Mellanie
Meu corpo se recusa a se mexer, parece que estou em uma realidade paralela.
- Você pode ir até ele - a Fernanda fala finalmente me tirando do transe.
- Eu vou embora - assim que vou me virar ouço uma voz me chamar.
- Deixa eu falar com você primeiro, depois você pode ficar a vontade - viro e olho pra ele direito agora e percebo que o Michael é a cópia dele... coitado.
- Porque só agora? - pergunto em um fio de voz.
- Eu estou morrendo Mellanie, eu não quero ir sem pelo menos me despedi de vocês.
- Se despedir? Você nos abandonou, eu so tinha 2 anos e você quer se
despedi? Foda se que seus filhos cresceram sem pai, foda se que quase passamos fome o que você quer é se despedir? - nesse momento minhas lágrimas ja começam a cair.- Eu sinto muito.
- VOCÊ SENTE MUITO?, VOCÊ NÃO SENTE PORRA NENHUMA... VOCÊ NÃO SABE O QUE É CRESCER SABENDO QUE SEU PAI NÃO TE QUIS, QUE ELE NÃO SE IMPORTOU COM VOCÊ, SEU PAI QUE DEVERIA SER O PRIMEIRO HOMEM A TE AMAR, ESTÁ POUCO SE FUDENDO PRA SUA EXISTÊNCIA.
- Filha...
-EU NÃO SOU SUA FILHA, EU SO FILHA DA MÃE... É... DA MÃE QUE TRABALHAVA DIA E NOITE PRA NÃO DEIXAR OS FILHOS PASSAR FOME, DA MÃE QUE MESMO SEM TEMPO TIRAVA UM SEGUNDO PRA DA CARINHO E DIZER QUE AMA... POIS É LUÍS RICARDO CRIANÇA NÃO SE CRIA SO COM DINHEIRO, CRIANÇA PRECISA DE AMOR E ATENÇÃO.
- E MINHA MÃE ME DAVA - Falo batendo no peito - MINHA MÃE MESMO DOENTE, ELA NÃO PASSAVA UM DIA SE QUER SEM DIZER QUE NOS AMAVA E QUE NUNCA IRIA NOS ABANDONAR... ELA LUTOU ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO, ELA NOS HONROU ATÉ O ÚLTIMO DIA DELA, ELA ESTÁ COM A GENTE MESMO NÃO ESTANDO MAIS AQUI, ELA SE PREOCUPOU ATÉ COM QUEM E COMO IRÍAMOS
FICAR - Nesse momento eu nem tava mais enxergando direito de tantas
lágrimas.- Filha você não sabe o quanto eu me arrependo, eu pensei em voltar mais eu tinha medo de vocês me rejeitarem - ele vem me abraçar.
- EU SO TINHA OITO ANOS - Começo me debater no abraço dele - EU TAVA SOZINHA NO MUNDO, EU TINHA QUE TRANQUILIZAR UMA CRIANÇA DE 6 ANOS, ENQUANTO EU ERA PRA ESTÁ SENDO AMPARADA TAMBÉM... EU TINHA QUE DIZER PRA UMA CRIANÇA DE 6 ANOS QUE IA FICAR TUDO
BEM...ENQUANTO O MUNDO CAIA PRA MIM, EU TIVE QUE TRABALHAR PRA SUSTENTAR MEU IRMÃO... EU SO TINHA 10 ANOS. E VOCÊ ESTÁVA AONDE NESSAS HORAS? E VOCÊ TAVA SE PREOCUPANDO COM QUE?- A GENTE PODIA FICAR NA RUA, A ESTÁVAMOS SOZINHOS ... SO ÉRAMOS CRIANÇAS, APENAS CRIANÇAS - Me desabo de chorar...ele finalmente consegue me abraçar, não tenho mais forças pra empurrar ele.
- No dia dos pais e das mães a gente não podia ir pra escola, sabe porque? ... porque todas as crianças tinham pai e mãe menos a gente - me afasto dele e sento em um sofá e ele senta de frente pra mim.
- Eu precisei trocar de escola, sabe porque? Porque uma coleguinha da escola me disse que ninguém nunca iria me amar, que nem meus país me quiseram. Então eu briguei na escola e a Cláudia preferiu me trocar de escola.
- Eu passei mais de ano dormindo mal, e adivinha... eu sonhava com minha mãe todos os dias, eu lembrava dela chorando e você gritando com ela... assim como você fez quando você foi embora de casa. Eu tinha 2 anos na época e eu não sabia porque eu lembrava daquilo, mas aquilo me atormentou e me atormenta até hoje.
- Filha...
- Eu não terminei... eu até hoje não consigo confiar e acreditar nas pessoas, sabe porque? - ele sinaliza que não com a cabeça - Porque as pessoas que mais deveriam me amar foram embora.
- Filha eu era jovem...
- Isso não é justificativa - falo interrompendo ele.
- Eu sei que não, mas naquela época eu não pensava desse jeito. Eu me arrependo muito de não poder acompanhar o crescimento de vocês, eu pensei em voltar...mas eu tinha medo, na minha cabeça vocês estavam bem com sua mãe, eu não sabia que
ela... - nesse momento os dois ja estão chorando - me desculpa filha, eu não sabia que eu tinha feito tão mal a vocês, eu achava que vocês não me terem por perto era o melhor pra vocês.
Eu não era capaz de dar amor a vocês como vocês mereciam, então eu simplesmente fui.
Eu queria ter te ensinado a andar de bicicleta, ter ensinado o Michael a jogar futebol.
Ele também tem raiva de mim?- Ele nem te conhece, quando você foi embora o Michael so tinha 6 meses. Ele passou 6 anos achando que você tava viajando pelo mundo e um dia iria voltar pra buscar ele - falo e ele abaixa a cabeça e começa a chorar.
- Me desculpa porfavor, eu queria tanto conhecer ele.
- Ele é sua cara - dou um sorriso sem humor - quando eu falei pra ele que você não estava viajando e sim tinha ido embora ... a única coisa que ele me perguntava era "ele deve ter um motivo né?", ele so tinha 6 anos ele não tinha noção de nada. Hoje ele evita falar seu nome, ele está muito magoado com tudo isso - consigo me acalmar porém minhas lágrimas continuam caindo.
- Eu queria poder olhar no olho dele e pedi desculpa... antes de eu ir embora.
- Isso eu não posso garantir, o Michael ja tem 18 anos ele tem a escolha de querer te ver ou não.
- Se você poder conversar com ele, por favor?
- Vou fazer o possível, eu sempre protegi meu irmão de qualquer pessoa, dos meninos que fazia gracinha com ele na escola, das pessoas racistas que tentavam diminuir ele, e vou continuar protegendo até o fim da minha vida, e se for preciso eu protejo ele até de você... preciso ir
embora - falo e levanto... ja estava me sentindo mal de está aqui.- Obrigado por me dar essa chance filha... você me perdoa? - abre os braços.
- É cedo demais pra isso - desvio do abraço dele - eu realmente preciso ir.
...
- Lennon vem me buscar aqui
porfavor - Mando o endereço por mensagem.- Você está chorando está tudo bem?
- So vem me buscar porfavor.
- Estou indo.
Esse momento eu so queria sair do meu corpo e poder parar de sentir essa dor no meu peito.
💔
VOCÊ ESTÁ LENDO
NADA É PRA SEMPRE / L7 (CONCLUÍDA)
Fanfic..."Dificuldade pra dizer que ama, Escrever sobre a vida é mais simples que viver."