para ela.
- Eu não vou. Esta é a minha casa agora. Charlie e eu estaremos seguros aqui, distantes de qualquer centro urbano.
Daisy desencostou-se da árvore e agarrou enfurecidamente as golas do casaco de Tyler.
- Por quantos dias acha que aquele estoque de enlatados os manterá? E como irá se defender quando mais demônios como aqueles que tiraram a Jane de nós baterem na sua porta? Não sei se consegue se lembrar, mas estariam todos mortos se não fosse eu. Então deixa de ser babaca e compreenda a nossa realidade. Se quer esperar pela morte, espere sozinho, mas eu não vou deixar o Charlie aqui com você – sem perder seu tom de voz, Daisy se resguardou quando percebeu que Charlie olhava para eles. Então, soltou Tyler e deteve sua compostura. – Com você ou sem você, quando Derek pousar o helicóptero, Charlie entrará comigo e o levarei para o mais longe possível de todo esse caos. Ele já passou por merda demais aqui. A segurança dele é a minha prioridade.
- Segurança dele? – indagou Tyler com o tom de voz baixo, mas apontando o dedo para o rosto de Daisy. – Você sabe mais que todo mundo sobre o que está acontecendo. Quem garante que não esteja por trás disso tudo também. Se mentiu até agora, como pode me garantir a segurança dele?
- Quando foi que menti para você? Hein, me diz? Não é porque eu deixei de contar tudo para você que signifique que eu esteja mentindo. Já te disse, caralho. Quanto menos souber, mais seguros estarão. Precisa confiar em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zombie World - A Evolução (Livro 2)
HorrorImprováveis alianças interceptam o progresso de Taylor, quando uma guerra toma diferentes lados. Daisy constrói uma rebelião em meio ao castelo de segredos da GNOS. O vírus chega ao nível 2. Não recomendado para menores de 16 anos. Contém violência...