Hailey não era tão durona quanto queria ser. Ainda se saiu bem diante há tantas rejeições de uma mulher os liderando, mas cedeu à resistência de continuar procurando Bobby a noite. Seu grupo estava exausto, ela estava exausta e precisava respeitar os limites, além do fato de que tudo a noite era mais perigoso.
Desde que pararam naquele posto de combustível a beira de estrada no litoral, ela conseguiu dormir muito pouco. Sentia-se pressionada pelos colegas quanto ao paradeiro de Zoe e os outros. Ouvira algumas opiniões isoladas e todos compartilhavam do mesmo ponto de vista, que deveriam procurar apenas seus colegas desaparecidos e esquecer o Bobby, já que foi uma escolha dele de deixar a colônia. Hailey não podia negar que também concordava com essa hipótese, para ela tudo acerca do resgate de Bobby era muito suspeito. Nunca antes na colônia fizeram um resgate de um ex-integrante, compreendiam aquela escolha com respeito e vida que segue. Mas aquele não era momento de levantar teorias de conspiração, Hailey recebeu um voto de confiança de Zoe e precisava provar ser a girl power como se apresentou.
Com um sono ritmado, Hailey desistiu de ficar ali deitada martelando ideias vagas, jogou o casaco nas costas e saiu para fazer uma caminhada. Seis homens completavam o grupo dela, desde que Zoe foi com Martin atrás de Harry e Niels. Quatro deles estavam dormindo na conveniência do posto, um disputando roncar mais alto que o outro. Na porta da conveniência, encontrou Alfred sentado em uma cadeira todo desajeitado, dormindo com a boca aberta. Sua barba deveria estar molhada de baba, imaginou Hailey.
Contrariada, Hailey não era a única a não conseguir dormir. Próximo da estrada, encostado em um poste, Warren parecia estar refletindo algo enquanto fumava seu cigarro ou seja lá o que fosse aquilo. Warren não era o tipo de pessoa que se socializava, a propósito Hailey sabia apenas o seu nome e nada mais que isso. Não era de seu interesse, mas considerava ele um homem muito bonito ou como a sua amiga Naomi chamaria, "o homem que eu pegaria se gostasse de homens". Warren era negro, alto e muito forte, tinha os ombros largos, deveria ter uns trinta e poucos anos, seu cabelo era curto, nada de moderno, a barba estava sempre bem aparada em seu maxilar quadrado e seus olhos eram o que mais atraíam, não eram pretos, nem castanhos, nem esverdeados, mas uma cor exótica. Para Hailey, os olhos dele eram castanho-azul-cinzento-esverdeado-da-cor-do-universo.
Talvez aquela fosse a chance de conhece-lo melhor, ser uma amiga para alguém que não parecia ter amigos ou oficializar mais uma inimizade. Ainda assim, Hailey pigarreou, mas ele nem se esforçou para olhar para trás. Continuou fumando, olhando fixo para um lugar vago, sem se importar com quem quer que fosse que estivesse querendo lhe chamar a atenção. Hailey mordeu os lábios, desconfortável e impaciente, pensou em seguir na direção oposta para não passar por ele, mas ele finalmente disse algo.
- Deveria estar descansada para amanhã. É a líder, precisa estar sempre pronta - disse Warren quebrando o silêncio e soltando a fumaça do cigarro.
- Deveria, mas... não consigo - respondeu Hailey desajeitada coçando o queixo. - Também não conseguiu dormir?
- Já dormi e estou agora esperando o resto acordar para continuar.
- Mas estamos há pouco mais de quatro horas aqui e...
- É o suficiente.
Hailey balançou a cabeça, sem graça e não sabendo mais como conversar. Talvez Warren realmente não se socializasse por falta de interesse ou ela estivesse o incomodando naquele momento.
- E-eu acho que vou voltar a dormir.
- Mas disse que não conseguia dormir - lembrou Warren.
- Então vou fazer uma caminhada para passar o tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zombie World - A Evolução (Livro 2)
HorrorImprováveis alianças interceptam o progresso de Taylor, quando uma guerra toma diferentes lados. Daisy constrói uma rebelião em meio ao castelo de segredos da GNOS. O vírus chega ao nível 2. Não recomendado para menores de 16 anos. Contém violência...